PREOCUPANTE

Em casa, com o apoio de 55 mil, e diante do último classificado, o Benfica ficou-se por uma vitória tangencial e demasiado sofrida, deixando sinais de preocupação para o que se segue.
Também não me recordo de, no mesmo jogo, uma equipa falhar três penaltis. Não quero bater no ceguinho, mas Arthur Cabral mostrou, uma vez mais, não ter nível para o clube. Tal como quase todas as contratações desta época.
Assim é difícil. É difícil ganhar, e, sobretudo, acreditar que se pode ganhar a adversários mais fortes - como o Sporting ou como o Marselha.
Valeu João Neves. Para esse não há cansaço, nem quebras de confiança. Bem mereceu o golo que marcou. Bem merecia melhor equipa à sua volta.
Neste momento a equipa de Schmidt está em três frentes. Muito gostava de poder continuar a dizer o mesmo dentro de quinze dias. Infelizmente não me parece que isso venha a ser possível. 

11 comentários:

carlos disse...

Eu achei muito estranho a contratação do Artur, pela forma tão rápida como ela se fez, até parece que a Fiorentina estava desejosa de se ver livre do jogador e quando o Benfica apareceu nem puseram muitos obstáculos para a saída.

Carlos Reis disse...

O João Neves merece melhor equipa? Bem, O BENFICA é que MERECE ADEPTOS MELHORES DO QUE TU!

Anónimo disse...

Luís,
Mais que preocupante, é vergonhoso o futebol praticado por esta equipa que se equipa com o nosso manto sagrado.

Eu acho que eles não treinam, quem treina não falha tantos passes fáceis, não falha 3 penaltis num jogo, não corre tão pouco, sabe ocupar os espaços e não joga ao monte, tem jogadas programadas, tem mecânicas e rotinas que todos conhecem.

O Benfica não joga nada. É passes e passinhos até perder a bola.

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Lamentável é como é que os tais 55 mil presentes no estádio, aturam este treinador e alguns jogadores tipo, Di Marias, Cabrais, Rafas, etc.. É preciso alguma coragem para aguentar ver toda aquela displicencia de jogadores pagos principescamente a bater aqueles penaltis. Ainda andam a ver se Di Maria cá fica mais um ano! Rua e que leve o Cabral com ele já que até que fica em caminho. Basta.

Anónimo disse...

Luís,
Daqui a 15 dias quando quase tudo estará perdido, irá ver o cobarde do presidente a armar-se em valente e assumir as culpas e dizer que fazera uma reflexão do que esteve mal para depois na próxima época acontecer tudo igual e o discurso ser novamente o mesmo.

Benfiquista a sério

Carlos disse...

Eu achei muito estranho a contratação do Artur, pela forma tão rápida como ela se fez, até parece que a Fiorentina estava desejosa de se ver livre do jogador e quando o Benfica apareceu nem puseram muitos obstáculos para a saída.

carlos disse...

Cada vez pior.

carlos disse...

Cada vez pior.

joão carlos disse...

quando não tens coletivo e vives da individualidade não podes ter mais do que isto.

a equipa define mal os lances e tem poucas oportunidades reais e as poucas que tem são mal finalizadas.
o arthur não é o melhor dos avançados que já tivemos mas esta mesmo muito, mas mesmo muito, de ser dos piores sem coletivo e sem produção ofensiva ninguém faz milagres, nem o cardozo fez em semelhantes condições e o arthur esta muito longe do cardozo a única coisa igual é que também diziam que o cardozo não tinha qualidade para ser avançado do clube.

não me parece que trubin, ou marcos leonardo, nem vou falar de jogadores que pouco ou nada jogaram, sejam maus ou sequer más contratações apenas são jovens, demasiado jovens, depois existe malta que acha que jogadores de vinte anos, ou vinte e dois nos guarda redes que dá no mesmo, são jogadores feitos e que tem condições para serem titulares indiscutíveis num clube como o nosso só que não são e os erros que estão a dar são os normais para a idade só que não podem ser cometidos no nosso clube por titulares.
a culpa é de quem achou que eles podiam ser os jogadores titulares, e nem venham com o exemplo deste ou daquele jogador que é titular com a mesma idade ou menos que isso são exceções à regras e não a regra.

Anónimo disse...

Preocupante é haver adeptos que apoiam esta desgraça de treinador e insultam aqueles que não aceitam a miséria que o SLB joga isso é preocupante é essa corja que devia ser banida do nosso Benfica

Luis disse...

O Di Maria tem qualidade com a bola no pé e o resto ? Velocidade 0 no um para um não ganha uma bola ,eu gosto do Benfica pago quota e não jogo porque não tenho qualidade é a realidade do Di Maria , quebra o ritmo de jogo quando a bola lhe chega, perde a bola n vezes a equipa está mal por culpa dele .