INGRATIDÃO? APENAS ESTUPIDEZ

Nos anos negros em que o Benfica caminhava para o abismo, até Fernando Meira chegou a capitanear a equipa. Não ganhou nada, saiu pela porta pequena (na verdade, nessa altura, não havia nenhuma porta maior), e terá ficado ressabiado para sempre.
Agora, comenta penosamente na Eleven Sports, e depois de ter dito que sair do Benfica foi uma decisão fácil - difícil é nós compreendermos porque lá entrou...-, adiantou também os encarnados como previsível equipa desilusão da Champions League.
Num canal que transmite a prova, seria sempre estúpido denegrir qualquer equipa portuguesa que nela participe. Um clube onde teve o privilégio (imerecido) de jogar, e até (pasme-se) capitanear, a estupidez alcança um nível inusitado.
Nesse tempo também Maniche foi capitão do Benfica. Nesse tempo, tudo aconteceu ao Benfica. É bom sinal que muitos dos adeptos encarnados não se lembrem disso.

17 comentários:

Mark Trencher disse...

Patético. Os fretes a que certas pessoas se prestam para agradar aos patrões. Claro que podemos ser uma desilusão, afinal houve uma época em que só conseguimos 0 pontos, também com a ajuda de algumas arbitragens digamos "exóticas" diga-se de passagem, mas depois dessa época (17/18), em 5 passámos 2 vezes aos Quartos de Final da Champions, e noutras 2 chegámos aos Quartos de Final da Liga Europa. Aliás temos sido normalmente a última equipa portuguesa a sair da Europa, e costumamos liderar ou lutar pela liderança das equipas que mais pontos dão a Portuguesa nas competições europeias.

Joe Nash disse...

É apenas estupidez o homem deve se sentir sozinho e a precisar dos holofotes,qual é a melhor solução para isso? Falar mal do maior clube de Portugal se este comentário do Meira chegar ao balneário do Benfica tenho fé na Champions

Unknown disse...

Aconselho ler o que o nosso consócio Guachos Vermelhos escreveu sobre o assunto. Por mim, esse fulano foi rebatizado para Fernando estruMeira.

Mark Trencher disse...

Afinal contei mal, depois do ano dos 0 pontos já se passaram 6 épocas, mas penso que dá para perceber a ideia. Tirando a época passada onde de facto jogámos um "sub-futebol" muito por causa do amuo de Roger Schmidt que quanto a mim pura e simplesmente deixou de trabalhar a sério, as épocas mais fracas foram a dos Tavares com Bruno Lage que foi claramente mais outra época sabotada pelos responsáveis do Benfica, e aquela última completa do Jesus onde "oficialmente" (para os responsáveis do Benfica) a culpa dos resultados menos bons foi do COVID.

Luís disse...

Concordo com as críticas ao homem e comentador (?!). Não ao jogador. Na altura pareceu-me uma boa contratação, e , comparado com os seus colegas da altura, tinha valor para jogar no Sport Lisboa e Benfica,, como se comprovou a nível futuro nos clubes onde passou e na Seleção

francisco disse...

Recordo-me bem desse inutil e mal agradecido jogador ter jogado com a camisola do glorioso e outro que mencionaste Maniche Olha que dois que nunca deveria ter jogado no Benfica agora este parvalhão deu em fazer futurologia para agradar ao patrão estúpido de merda.

Anónimo disse...

Cá na minha terra há um ditado que diz "vozes de burro não chegam ao céu ". É assim que interpreto os comentários de Fernando Meira que lá saberá porque tem aquela opinião, ou se será burro mesmo, isto sem ofensa ao verdadeiro animal que até possui bastante inteligência.

Joe Nash disse...

Gaúcho quê? Epá não obrigado

Joe Nash disse...

O maniche foi empurrado para fora do Benfica pelo dono do palheiro

Mark Trencher disse...

Uma correcção e um esclarecimento.

A correcção é a troca de "Portuguesa" por "Portugal" no meu primeiro comentário .

