SEM HISTÓRIA

Vitória fácil contra uma equipa de escalões inferiores  (nem sempre acontece), num jogo de sentido único.
Um bom treino para a Champions, que serviu para dar ritmo a alguns jogadores, e tirar dúvidas sobre outros.
De melhor, os golos de Arthur Cabral e Tiago Gouveia, pela confiança que lhes podem dar. De pior, a evidência de que, mesmo com o golo, nem Cabral, nem Tengstedt são soluções, estando o eixo do ataque do Benfica dependente de Musa - que também não é propriamente fenomenal. 
x

12 comentários:

joão carlos disse...

o pior é mesmo a realidade de o jogador mais utilizado que jogou os jogos todos os minutos todos ter de ser titular e jogar os minutos todos num jogo contra um clube da quarta divisão.

se joão victor e tomas araujo não servem para jogar, já nem digo serem titulares, contra uma equipa da quarta divisão servem para o quê mesmo.

a falta de qualidade na equipa b é pelos vistos tanta que nem um jogador conseguiram arranjar nem que fosse só para fazer numero.

Anónimo disse...

O que gostei deste jogo:
- a visita do Benfica a ilha Terceira. O prazer e o gosto dos benfiquistas da ilha Terceira receberem o seu Benfica na sua terra.
Deixo aqui um repto, Porque não o Benfica fazer os estágios da pre-epoca nas ilhas dos Açores, na Madeira e no interior de Portugal em vez de os fazer na Inglaterra ou na Suíça?
- a grande satisfação do grande Eliseu em receber o seu clube de coração na sua terra. Eliseu, mais uma vez, mostrou e demostrou o seu grande benfiquismo. Eliseu e outros como ele tem de ser integrados na estrutura do Benfica, seja na formação ou em outros cargos que estão a ser ocupados por gente sem categoria e sem benfiquismo. O Benfica precisa de benfiquistas a sério como o Eliseu na sua estrutura.
- golaço do Tiago Gouveia, aquela arrancada fez-me lembrar o Darwin . Este não engana. Não percebo tao pouca utilização.
Para mim, é Gouveia + 10.

O que não gostei:
- num jogo destes utilizar António Silva em vez de Tomás Araújo; utilizar Aursness a LD em vez do João Victor ou dos LD da equipa b; a utilização de rafa em vez do gouveia; a utilização do neves em vez do tino ou do Aursness na posição 6
Se os jogadores menos utilizados não jogarem de início nestes jogos , quando jogarão?
Isto é má gestão do treinador

Por fim, uma vitória esperada mas onde se poderia testar mais quem não tem tido oportunidades.

Só espero que o Benfica não caia no erro de deitar fora 2 grandes jogadores da nossa cantera: Tiago Gouveia e Henrique Araújo sem os testar verdadeiramente, ao não os outros lançar a titulares como fizeram com o Ramos.
Estes 2 não enganam, precisam e de oportunidades.

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Luís

Eu como prefiro sempre especialistas em vez de biscateiros e dadas as ausências por lesões, aqui fica o meu 11 para ganhar aos espanhóis:
Trubin
Filipe Cruz/ tome, António Silva, otamendi, juracek
Neves, tino, Aursness
Gouveia, musa, tendsted

Este 11 dá-me garantias de vitória, é preciso mudar pq pior do que está não fica, 2 derrotas em 2 jogos e exibições péssimas. É preciso pôr as vedetas na linha e mostrar-lhes que os outros mais humildes, mais lutadores, mais ambiciosos e com mais querer são melhores e mais de produtivos.

Estou farto de gente que joga por estatuto e não luta nem ganha duelos, jogam como de quem estar a prestar um frete.

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Luís
No meu último comentário avancei com um 11 para terça-feira em que me esqueci do grande Guedes. Por isso, coloco o Guedes em vez do tensted no 11. Contudo, a partir dos 60 minutos tensted seria a minha primeira opção para refrescar a o ataque.
Estou farto de passes e passinhos, eu quero é golos e objectividade no ataque.

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

O objetivo dos meus comentários é o de contribuir para um Benfica melhor, só e apenas. Sou apenas um sócio pagante sem ambições a nada no Benfica, só contribuir para o Benfica com as minhas Singelas opiniões
Por isso, não é para me gabar mas vou repetir o que a 1 ano atrás aqui disse:
- Luís, o Benfica já tem o matador que precisa ( Ramos) não precisa de contratar ninguém. Verdade, Luís?
- quando o Neves começou a jogar a titular em barcelos, aqui, disse : Luís, aqui está o substituto do enzo. Verdade, Luís?1
- hoje, aqui digo, Tiago Gouveia é o nosso novo Darwin.
Só espero que o Benfica e o o Sr Schmidt vejam isto e que apostem verdadeiramente nele pq tenho a certeza que este rapaz é craque. O mesmo digo para o Henrique Araújo. Em janeiro tem de ser resgatado ao Famalicão pq ele é o nosso melhor 9.

