PASSEIO NO PARQUE

Uma grande exibição do guarda-redes do Boavista, e alguma falta de pontaria, impediram aquela que seria, com toda a naturalidade, a maior goleada do campeonato.
O jogo foi um massacre. O Boavista ainda tem muito trabalho a fazer, nomeadamente quanto à integração dos novos reforços. E o Benfica mostrou uma atitude competitiva inatacável, bem como uma frescura física de algum modo surpreendente, face às circunstâncias actuais (lesões, europa, desgaste).
Em alguns momentos, parecia estarmos a assistir a uma sessão de tiro ao boneco. Três entraram. Cinco, seis, ou sete, não. Enfim, chegou para cumprir o objectivo do dia: pelo menos, dormir em primeiro lugar.
Individualmente, e num plano mais global, destacaria os reforços do Benfica no mercado de Inverno. Houve a infelicidade de Manu. Mas quer o pouco que pôde mostrar, quer o que têm mostrado Bruma, Dahl, e hoje também Belotti, provam a pertinência das suas  contratações. Aliás, não fossem eles e, neste momento, com esta onda de lesões, a situação do Benfica poderia não ser a mesma - nem no campeonato nem na Champions.
A equipa terminou com Samuel Soares, Leandro Santos, Diogo Prioste e Nuno Félix, o que também dá alguma confiança para o futuro próximo. 
Venha o Braga. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma das melhores exibições da época.
Os 3 reforços estiveram muito bem, até acho que Dahl, Bruma e Belloti tem lugar no 11 titular.
Até arrisco a dizer que este é Melhor 11, o 11 tipo.
Este Dahl não deixa dúvidas, há que o comprar em definitivo. O mesmo com Belloti mas este a preços baixos dada a sua idade.

Vaclick: aqui está um grande guarda redes com escola e passagem por grandes equipas e ex-titular da rep checa, só não percebo pq não tinha clube. Aqui está um guarda-redes baratinho que o Benfica deveria assegurar.
Eu venderia o Trubin e ia buscar este a custo 0.

Mais uma boa exibição, com um futebol bonito e com um bom resultado sem o dito insubstituível Di Maria.
Amigos, não tenho dúvidas, Di Maria não faz falta nenhuma, aliás, imperra e bloqueia um jogo que se quer fluido e dinâmico.
Di Maria não pode renovar, faz mais falta o Otamendi que mesmo dando umas falhas de vez em quando, continua a ser o nosso melhor central.

Só mais uma nota:
Amdouni, Belloti e Bruma é a melhor tripla para o nosso ataque. São 3 jogadores intensos e com foco na baliza e não com caixinhas e passes e passinhos até perder a bola. Schjelderup, Pavlidis e Aktur tem de ser substituídos pela tripla Amdouni, Belloti e Bruma. Dahl tb tem de ser titular.

Assim sendo, este é o meu 11 tipo para o campeonato que é o foco principal:
Samu
Leandro, Tomás, Ota, carreras
Kockcu, Aursness, Dahl
Amdouni, Belloti, Bruma

Benfiquista a sério

joão carlos disse...

o guarda redes adversário fez duas ou tres grandes defesas o resto foi na maioria tiro ao boneco.
mais uma vez se falhou o que não se pode falhar, e desta vez em quantidades industriais.

quando seis dos onze são jogadores que não jogaram no jogo anterior e são jogadores na grande maioria com poucos minutos o estranhar era não existir frescura física, o que não se percebe é porque não se pode rodar um ou dois por jogo para depois se rodar mais de meia equipa.

pois fosse o arthur a falhar o que foi falhado neste jogo, e a forma como se falhou, era era só mais uma prova do falhanço da contratação assim o mesmo é a prova de que se acertou, realmente que coerência.