O NOVO TREINADOR

Numa citação livre de Flaubert, a única certeza que tenho é que, depois de tudo isto, continuará a contestação e o plano de autodestruição que alguns parecem ter para o Benfica.
Qualquer treinador será grelhado nas redes sociais, seja Bruno Lage, porque saiu do clube por baixo, seja Leonardo Jardim porque não trabalha há muito tempo, seja Sérgio Conceição porque é do Porto, seja Abel Ferreira porque, enfim, o brasileirão vale o que vale, seja Thomas Tuschel porque também é alemão, e mesmo que fosse o Guardiola haveria alguém a dizer que era muito caro.
Para mim, aquele que vier será o meu treinador. Tal como aquele que ocupa a cadeira da presidência é o meu presidente. 
E se, para treinador, há alguns nomes disponíveis, há que lembrar que, para presidente, na altura devida, ou seja nas eleições, não apareceu mais ninguém. 

43 comentários:

Jorge Gonçalves disse...

Francisco Benitez é benfiquista e candidatou-se. Será "ninguém" para si. Não teria a "estrutura do futebol", como lhe disse o actual líder do Clube, mas tenho-o por benfiquista e honesto. Infelizmente, não votei nele! Talvez se quisesse referir a João Noronha Lopes com o "ninguém".. Se não era, foi especulação minha, peço desculpa. Como não foi explícito... Boa noite

LF disse...

Podia ter acrescentado "credível" ao "ninguém" .
Benitez tem tantas condições para ser presidente do Benfica, como eu.

Anónimo disse...

O Benitez? O que apareceu de calções de praia na campanha? Para chefiar uma roullote de bifanas ainda servia, agora para ser Presidente do Benfica é preciso muito mas muito melhor

Jorge Gonçalves disse...

Então, não é credível, está certo. Entendi perfeitamente

LF disse...

Para presidente do Benfica, não seria credível, pois não tenho competência para isso. Tal como o Benitez.
Não se trata de honestidade.

Jorge Gonçalves disse...

Eu sei muito bem que credível significa "em quem se pode acreditar", não tem nada que ver com "honestidade". Tenho-vos a ambos por honestos. Nem teria nunca a aleivosia de não os considerar! Obrigado pelas respostas

Anónimo disse...

O meu primeiro impulso quando soube da saída de Schmidt é que seria Sérgio Conceição o homem certo.

Agora mais a frio, a minha aposta seria:
- Petit, tendo como adjuntos principais Carlos Mozer e Ricardo Rocha.1
- pepa ainda precisa de ganhar mais estatuto para ser treinador do Benfica mas seria sempre melhor que o Lage e Leonardo jardim.

Petit é a minha escolha.

Com contrato de 1+1 com opção do Benfica e com salários nunca superior a 1,5 milhões brutos / época e com prémio de campeão nacional de 2 milhões brutos

Benfiquista a sério

Alberto João disse...

Mas conheces o Benitez de onde? Se o Rui Costa as únicas qualificações que tinha eram a 4ª classe mal tirada, fazer parte do grupo da comissão investigado pelo MP e ter sido um grande jogador em Itália é o teu presidente porque raio o Benitez não poderia ser? Não tem brilhantina no cabelo e não anda de desportivo? É exatamente assim que se condiciona o aparecimento de mais candidatos e se tivesses existido no tempo da farmácia franco nem o Sport Lisboa deveria ter surgido...

francisco disse...

Luis quem sabe nao davas um bom presidente, mas por agora nao se deve pensar nisso quero mas e um treinador competente, se for portugues melhor porque se defende melhor dos abutres da comunicaçao social portuguesa entao se fosse com o Conceiçao estavam todos lixados so que nao quero essa figura ligada ao Benfica, mas estou pensando em outro alemao nao sei escrever o seu nome aquele que treinou o Liverpool Jurgen Klop ajudem-me no nome esse era o que eu mais gostava de momento.

joão carlos disse...

credível é apenas quem lá esta esse é que é credível.
de facto para uma empresa no ramo do import/export não será necessario mais do que isto.

já vimos este filme e o final do mesmos alias este presidente poderia ter aprendido com um filme idêntico em que fez parte das filmagens mas nem isso foi capaz, e com a fina flor da tralha nacional que se perspetiva na calha então é que o final será o mesmo.

de facto menino não foi fora com a agua do banho esta é a ser afogado em m****, mas pelos vistos existe quem continuar a achar que esta tudo bem.

