CHAMPIONS DIRECTA SE:

- Leverkusen vencer a Liga Europa;
ou
- Atalanta, vencendo Liga Europa, terminar a Série A nos quatro primeiros, para o que necessita apenas de ganhar os dois jogos que lhe restam, ambos em casa, com Torino (dia 26) e Fiorentina (dia 2).

Portanto, meu amigos, há que torcer pelo Bayer de Grimaldo na final de Dublin, e, se a coisa correr mal, torcer fervorosamente pela Atalanta no campeonato italiano.

NOTA: Aos 76 minutos o Bolonha vencia a Juventus por 3-0. Infelizmente a "Vecchia Signora" ainda chegou ao empate (3-3). Com a vitória bolonhesa, ao Atalanta bastaria um empate e uma vitória para garantir o 4º lugar. Assim, caso Bolonha e Juve ganhem os seus jogos, a equipa de Bergamo necessita mesmo de dois triunfos.


4 comentários:

Unknown disse...

Ou eu estou muito equivocado ou então o 5º classificado da série A não tem acesso direto à LC. É que se eu estou a ver bem o filme, a Atalanta não precisa disputar o 4º lugar com a Juventus e basta-lhe 1 ponto (em 6 possíveis por ter um jogo em atraso) para impedir que a Roma a ultrapasse na classificação e a atire para a LE.
Eu diria que há uma grande probabilidade de podermos assistir amanhã à final da LE tranquilos sobre o apuramento direto do Benfica para a próxima edição da LC.

LF disse...

Creio que não. Tem de ficar nos quatro primeiros. Coisas da UEFA...
Se a Atalanta ganhar a Liga Europa, mas não se qualificar nos quatro primeiros (por exemplo em 5º), avança o 6º classificado de Itália (Roma): Atalanta como vencedor da Liga Europa, Roma como bónus à federação com melhor ranking na temporada.
Se ficar nos quatro primeiros, apurando-se via campeonato, então apenas segue o 5º (Bolonha ou Juventus) como bónus, e a outra vaga fica para o clube com melhor ranking das pré-eliminatórias: Benfica.

Acho que é mais ou menos isto.

LF disse...

Há o receio que, ganhando a liga Europa, a Atalanta se "desinteresse" do campeonato deixando mais uma vaga para Itália.
Ou seja, o melhor mesmo é torcer pelo Bayer Leverkusen.

Anónimo disse...

É o que dá contar com o ovo no cú da galinha, uma já ardeu.
Ser competente dá mais trabalho.