... E NO FIM GANHA O BENFICA

A dar ouvidos aos comentadores da Sport Tv (um lagarto, outro tripeiro), o Benfica teria sido enxovalhado em  Belgrado. Talvez fosse essa a vontade deles. Mas nem o Estrela Vermelha é o doce que dizem (sobretudo naquele ambiente, onde já não perdia há bastante tempo), nem uma vitória fora de casa, na Champions, pode alguma vez ser desprezada - o que é válido para qualquer equipa portuguesa, seja qual for o adversário, sejam quais forem as circunstâncias, e ainda mais se contra onze. 
É verdade que a segunda parte expôs algumas das debilidades que a equipa encarnada ainda apresenta (sobretudo nas laterais) - o que, ganhando, pode ter sido positivo, até porque voltarão a ser expostas nesta prova. Mas a primeira foi francamemte boa. É verdade que Kabore mostrou muitas dificuldades na substituição de Bah. Mas Akturkoglu, não só voltou a marcar, como revelou uma eficácia táctica notável, quando recuou para a ala direita estancando a corrente que a equipa sérvia estava a construir por ali. E se Pavlidis não marcou, Kokçu cobrou um livre de forma extraordinária. Enfim, há coisas a corrigir (o que é perfeitamente natural), mas houve outras muito boas, desde logo os três pontos conquistados. 
Esperemos que Bah recupere para o Bessa. E talvez Aursnes tenha já reconquistado o lugar de Rollheiser. De resto, o onze está mais ou menos definido.
Por agora, com Lage, duas vitórias. Esta dedicada a Meira. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Não me admira que os comentadores dessa TV façam o que fazem, mas não posso comentar mais porque sou dos que não subscreve aquilo.

Anónimo disse...

Boa vitória, exibição não muito segura.
Aqueles últimos 5 minutos de sufoco eram escusados se Lage tivesse feito as substituições mais cedo.
Di Maria tinha de ter saído aos 60’ e kokcu aos 75’.
Este foi o aspecto menos positivo de Lage, as 3 substituições aos 85’ fez-me recordar um passado muito recente.
Isto não é um bota abaixo mas o spencer ou o Leandro Santos não são melhores que este Kabore? É por ser do city que é melhor que os 2 rapazes da equipa B?
Há que dar oportunidade a rapaziada do Seixal em detrimento de contratações como esta do kabore.

No final, fiquei contente com o resultado mas um pouco preocupado com a exibição, veio-me muitas vezes a memória o passado recente de Schmidt onde o Benfica dava imenso espaço aos adversários, onde não se ganhava duelos e não se fazia pressão ao portador da bola e quando estávamos a ganhar desde cedo andavam o resto do jogo a engonhar e não se atacava a baliza adversária.
Hoje, como na era Schmidt vi tudo isso em campo

Benfiquista a sério