SAI MAIS UM RECORD
Viktor Gyokeres, que é um grande jogador, não precisaria de 12 penáltis (!!!) para ser o melhor marcador do campeonato. Já o Sporting terá precisado de alguns deles para se manter na frente da classificação.
O que é certo é que o penálti está baratinho. Quase de borla. Pelo menos para alguns. O terceiro golo do Sporting na Reboleira, resultante de penálti + expulsão, podia ser uma caricatura do que se passa hoje no futebol.
Mas eu escolheria um outro lance, para exemplificar o grau de absurdo a que se chegou na avaliação de lances dentro da área. No Sporting-Valadares, da liga feminina, uma jogadora leonina tentou fazer bloqueio à guarda-redes nortenha na pequena área aquando da marcação de um pontapé de canto. Esta, naturalmente, deu um ligeiro "chega para lá" na avançada do Sporting, para se libertar. Tudo normal, não fosse um VAR chamar a árbitra da partida, e ela assinalar penálti. Essa decisão impediu o Benfica de festejar, já nesta semana, o título de campeão - o que fatalmente acontecerá, pela quinta vez consecutiva, na próxima jornada. Mais do que a consequência, foi o ridiculo que me chamou a atenção.
Mário Jardel também era um grande jogador. Em 2002 foi Bota de Ouro. O Sporting, onde então jogava, e que nesse ano foi campeão, beneficiou de mais de duas dezenas de grandes penalidades. Entre elas aquela que, ainda hoje, considero a mais absurda que alguma vez vi: assinalada por Duarte Gomes, contra o Benfica na Luz, após um salto disparatado, e que nem sequer foi bem fingido, do avançado brasileiro. A diferença é que não havia VAR.
Enfim, veremos o que as próximas jornadas nos reservam. Os indícios não são bons.
1 comentário:
Muito bem!! Tudo isso mas muito mais!
A GUERRA DOS 40 ANOS. (64). “AS IRMÃS” WILLIAMS
Deco. Com problemas de droga assina pelo DRAG. Visto várias vezes em bairro social a comprar cocaína. É doping. Usada por Jardel, como sabemos. Reabilitado em clínica de Vigo. Acaba carreira após caçado num controle.
NOTA-SE quando atletas estão dopados.
DRAG GANHA 5-0 A SLB CADA 14 ANOS: 1996, 2010, 2024.
NÃO SÃO COINCIDÊNCIAS! Tinham sempre 2 ou + jogds c/Vit. D.
Derrotas 5-0, chocam, baixam frequência, adeptos vulneráveis, divididos, desanimam, criticam.
Psicopatas banham-se na humilhação dos Goyim.
1996. LUZ. ESTAVA LÁ! Gritei: DOPADOS! 5-0.
Jardel dopado c/cocaína, 30 gls no Penta.
Champions sem Vit. D, DRAG perde 4-0 no MU.
2010. JJ. 5-0 em 7.11 para AVB embalar. Dos campeonatos + sujos de sempre. O PULHA sabia. ADOP controlada.
2024. SLB +9 pts, perde 5-0. DRAG, só 38 gols marcados.
Dopados! Até a empregada notou.
Desesperados, falham Champions, acabam 3ºs.
NUNO RIBEIRO: “Todos ciclistas da W52 se dopavam. Só assim conseguiam”.
Que nunca transportara envelops c/€ aos atletas
(onde já vimos isto? Allô “CashBall”).
Os “braços de ferro” não agem no fute como no ciclismo. Porquê?
============
“AS IRMÃS” WILLIAMS
Ion Tiriac, ex-tenista romeno, acusa Serena Williams no programa “Prietenii lui Ovidiu”, por recorrer a “exceções terapêuticas”, substâncias proibidas que lhe davam vantagem desportiva.
(“As Irmâs” Williams nasceram machos, não se estranham “excepções terapêuticas”. Um vídeo do pai “delas” revela como tudo começou (“Estava no negócio errado”. LOL!). “Satanic Trannies”. Tenho + nomes de “trannies”. Todos campeões.
https://odysee.com/@NO_EYES_ON_ME:2/sisters:dc
Conflitos entre “ex-tenista” e bilionário de 85 anos. Coloca em causa a ética “da atleta” que se despediu dos courts em 2022 aos 40 anos. E dos poderes do Ténis mundial!!
“Serena Williams teve “exceção terapêutica” durante 20 anos! Que doping mais querem?», questionou.
“Há um medicamento, meu filho informou-se quando Serena disse à Simona Halep... 'Parece que esse também é meu'.
A “Sereninha” teve 20 anos de exceções na lista negra. Parece!”
“Há pessoas que precisam de “Ritalin”. Um produto usado em casos de défice de atenção. O “Ritalin” foi criado para pilotos de caça. Quando se administra Ritalin a um piloto, todos sabem e usam, russos, chineses e americanos..., melhora até 50% a visão periférica e em profundidade. Melhora também até 50% a execução motora, a precisão das mãos. O que mais querem de uma substância com estes efeitos num atleta?”
“Falo como ex-presidente do Comité Olímpico, como ex-atleta olímpico e tenista durante 25 anos, mas também como espectador. Um camarote em Roland Garros para 4 pessoas custa 125.000€. Durante o torneio. Eu tenho o camarote e jogam dois atletas. Eu não sei quem tomou ou não substâncias proibidas. Mas quem ganha? Porque hei-de ser enganado sem o saber? Não revelam porque cada um tem direito à sua privacidade”.
Setembro 2016, hackers russos divulgam 36 págs de documentos confidenciais da A.M. Antidoping. Continham informações confidenciais sobre 3 das maiores atletas USA: ginasta Simone Biles e “as tenistas” Venus e Serena Williams. Os documentos revelam que Biles testou positivo para “metilfenidato”, uma anfetamina, nos Jogos Olímpicos do Rio. A ginasta recebeu isenção médica para uso terapêutico da substância. Sobre “as irmãs” Williams, os documentos provam que realizaram vários tratamentos com medicamentos que continham substâncias proibidas entre 2010 e 2015, tendo recebido isenções para tal.
Tiriac tem razão na indignação e toda autoridada nas revelações. O bom do Ion não sabe é tanto como eu.
A hipocrisia e corrupção são evidentes. Tudo escondido pelas elites que mandam no desporto e nos media, que escondem tudo.
Em Portugal igual. Os DRAG são os campeões da Vit. D. Andam há 40 anos a usá-la para melhorar o desempenho das equipas.
Há dezenas de revelações e denúncias públicas. 100´s de vitórias que defraudaram e roubaram todo o universo desportivo.
Pensam que somos estúpidos!
Enviar um comentário