F...., QUE MERCADO(S)!

LATERAL-ESQUERDO: Investimento acumulado de 24 milhões de euros


PONTA-DE-LANÇA: Investimento acumulado de 49 milhões de euros


Caramba, com uma disponibilidade financeira total de 73 milhões, custava assim tanto resolver os dois únicos problemas que o plantel tinha, e encontrar substitutos para Grimaldo e Gonçalo Ramos?????
No Verão de 2022 o mercado do Benfica foi extraordinário: Enzo, Neres, Aursnes, Bah e Musa. 
Daí em diante, numa dúzia de contratações, salvam-se apenas Trubin e Di Maria. 
Assim, não há Roger Schmidt nenhum que resista...

8 comentários:

Semper Fidelis disse...

de onde vêm esses 24M para os defesas esquerdos?
Jurasek foi 14M e Bernat e Carreras acho que são emprestados

Vasco Duarte disse...

"Assim, não há Roger Schmidt nenhum que resista..."
Pois mas quero acreditar que foi o treinador a dar o aval para as suas contratações.

Anónimo disse...

Luís,

“Encontrar substitutos de grimaldo e Gonçalo Ramos”
“ não há nenhum Schmidt que resista”

Não concordo nada com esta sua opinião.
Segundo o Sr, basta o Benfica arranjar 2 substitutos para grimaldo e Ramos que o Schmidt fará um grande Benfica.

Eu digo-lhe o seguinte, pode por lá o grimaldo e Ramos e o Benfica pouco ou nada melhorará.
O problema é muito maior:
- fazer um 11 que englobe sempre os queridinhos do treinador, fazendo adaptações absurdas para que todos integrem o 11. Os queridos do treinador são: rafa, João Mário, morato, Aursness, kokcu e di Maria. 6 jogadores que independentemente da forma, jogam sempre. O que pensarão os especialistas de posição serem preteridos por adaptados.
- jogar com apenas 6 a defender e os outros 4 a defender com os olhos; e pior atacar apenas com 4 onde, por vezes, sem ninguém na área quando deveriam estar sempre 3 ou 4.
- passes e passinhos a tentar entrar na área vindo das alas com tabelas e tabelinhas, quer furar um muro de betão com fisgas.
- remates fora da área só quando o rei faz anos e bolas paradas muito mal batidas e sempre iguais.
- défice físico e corporal. O jogo contra o Toulouse foi evidentissimo, onde nos duelos o Benfica raramente ganha 1
- falta de jogadores completos e com intensidade : jogadores que defendam e atacam, e não de brincas na areia que correm só quando tem a bola e que raramente tentam se desmarcar sem bola e de correr para trás em ajuda à defesa
- qual a grande equipa mundial joga sem um 6? Só as que jogam com 3 centrais. E o Benfica nem uma coisa nem outra.

Em conclusão: o Sr Schmidt já me mostrou que não serve e quanto mais tarde sair pior ficará o Benfica.
O presidente tem a obrigação de corrigir a merda que fez, ao ter dado o Euromilhões a gente que nada fez para o merecer (treinador e alguns jogadores).

-Roger Schmidt, rescisão já.
- rafa e di Maria, não renovar
- João Mário, oferta a 0 ( poupando 5M/ ano em salários)
- Arthur Cabral, venda o mais rápido possível antes de desvalorizar ainda mais
- morato, venda. aí meus ricos 30 M que o inteligente do nosso presidente recusou
- neres e Aursness, venda. Estão na idade limite para vender com mais-valias, depois dos 28 é sempre a desvalorizar ( economicamente) e a perder gás ( fisicamente)
- kokcu pelo valor da compra tb vendia, ainda não mostrou o que custou mas ainda é novo, por isso, a sua venda não seria prioritária.