Anónimo disse...

O Rui Costa é credível ? Lol devia contar a quantidade de mentiras que ele diz , eu sei que ele fala com ar sério . Mas use o cérebro e pense porque será que todos saltam fora e ninguém quer estar no Benfica? Faça um esforço por favor

Coach disse...

Então e o RC é credível??? Se tivessem a noção e algumas das barbaridades que aqui escrevem. Mas vcs conhecem o RC?

Jorge Leitão disse...

Mas o Costa tem competência para ser presidente. É isso? Ainda bem que tem; imaginemos que não tinha...

Anónimo disse...

E o Rui Costa é???
Já chega desta gente!!
Um lider que abandona a bancada depois de um golo sofrido, não é lider.

Anónimo disse...

Caro LF,

agora, falta sair o presidente e respetiva direção.

PS: mais umas mini férias?

#UmSLBNaInvicta

Anónimo disse...

E o meu amigo já está a começar essa dita autodestruição! Porra, calem-se com isso duma vez. Um dos males de que padecia o clube, embora tardiamente, já foi eliminado, quanto ao presidente enquanto ocupar o lugar , pois RC é o presidente, não vale a pena é dizer que não havia mais ninguém a disputar as eleições porque como sabemos não foi bem assim. Portanto, calma, aguardemos os acontecimentos e nada de autodestruição qual carapuça. Jose Ferreira.

Rfa disse...

E com as lutas internas e cegas pelo poder, se perde uma oportunidade histórica de fazer cheque mate ao Porto .

Quim Tapisso disse...

Na minha opinião o Benfica neste momento precisa de um treinador Benfiquista, aglutinador, com peso no balneário e que saiba trabalhar com miúdos (o nosso plantel está cheio deles...). Assim sendo a minha escolha seria Pablo Aimar. E para aqueles que acham que ele é só adjunto relembro que Aimar era o cérebro da equipa onde Amorim era suplente...

Anónimo disse...

Klopp, Xabi Alonso, aquele romeno do Shaktar. Vendíamos o Samuel Soares ao PSG e ainda ficávamos com uns trocos.
Metam mais tabaco nisso, há um sistema para combater por cá, conselhos de arbitragem disciplina etc, e adeptos porreiros que continuam a subscrever a tv do inimigo, o patrocinador da liga que nos rouba, a beber a cerveja dos outros ETC.

Anónimo disse...

A dignidade anda na rua das amarguras. Vocês nem param para pensar mas se for o lage , que lol. Quem vai defender isto ?
Era o mesmo daqui uns anos o treinador do Benfica não servia e íamos buscar um treinador que foi campeão e tivesse ganho o campeonato português e todos apoiassem a vinda do Roger . Depois de todos o quererem pelas costas. Bravo sr Rui credível Costa

Anónimo disse...

Sérgio Conceição é obviamente a escolha perfeita! Mas como Rui Costa surpreende sempre pela negativa pode ser que chegue Lage, Rui Vitória ou Veríssimo!

Anónimo disse...

Com esta estrutura credível , era destruir um ídolo do Benfica. O Aimar a vir será para ser queimado. Não vai faltar muito para o Veríssimo ser pela 4a vez treinador do Benfica ou

JP disse...

A muitos não bastou Artur Jorge, Ivic...

Jorge Leitão disse...

Schmidt, Schmidt, Schmidt, e Rui Costa a passar entre os pingos da chuva. Vamos ver as contas a apresentar dentro de dias e se a justiça não vai ser a espoleta que leva à demissão do presidente.
E nem uma palavra também para despachar Neves,Neres, Morato, Leonardo... Nada? Está tudo bem?

