CARA LAVADA

Cinco anos depois, o Benfica voltou a ser Benfica frente ao Porto na Luz. Fruto de uma segunda parte de alto nível, quando os encarnados perceberam finalmente como lidar com a superioridade numérica em que cedo se viram, e soltaram com naturalidade o seu maior talento. O golo de Di Maria foi o corolário de minutos de grande domínio benfiquista. E no fim a vitória até soube a pouco. 
Com dez jogadores, o Porto morreu. A segunda metade da equipa de Conceição foi miserável, não fazendo sequer cócegas ao Benfica. 
E com dez jogadores porque João Pinheiro não teve coragem para os deixar com nove - o lance de David Carmo é praticamente igual ao de Fábio Cardoso, e merecia o mesmo julgamento. Foi melhor assim, para que ninguém se queixe. 
Muitas vezes tenho criticado Schmidt. Porventura demasiado, talvez pela elevada expetativa que criou no início da sua caminhada na Luz. Mas tenho de lembrar agora que leva três vitórias em quatro clássicos. É verdade que dois deles contra dez, mas o que fica são os números. 
Falta apenas uma palavra para João Neves: craque! 

8 comentários:

Anónimo disse...

E uma para o Trubin, Luís.

joão carlos disse...

só que eles não morreram quando ficaram com menos um, na primeira parte mesmo com menos um nunca tivemos superioridade permitimos contra ataques a uma equipa com menos um e que até foi mais perigosas e criou mais perigo do que nós.

porque na primeira parte o nosso meio campo andou sempre aos papeis porque nunca tivemos que recuperasse bolas de forma sistemática.

valeu a expulsão, e ser cedo, que assim até ficamos com uma equipa para atacar uma superioridade numérica não fosse isso e teríamos tido mais do mesmo dos últimos anos.

continuo sem perceber como é que treinadores que por norma até são conservadores no escalonamento das equipas, e nos jogadores que são sempre os escolhidos, e depois fazem precisamente o oposto nos poucos jogos em que nunca o deveriam ser.

Anónimo disse...

Grande vitória!
Grandíssima alegria!

Hoje, ficou provado que com treinadores estrangeiros no comando do Benfica, as vitórias sobre o Porto são muito mais.

Quando dizem que o Benfica tem mais soluções para esta época, está certo. Mas ter mais não é igual a ter melhores pq só jogam 11. E, hoje, ficou provado que a nível de pontas de lança estamos piores que a época passada, musa é um bom suplente mas para titular precisamos de melhor mas não temos melhor que musa (arthur é um flop pior que rdt e tendsted ainda não mostrou ser melhor que musa). É favor chamar o Henrique Araújo, em janeiro, pq ele é o melhor que temos para ponta de lança.

Sobre o melhor em campo no jogo de hoje:
- discordo completamente que Neves tenha sido o melhor ( neves e António Silva são os meus preferidos no Benfica). O melhor em campo foi quem decidiu o jogo, o grande Di Maria. E o segundo melhor foi o Trubin pq foi o melhor do Benfica na primeira parte.

Hoje, decidi comentar pq estou eufórico com esta gd vitória. E benfiquista a sério que é benfiquista a sério nunca desiste da luta por um amor eterno e sério ao grande S.L.Benfica

Luís, estou de volta com menos assiduidade mas com mais assertividade, esse é o meu desejo

Aqui fica o meu 11 para Milão:
Trubin
Bah, otamendi, morato, Aursness
Neves/João Mário , tino, kokcu
Di Maria, rafa, neres

Benfiquista a sério

wipinho disse...

Discordo. O lance do Rafa é lateral e a bola não segue em direção á área. Mas são opiniões. Abraço Glorioso

Mark Trencher disse...

Boa análise, todos ficámos com alguma sensação de "soube a pouco", mas foi em muito jogo assim que o desnível a favor do FC Porto em jogos contra o Benfica se construiu. Nós 11 contra 11 a não mostrarmos medo e a jogar o jogo pelo jogo, depois aparecia uma expulsão (mais ou menos justa), e ou venciam-nos de firma cínica ou anulavam-nos completamente e sem margem para dúvidas.

Anónimo disse...

Nuno Saraiva (Sporting) diz não é penálti
Diamantino Miranda (Benfica) diz que é penálti.

Com benfiquistas destes para que inimigos?

Diamantino és um cobardolas, não passas de um tachista. És uma vergonha.
Diamantino és um benfiquista falso

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Luís,
Você como colunista do jornal o Benfica deveria desmascarar todos os impostores benfiquistas falsos e cobardes que andam nas tvs a defenderem os adversários e não o Benfica.
O caso de hoje do diamantino é um escândalo. Todos os comentadores a dizerem que não é penálti, só o diamantino diz que é. É uma vergonha.

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Ver novos posts
Conversa
Benfiquistão🇵🇪
@SLBENFICAplus
A Doença do Futebol…. Desabafo 👇🏼
.
.
.
Eu e o meu grupo assistimos a cenas lamentáveis logo quando chagamos a Lisboa, 2 carrinhas com adeptos do Porto com vidros fumados procuravam lugar para estacionar perto do Grupo Recreativo Dona Leonor.
Quem vai ao estádio da Luz ou frequente aquela zona, sabe de que zona eu estou a falar.

Assim que adeptos benfiquistas aperceberam-se que as 2 carrinhas eram do Porto, foram completamente apedrejadas, e massacraras com paus, cintos e socos.

A carrinha não conseguia avançar por causa do trânsito, ficou presa.
Foram 5 minutos de terror para quem lá ia dentro.

A carrinha ficou sem qualquer vidro intacto.
Mesmo quando os vidros estavam partidos, continuavam a mandar pedras e a agredir as pessoa que la iam dentro com paus e cintos.

Vi os adeptos Portistas a implorarem que parassem, mas isso não aconteceu.
Só e apenas acabou quando chegou a polícia a “varrer” a rua.

Lamentável assistir a isto, pessoas que nem se conhecem, não têm nada uns contra os outros sem ser claro, serem de clubes rivais.

Esta é a doença do Futebol Português.