Luís, diga, por favor, se é verdade ou não o que eu referi, na época passada, sobre o Ramos e o neves, para que os responsáveis do Benfica reflitam e assentem ideias e não desperdicem o gouveia e o Henrique Araújo que são craques

Benfiquista a sério

LF disse...

Concordo com quase tudo. Mas deixe-me dizer que o Henrique Araújo, que eu tinha em alta consideração há apenas um ano atrás, por motivos que desconheço, nunca mais foi o mesmo.
Aliás, nem sequer é titular no Famalicão. É suplente de... Jhonder Cadiz.

Mark Trencher disse...

Bom post e bons comentários do Benfiquista a Sério, se um benfiquista anónimo mas a sério (pun intended), vê o que todos vemos, não entendo como é que um treinador experiente e com currículo, não vê o mesmo que nós. Ontem podíamos perfeitamente ter entrado com João Victor e Tomás Araújo, não acredito que fôssemos eliminados, o Lusitânia está vários degraus abaixo de nós, era preciso uma combinação de muitos factores negativos para tal acontecer. OK, podemos admitir que Roger Schmidt não quis arriscar em mexer muito na defesa, afinal jogaram Samu e Morato, mais o "faz-tudo" Aursnes, mas objectivamente João Victor e Tomás Araújo são suficientes para dar garantias, se não são o que fazem no plantel do Benfica? É que estamos a falar de dois jogadores com alguma "escola" (ambos, mas talvez mais o Tomás), e alguma experiência (mais o João Victor).

Rui Dourado disse...

E o Cabral lá marcou o golito....

Anónimo disse...

Luís,
Como sabe respeito muito as suas opiniões pq sei que o Sr é um benfiquista a sério como eu.
Mas, o facto do Henrique Araújo ser suplente do cadiz nao me diz nada. Cadiz foi um jogador que foi nosso mas que nunca teve uma oportunidade e que na minha opinião está ao nível do Musa mas como foi barato para os novos ricos da estrutura do Benfica, tudo o que é barato é fraco, os bons e os que tem oportunidades são os que custam 20 milhões, o taremi como era barato nem o quiseram e contrataram yaremchuk pq custava 16M).
Temos outro exemplo: Florentino foi suplente e jogou meia dúzia de jogos no Mónaco e no col osso getafe em 2 épocas e quando a época passada foi aposta no Benfica mostrou que tem valor e foi um dos grandes obreiros do 38, só não percebo o porquê de esta época ser suplente.
Repito mais uma vez, se o Benfica apostar a sério no Tiago gouveia e no Henrique Araújo, dar-lhes muitos minutos como fizeram com o Ramos, estes 2 irão mostrar toda sua qualidade

P.S.: o Florentino tem de ser titular, é o único e o melhor jogador do Benfica actual a recuperar bolas e o melhor a se posicionar no meio campo. O Florentino mostrou a época passada que foi tao ou mais importante que enzo Fernandez mas os louros foram todos para o enzo

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Luís
Outra questão que me preocupa é o facto do Benfica gastar 12/15 milhões/ano na formação e jogadores promissores como Rafa Rodrigues, Filipe Cruz, tome e muitos outros não terem uma oportunidade na nossa equipa A. Pq , após a saída de grimaldo foi-se a pressa contratar um juracek por 14 M sem se dar uma oportunidade ao rafa Rodrigues? Pq, após a venda do Gilberto e agora agravado com a lesão do Bah não se dá oportunidade a Filipe Cruz ou a tome para jogarem contra o Lusitânia?

A continuar assim, a minha pergunta é: Para que serve a equipa B?
Se não se aposta na rapaziada do Seixal, o melhor é poupar os 15 milhões/ano que está custa e acabar de vez com o Seixal e apostar-se na contratações de laterais desconhecidos por 14 milhões ou em adaptações de Aursness que tb custou 14 M para fazer de LD e Le onde nada acrescenta.

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Obrigado Mark.
Aceite um abraço de um benfiquista a sério para outro benfiquista a sério.

Anónimo disse...

Por acaso foi um jogo fácil, mas há um padrão muito estranho nos jogos da Taça do Benfica. Já repararam que desde 2010 que não jogamos o primeiro jogo da Taça (3ª Eliminatória) em casa? Será possível que em 13 sorteios consecutivos ao Benfica lhe calhe sempre jogar fora? Existe alguma lei que obrigue os grandes a jogar fora que eu desconheça? Mas se existe, é recente, porque Porto e Sporting ao longo destes 13 anos têm jogado jogos da 3ª Eliminatória em casa. Em 2010 ganhámos 5-1 ao Arouca na Luz e a partir daí têm sido sempre jogos fora, regra geral contra equipas muito (às vezes demasiado) combativas, que causam problemas. Acho estranhos estes "sorteios". Não me espanta nada que a próxima ronda nos calhe jogar fora contra uma equipa da 1ª Divisão e o Porto jogue em casa com uma equipa do norte e de escalões inferiores.