Redbuster disse...

Apesar de não gostar dele como pessoa, seria a escolha certa neste momento. Muito bom treinador com pouca matéria prima. Tenho falado com amigos meus sportinguistas e de todos os treinadores que se falam este é o que mete mais medo e respeito. De certeza que não faria pior que a múmia alemã.

O Pai Natal da Finlândia disse...

ENERGIA, VIBRAÇÂO & FREQUÊNCIA. A GUERRA DOS 40 ANOS.

O problema não está dentro do SLB, está fora. É assim há 40 anos. “Eles” medem o sucesso da sua estratégia pelas mudanças constantes de treinadores e jogadores.
O Universo é constituído por Energia, Vibração e Frequência.
A energia vibra a uma certa frequência. Quando se baixa a frequencia, a energia baixa também.
Escala de vibração. Emoções=Energia em movimento. O medo suprime as vibrações, as quais suprimem a nossa frequência.

Genuinidade/Honestidade 2000.
Alegria 540.
Amor 500.
Aceitação 350.
Orgulho 175
Medo 100.
Dor 75.
Culpa 30.
Vergonha 20.

Querem-nos desmoralizados e humilhados. Controlam-nos através do medo e da humilhação.

Foi penoso ver RC humilhado, fazendo “mea culpa” por despedir o treinador, a psicopatas que, com satisfação mal reprimida, contribuíram mais uma vez para a divisão do clube. O director de comunicação não faz a ideia do que significa comunicação ou o que é ser diretor da dita. É um Banana, devia ser despedido por incompetência. Eu fá-lo-ia com efeitos imediatos.
A satisfação deles é tão evidente que ainda nos trollam com a ideia de um Grunho ex-treinador do clube mais corrupto do mundo ser treinador do SLB.

Conspiração: ASSALTO AO PODER.
1ª fase. Maldicência diária na CS até despedimento do treinador.
2ª fase. Com o treinador despedido, começar sem perda de tempo campanha de maledicência para despedir o presidente.

Damos nomes aos bois, Varrasco da onça e Cerdo Luis, dois infiltrados num jornal suíço, subornados em metal ou promessas futuras. Já vimos este filme. Depois do “Servir-nos do Benfica” dos taberneiros, temos “intelectuais emproados”.
Sabiam que a Suiça é o país onde seitas satânicas têm sede e recebem ordens há milhares de anos? Sabiam que a Maçonaria começou com NIMROD?

É cada vez mais díficl controlar uma instituição que tem 2/3 da população adepta, quando as seitas estão desesperadas porque irão perder o poder e o controlo do planeta.
SLB é fenómeno único, num país de 10 M tem uma das maiores falanges de adeptos espalhada pelo mundo. Tão INÉDITO que deixa toda a gente estupefacta. Há explicação.
Os sócios não param de aumentar, se o estádio tivesse 80.000 de lotação estava cheio. Há 17 mil sócios em fila de espera, que aumenta todos os anos. Isso assusta-os.

Para manterem o controlo, o SLB anda há 40 anos a ser ROUBADO, fruto de uma guerra que aumentou quando Vieira levantou o clube de uma situação que eles queriam de falência. Era o seu expresso objectivo.
A guerra prova-se com números, desde que as seitas infiltraram e envenenaram o futebol.
Como se explica que uma associação regional tenha em 40 anos passado de 5 campeonatos para 30, com outras conquistas que não se explicam de forma natural? Deixo a questão, que tem explicação .óbvia

carlos disse...

Cinquenta por cento do problema já está resolvido, agora falta resolver os outros cinquenta que é a destituição da direcção.

Anónimo disse...

Concordo que Benitez tem tantas condições quanto o LF.

Neste momento, votaria em Benitez, de caras, para o lugar do Rui Costa.

Tudo o que aconteceu - no final da época passada, neste defeso, neste início de época, e neste fim-de-semana - provam que não tem qualquer plano ou capacidade de gerir o clube.

