PARA PENSAR

1994-95 Artur Jorge e Zoran Filipovic
1995-96 Artur Jorge e Mário Wilson
1996-97 Paulo Autuori, Mário Wilson e Manuel José
1997-98 Manuel José, Mário Wilson e Graeme Souness
1998-99 Graeme Souness e Shéu Han
1999-00 Jupp Heynckes
2000-01 Jupp Heynckes, José Mourinho e Toni
2001-02 Toni e Jesualdo Ferreira
2002-03 Jesualdo Ferreira, Chalana e José António Camacho
2003-04 José António Camacho

Era problema de treinador? Ganhou-se alguma coisa com as trocas?
E em 2024? Será problema de treinador?

3 comentários:

Miguel disse...

O treinador não é obviamente o único problema, mas é parte do problema.

Um treinador que não prepara os jogos em função dos adversários (aparenta nem observar os adversários de todo), que é incapaz de ler o jogo e fazer substituições, que é teimoso (e insiste nos mesmos erros), que insiste nos mesmos jogadores até à exaustão, que não dá oportunidades a outros jogadores, ...

Chega?

Outros problemas? As contratações! Alguém deu o aval para contratar uma série de pernetas, sem qualidade técnica para jogar no Benfica.
Alguém assume essa responsabilidade?

A própria constituição do plantel, com a contratação de muitos jovens (positivo), mas ainda sem estaleca para jogar no Benfica!
Responsabilidade de quem?

Rui Costa cometeu um erro em prolongar o contrato do Schmidt e agora tem uma bota difícil de descalçar. Se está à espera que o Schmidt se demita por iniciativa própria, o melhor será esperar sentado!

Portanto se quiser manter o treinador terá de formar um plantel competitivo (contratações cirurgicas) e provavelmente retirar poder de decisão nas contratações ao Roger. E ainda dizer ao treinador que todos os jogadores do plantel contam!

Chega de vacas sagradas! Ou então um pontapé no cu do Schmidt, porque o homem como treinador é fraco!

Anónimo disse...

Penso que estou a entender onde o VEDETA quer chegar. Porém, o comentário do Miguel responde-lhe com toda a categoria deste mundo, tem toda a razão de ser, indica tudo o que deve ser feito no caso de RS continuar à frente da equipa, e se tais pressupostos não forem considerados caso ele fique mesmo, desculpe VEDETA, mas RS só tem um caminho que é o da rua. Saudações benfiquistas/ José Ferreira.

Anónimo disse...

Prepara a equipa em função de adversário? O Guardiola faz isso? O italiano do Real faz isso? E o espanhol do Leverkusen?
Mas algum treinador competente e que se preze monta a equipa em função do adversário? Quem faz isso são os treinadores de equipas pequenas. Por necessidade e porque não sabem mais.

As equipas, sejam elas de futebol ou de outra profissão qualquer, montam-se de acordo com o valor e as valias dos activos que possuem. Depois há os "imponderáveis" que em Portugal são mato, doping, árbitros, propaganda, bruxos (magia negra), manipulação de massas, manipulação de resultados, etc, que nada têm a ver com qualidade do plantel ou dos treinadores.

Os corruptos que ocupam há muitos anos os lugares no topo das instituições, UEFA, FIFA, FPF, Liga, Arbitragem, etc. decidem quase tudo, mandam mais do que as equipas e treinadores. São eles que decidem os campeonatos e também as eleições, ou pensam que, por exemplo, os políticos são eleitos? SÂO ESCOLHIDOS!!! Quase todos.

Pensam que o FCP que há 40 anos tinha 5 campeonato e ganhou 25 desde então, foi tudo graças à competência do Corrupto da Costa? Se quiseram, eu tenho uma ponte para vender.
Tenho uma lista não exaustiva com 31 crimes, que ele e a instituição cometeram durante esses anos e não há nenhum dirigente no mundo que tenha feito o mesmo com tanta impunidade. Sabem porquê? Eu Sei. Nem imaginam como é feito.

Todos estes imponderáveis são escondidos ou ignorados e logo aproveitados pelos criminosos da media para colocar essa minoria que faz ruído e que protesta, alguns infiltrados e/ou pagos, nas parangonas. Entrevistam quem eles sabem que se quer vingar e que está sempre pronto para criticar. Mas quem é essa gente que não percebe nada de nada para dar opinião?

Bastam 3 ou 4 ruidosos para virar uma multidão contra quem quer que seja. Há muitos exemplos.
A CIA é muito boa nisso. Bastaram 2 agentes da CIA no Irão para virarem uma multidão ululante que estava a favor do Shah, para em poucos dias o obrigarem a sair do pais. Está escrito! Informem-se!
Chama-se a isso, manipulação de massas, para puxar uma agenda que lhes é entregue e que muitas vezes é paga. Com dinheiro vivo!! Estratégia com centenas de anos. No futebol também o fazem.
A agenda deste ano já foi sobejamente dissecada e está à vista de todos quem ele queriam que ganhasse.

O Schmidt tem mais 2 anos de contrato e espero que os cumpra, mais não seja para mostrar a esses idiotas que pensam que mandam no clube, que este não se gere de fora para dentro. Vão mandar para a sua rua!
Não nos faltava mais nada!!