VINTE ANOS, DUAS TAÇAS

Como se percebe, nesta competição, o Benfica está em dívida para com os seus adeptos. Ainda continua a ser o clube mais ganhador, mas duas taças em vinte anos é muito pouco. No mesmo período, o FC Porto conquistou sete e o Sporting quatro. Será também um dado interessante verificar que os encarnados foram, nesse período, dez vezes eliminados por equipas que não os seus rivais históricos, o que deixa subentendido que em alguns casos talvez não tenham levado a prova tão a sério como era de esperar.
Fôssemos mais atrás e víamos que em 37 anos as vitórias do Benfica resumem-se a 5 (14 para o FCP e 6 para o SCP). Depois da Supertaça (entretanto, de algum modo, reabilitada) agora parece ser a Taça de Portugal a prova nacional amaldiçoada para o clube da Luz.

1 comentário:

Mark Trencher disse...

Uma vergonha, Luís. Mas sinceramente penso que temos o que merecemos. Somos sensivelmente da mesma idade, e lembro-me bem de na minha adolescência nos anos 80/90 quando ganhámos várias taças em poucos anos, ouvir outros benfiquistas (tão ou mais benfiquistas que eu/nós), dizerem que a Taça de Portugal não interessava para nada, os meus parabéns a esses benfiquistas (benfiquistas de cujo Benfiquismo não duvido, atenção) o nosso clube tem-nos salvo do vexame de vencer a Taça de Portugal.