Depois de 2 anos de investimento imenso, de um crescimento descontrolado da nossa despesa… temos 1 título, um plantel menos valioso que o de há 2 anos..: e agora, nem treinador.

Com a saída de Marcos Leonardo, segundo o transfermarkt, o plantel do Benfica passa a valer 320M.
Contra 316M do Porto, falido.
Contra 390M do Sporting.

Tudo isto, com a maior despesa, a milhas, dos 3.

Rui Costa, sem DSO a gerir a operação, é um condutor cego.

Até ontem, defendi Rui Coata e Schmidt. Defendi João Mário, as vendas, as compras.

Até ontem.
Demissão. Já.

Anónimo disse...

Nunca.

Sérgio Conceição não pode treinar o Benfica.

É preciso estar louco para defender essa escolha.

Conceição É Porto. Odeia-nos.
Tenham noção.

Anónimo disse...

Completamente errado, Carlos.

Nada está resolvido.
Agora, estamos sem treinador. Só isso.

joão carlos disse...

sinceramente não vos percebo mas acham que ele ia conseguir implementar os mesmos métodos que conseguiu implementar no clube corrupto, no nosso clube é impossível, como por exemplo o otavio não o consegui fazer nos outros são clubes com culturas diferentes.

para mais ele fazia apenas um jogo e ficava a época toda de castigo.

Anónimo disse...

Conceição é profissional é pena é o Benfica ser um clube de burros e mansos sem exigência nenhuma

Joe Nash disse...

Tchiiiiiiii ...ele há com cada um!

Nuno disse...

Antes, queria uma alternativa credível e universal.
Agora só quero uma alternativa.
Infelizmente o Vieira tirou-me as hipóteses de candidatura neste momento, porque sou um autêntico Tiririca, ao contrário do Rui Costa, o que não abona nada a favor dele, vindo a seguir ao intrujão!

Joe Nash disse...

Eles não precisam de treinador agora, estão a gozar umas merecidas férias

Anónimo disse...

Nem Lage, nem Jardim, nem Conceição, nem Allegri, nem Tuchel, nem Vitória, bem Veríssimo, nada disso. Tem que ser alguém novo, português, por isso conhecedor da Liga e dos clubes intervenientes, que seja ambicioso, queira mostrar trabalho, disciplinador sem medo de sentar no banco seja quem for, com presença, enfim, com perfil para a função (vide Amorim ou Vítor Bruno) que aposte na formação (estamos fartos de comprar flops lá fora). Presidente Rui Costa não cometa mais asneiras p.f. já chega.

Anónimo disse...

Hélder Cristóvão. É do Clube, treinou a B durante 2 anos, salvo erro, e conhece muito bem a nossa formação. Tem feito um excelente trabalho no Penafiel. Paneira/Petit/Ricardo Rocha, um deles a adjunto. Podia ser Mozer (era o meu preferido), o melhor para disciplinar o balneário e fazer com que os jogadores do Benfica deixem de ter um medo cénico cada vez que jogam contra o Porto. mas vive no Brasil e duvido que queira voltar. Além disso, o Luisão (outro que não anda lá a fazer nada e quando era jogador ameaçava sempre que saía no fim da época), não gosta do Mozer porque este uma vez (e bem) lhe chamou a atenção para um acto de indisciplina em campo que um capitão do Benfica nunca pode ter. De qualquer modo, não será nenhum destes (talvez um deles para adjunto), e vamos ter que gramar com o Jardim, Abel Ferreira e quejandos.

joão carlos disse...

pode ser profissional mas também é uma pessoa asquerosa como disse o outro quem acha que o conceição serve é porque não sabe o que é este clube e o que é ser deste clube.

joão carlos disse...

sim porque os jogadores da formação são tão bons tão bons que em vinte aproveitas um com sorte.

ARM disse...