Por fim deixo aqui o meu 11 para o Portimonense:
Trubin
Bah, António Silva, Ota, carreras/ rafa Rodrigues
Tino, neves
Di Maria, rafa, neres
Tengstedt

11 Para a taça:
Trubin
Tomás Araújo, Ota, morato
Aursness, tino, kokcu, carreras
Gouveia, Marcos, roolheiser

Benfiquista a sério

joão carlos disse...

o problema esta mesmo nos adeptos que acham que os dois únicos problemas no plantel era a falta de defesa esquerdo e de um ponta de lança.
depois não temos uma alternativa ao defesa direito e temos de andar a deslocar o jogador que mais equilíbrio deu à equipa o ano passada, ainda ontem se viu isso, da sua posição para andar a tapar buracos onde não tem a qualidade necessitaria.
não temos alternativa ao guarda redes titular não existe alternativa ao único trinco que temos, que para mais nem joga, e a malta a achar que o problema esta apenas naquelas duas posições.

arthur cabral não é mau jogador agora não é jogador para o sistema que o treinador usa, mas isso nem o kokçu, nem o joão mario se não estiver em forma etc etc.


o problema na esquerda é um problema de ideologia de quem contrata e que é suportada pela maioria dos adeptos, querem jogadores que ataquem bem só que jogadores que atacam bem defendem mal, mesmo o agora tão chorado grimaldo nunca soube defender, por isso andamos a contratar medios esquerdo, o jurasek até era extremo, para jogarem a defesas depois é ver aquilo a abrir crateras.
bernat é bom jogador agora pelos vistos vinha lesionado, ou alguém não sabe avaliar medicamente os jogadores ou alguém aceitou mesmo assim, mas alguém tem de assumir responsabilidades.
com a falta de um jogador capaz de assumir a titularidade, por lesão, neste mercado deveríamos ter procurado um jogador para ser titular de caras a opção foi por um projeto de jogador que até tudo para correr mal por ser lançado cedo de mais mas pelos vistos ninguém aprende com os erros cometidos com os tavares.

no fundo o melhor defesa esquerdo de todos ainda era o mihailo mas alguém acho que não servia e que era para mandar embora.

Anónimo disse...

Não percebo tanta saudade por 2 jogadores banalíssimos que não quiseram renovar ( o rafa é outro) e fizeram de tudo para sair.
Criticam o enzo Fernandez mas ao menos este deixou 120 milhões nos cofres do Benfica e o grimaldo e o rafa quanto deixaram e deixarão? 0

Oh Luís, não foi o Sr que no início da época passada dizia que Ramos não era ponta de lança para o 11? E eu disse- lhe aqui que era o homem certo e que não precisávamos de mais?
Não foi o Rui Costa que, segundo o lambe botas do Malheiro, recusou 40 milhões pelo Henrique Araújo?

É isto que não percebo. Recusar 40 milhões pelo Henrique Araújo e não dar uma oportunidade a sério como foi dada ao Ramos ao Henrique para este se mostrar. Quantas vezes o Henrique jogou a titular no Benfica? Eu não me lembro de nenhuma. Preferem contratar Arthur Cabrais sem testar os seixalhinhos que custam 0.
Para que serve a formação? Quando saiu o grimaldo, o rafa Rodrigues da equipa B alguma vez foi testado na equipa principal? 0, nem na pre época teve hipótese, foram logo contratar à pressa o juracek por 14 milhões e em janeiro o carreras.

Isto é incompreensível, inaceitável, é sinal que são os interesses obscuros que comandam e mandam no Benfica e o Rui Costa não passa de um cobarde que aceita e incobre esses interesses

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Só merda.
Post e respectivos comentários.
Vão todos lamber sabão em vez de armarem em sábios da bola.

Anónimo disse...

Negócios bons para o Benfica (empresários, leia-se) só a partir de 10 milhões. Não há jogadores bons na Liga? Jogadores tão bons como alguns pernas de pau contratados? Há, mas são mais baratos e o super agente (o 10%) não tem interesse e as comissões são demasiados baixas para partilhar por muitos. É triste o investimento feito e o proveito retirado (até ao momento). Creio que o erro principal este ano é a segunda metade do ano passado é tentar insistir num sistema com jogadores diferentes, tentar adaptar os jogadores ao sistema, quando devia ao contrário. Esse "pequenino" pormenor revela a capacidade de um treinador.

Carlos Reis disse...

Sobre o treinador do Glorioso Sport Lisboa e Benfica, queiram ler

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2024/02/trabalhar-em-vez-de-gastar-tempo-falar.html


Saudaçoes Gloriosas de um adepto que, não sendo tuga passou a amar Portugal por ser a pátria do Sport Lisboa e Benfica !