O esclarecimento é explicar a ironia da referência ao COVID como causa do nosso insucesso em 20/21 (a tal última completa dos Jesus, a única completa nesta segunda passagem), os dirigentes do Benfica como têm medinho talvez (este talvez é um eufemismo, obviamente) por terem o rabo preso, preferiram culpar o COVID em vez de apontarem às arbitragens também aqui muito "exóticas" a nível interno. Não nos esqueçamos que essa época foi aquela em que era "proibido" assinalar penalties a favor do Benfica, e em que em muitos jogos os adversários só viam cartão amarelo à segunda ou terceira falta para cartão "laranja". Eu sei, hoje em dia é quase a mesma coisa, mas porventura alguém na estrutura lá dentro já mentalizou os jogadores para a realidade das arbitragens "exóticas" e portanto eles tentam superar as adversidades indepentemente disso, e por outro lado estamos a ter o troco pela nossa postura civilizada (leia-se mansa) em relação às arbitragens.

Anónimo disse...

Criticamos e muitas vezes com razão o populismo e depois quando alguém exprime a sua opinião é logo vilipendiado sem dó nem piedade. Porque não se assume que o Meira está a dizer aquilo que sente e não a fazer fretes a quem quer que seja? Eu também estou muito pessimista, e oxalá em engane, temo o pior e não estou a soldo de ninguém, será crime anti-benfiquista estar cético, muito cético aliás. Aliás, analisando bem até é um elogio, pois se se trata de uma desilusão é porque há a ilusão do Benfica fazer alguma coisa na champions, pois eu nem isso tenho…

francisco disse...

Reenvio mais um comentario so para dizer que o Meira talvez se esta baseando no gupo dificil em que esta inserido o Benfica proferio essas palavras deselegantes para o clube que representou um dia, ontem quando umas das televisoes interpelava os adeptos lagartos sobre o jogo que tal acharam do jogo a resposta foi para ja nao vamos ficar a zero pontos, referia-se ao Benfica o estupido sera que esta em sintonia com o Meira, nem sabem desfrutar do momento enquanto este segue em alta, vao logo buscar os desaires do Benfica e isto que os move e os fazem felizes.

lawrence disse...

Discordo desse comentário! O burro é um animal igual aos outros! Ficaria melhor "vozes de estruMeira não chegam ao céu!"
Há gente que se vende ao anti-benfiquismo muito fácilmente! lixo!

Da Fonseca disse...

Tem tanta qualidade que ao longo da sua carreira tem apenas 14 jogos na champions e 0 golos lol o nosso António Silva 20 anos 14 jogos 2 golos e para não falar a nível de seleção nunca teve num europeu nunca foi só um Mundial para quem tem a puta da mania no mundo real ele é simplesmente uma MERDA

O PAI NATAL DA FINLÂNDIA disse...

A GUERRA DOS 40 ANOS (10). A TRANSFERÊNCIA DE MANICHE
Maniche foi aliciado em 2000 para ir para o DRAG através do empresário, Paulo Barbosa, que também levou Ovchinikov, Yuran e Kulkov, quando tinha contrato com o SLB por mais 2 anos, era capitão, na formação há 14 anos, aliciado com 340 mil contos (1,7M€), uma fortuna para a época. Isso era ilegal, a FIFA proibia assinatura de contratos assim como abordagens ao jogador e empresário + de 6 meses antes do termo.

O contrato foi tornado público com assinaturas de P. Barbosa, Maniche e PC. O contrato era ilegal. O SLB revelou o contrato assinado Maio 2000, só permitido ser assinado em Janeiro 2002.
No contrato constava, "o clube contratante deve classificar-se nos 4 primeiros lugares 1ª Div 2001/2002, com acesso imediato a prova da UEFA, o contrato c. duração de 4 anos, início a 1.08.2002, contrapartida financeira com o total de 340 mil contos".

Maniche começou a causar problemas, a jogar mal, não rendia, o SLB arredou-o da equipa, passou-o para a equipa B. Quem planeou a tramóia foram os criminosos do costume.
PC disse que o SLB era sempre o seu melhor “scouter”. Os famosos 250 scouters que Antero disse espalhados pelo mundo como afirmou ao L´Équipe. Quando a fonte secou ficaram com as ceroulas na mão.