Talvez aproveites mais, sem sorte. Tens é que saber tirar rendimento deles. Para isso é que precisamos de um treinador que saiba fazê-lo. Não temos a melhor formação do mundo, mas há jogadores da B e até dos juniores com potencialidade. (Peço desculpa, não estou a conseguir inserir aqui o meu perfil google, mas o nome é o mesmo, ARM.)

joão carlos disse...

tens de tirar rendimento se tiverem qualidade, e a maioria não tem pelo menos a que nos é necessária.
é que não são só aqueles que chegam à equipa principal tens de somar aqueles que nem sequer lá chegam.
a formação é para aproveitar mas pode ser um, ou nenhum, como podem ser dois ou tres.

fazer dogma de que a base tem de ser a formação não resulta não resultou nos outros, e convém aprender com os erros dos outros, nem praticamente em lado nenhum.

ARM disse...

Não sei se a maioria tem ou não qualidade. A grande maioria não terá, mas num plantel com 20 e tal jogadores da B, e 20 e tal jogadores dos juniores, talvez se aproveitem alguns. O Rui Vitória quando chegou apostou no Renato, no Guedes e no Nelson Semedo, e teve bons resultados, quando toda a gente o começava a criticar por isso (fomos tri e depois tetra campeões). O Mortimore quando chegou lançou o Chalana, o José Luís, o Eurico e o Alberto, e toda a gente lhe caiu em cima. O Lage apostou em muitos jovens, e teve bons resultados em poucos, mas teve. Talvez não tivéssemos sido campeões se ele não tivesse apostado no Félix e no Tino, por exemplo. Dois ou três, tal como dizes. É o bastante, e é útil. E até mesmo o Ferro deu uma ajuda nesse campeonato. Não se podem ganhar campeonatos só com a formação, pois não, mas também não se pode ignorar pura e simplesmente a formação, como fez o cretino do Jejum, porque tinha muitas comissões a receber por cada jogador que contratava. Se se aposta na formação (e nós este ano fomos campeões em iniciados e juvenis, e só não fomos por pouco nos juniores), então é preciso dar continuidade a esse trabalho, e não cortar tudo pela raiz só porque sim. Prefiro um miúdo da formação, com margem para evoluir, do que um jogador qualquer que vem de Espanha, da Alemanha ou da República Checa que custa 10 m e não joga um boi. Isso é para encher bolsos de empresários. Convém aprender com os erros dos outros e convém também vermos o que de bom fizemos com a ajuda da formação, já agora. Que não foi pouco. Como digo, não temos a melhor formação do mundo, essa é a do Novo Banco. Mas não sei quantos clubes em Portugal e fora daqui têm uma formação como a nossa, de onde saíram Rui Costa, Paulo Sousa, Rúben Dias, Bernardo, Ederson, Oblak, Lindelof, Guedes, Semedo, Félix, Cancelo, Gonçalo Ramos, João Neves e Danilo Pereira, por exemplo. Isto não é uma questão de dogma ou de não dogma. É perceber quem, de entre estes miúdos, tem ou não capacidade física, técnica e psicológica para estar na equipa A. E muitos destes miúdos têm. Precisam é que acreditem neles.

joão carlos disse...

o rui apostou nos que tinham qualidade.
o mortimor apostou nos que tinham qualidade.
o lage apostou nos que tinham e nos que não tinham os tres tavares à cabeça ferro, zlobin e mais uns tantos.

apostar na formação é apostar nos que tem qualidade não em tudo o que mexe tenham ou não qualidade.
mas não sou por não se aproveitar a formação não tenho dogma nenhum agora não tenho é o dogma de que se tem de forçar a formação como muito se vê.

o que temos de aprender é a contratar bem sejam jogadores promessas ou jogadores feitos e temos contratado mal esse é que é o problema.
e para mim é igualmente mau termos um cepo tavares ou um cepo tengstedt porque ambos tem custos desportivos e ambos custaram caro porque a formação não fica barata, alias nada barata.

só uma coisinha o obleck é da formação mas não é da nossa a não ser que um jogo na equipa b seja considerado formação mas isso também o jardel, ou o verissimo, ou o fesja queres ver que também são da formação.
mas contratar desde que bem também tem valor enzo, witsel, oblack etc.

e não me parece que esse nem tenha sido sequer um dos erros do roger.