Tinoco Faria, “Houve factos muito graves por isso fizemos queixa». Afirmou que PC assinou contrato com Maniche Maio 2000. Os DRAG responderam que o SLB fizera uma «cabala». FDP!!

O CJ deu razão ao CD da Liga, considerou improcedente o recurso a pedir a anulação do contrato ilegal, com fotocópia do documento. O sociopata PC respondeu que o documento era falso, que era montagem.
No fim a CD disse não haver nada a fazer, o caso prescrevera. Sabemos quem eram os corruptos que estavam no CD e CJ.
Após a queixa, o criminoso Lourenço Pinto diz a PC: “Já ligaste ao Major?”. A 5.01.2004, Loureiro e PC almoçam juntos, o major liga ao juiz desembargador Gomes da Silva, que diz: “O processo de Maniche será arquivado e PC já sabe”.
O DRAG Gomes da Silva era o criminoso presidente do CD da Liga.

A 7.12.2004, o sociopata mentiu à juíza Ana C. Nogueira, “O contrato acabava, estavam reunidas as condições legais para o FCP acertar negociações”. Afirmou que a assinatura no contrato-promessa “fora falsificada”. “Não a reconheço como minha nem faço ideia como ali foi posta”. “O destino do Maniche, pelo empresário Paulo Barbosa, seria o Bordéus.”
Sobre o episódio Deco, MENTIU que este tenha atirado a bota ao árbitro Paraty.
PSICOPATA, o maior mentiroso da História de Portugal.

Anónimo disse...

Ingratidão? Estupidez? Vergonha na cara? Mercenario? Anti-benfiquista? Cuspiu no prato onde comeu? Baixo nível? Persona non grata para os benfiquistas? Etc, etc?

Fernando Meira, pelo que disse, a resposta a todos estas perguntas é SIM, não passa de um ser a mostrar toda a sua pequenez, toda sua ingratidão e toda sua falta de cultura e educação.

Este reles ser, a partir destas afirmações, juntar-se-a aos maiores crapulas, aos maiores mercenarios, aos maiores anti-benfiquistas e aos maiores fdp que vestiram a nossa camisola e depois se tornaram uns verdadeiros fdp anti-Benfica primários que odeiam e desrespeitam o grande S.L.Benfica sempre que falam. São eles: Maniche ( este é o pior), Fernando Mendes, paulo Sousa e maxi pereira e agora este asno do Fernando Meira.

Eu não entendo como toda esta reles gente vestiu a nossa camisola durante anos. Isto só comprova a merda de dirigentes que o Benfica tem tido nestes últimos 40 anos.

P.S. O Maniche é o pior destes e ainda continua a ter direito de antena nas tvs sempre a destilar ódio ao Benfica, o gajo nem disfarça, sempre que fala é sempre com ódio a desrespeitar tudo e todos que são Benfica.

Maniche é o maior fdp anti-Benfica. Só não percebo é como ainda tem direito de antena e continua a ganhar dinheiro nas tvs e a direção do Benfica nada faz para correr com ele do mediatismo de opinião das tvs

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Com este sorteio vigarista da uefa, no qual os portugueses anti-Benfica primários nomeados pela fpf na uefa ajudaram para este sorteio vigarista que é norma nos últimos anos, só não vê quem é burro ou faz-se parecer por burro como os dirigentes do Benfica destes últimos 40 anos em que os representantes de Portugal na eufa são e foram sempre portistas e anti- Benfica primários como Guilherme Aguiar, Tiago craveiro, Fernando Gomes, domingos Gomes, juiz mortagua, Pedro Proença, António garrido e outros cujo objetivo é sempre roubar o Benfica, eu só peço aos nossos jogadores e treinadores para darem tudo e fazerem o que melhor sabem e podem sem pressão pq o nosso foco é ser campeão de Portugal para que no próximo ano tenhamos acesso a esses milhões dessa prova que assim como o campeonato em Portugal é vigarista e comandado por vigaristas.

Com este calendário vigarista que o sorteio vigarista nos ofereceu, o Benfica só tem de jogar sem pressão e o que vier será bom dadas as circunstâncias.

Foco é no campeonato, esta Champions é um extra, o que vier é bom mas nada de stress.

Benfiquista a sério