O BENFICA VOLTOU!

Pressão, intensidade, concentração, rapidez e talento. Foram estes os ingredientes da receita para asfixiar o Braga do primeiro ao 118° minuto da partida, e voltarmos finalmente a ver em campo o grande Benfica da primeira metade da época.
Mais ainda do que a vitória, a exibição da equipa encarnada (que, confesso, me surpreendeu, pois já não a esperava nesta fase da temporada) faz-me acreditar que o título está, de facto, mesmo ao virar da esquina. Com este nível, o Benfica não perde mais pontos.
O Braga não conseguiu jogar. Tal não lhe foi permitido por um Benfica a colocar a alma em cada disputa de bola. E enquanto o resultado esteve a zeros, pareceu conformado com isso. Só Bruma assustava pontualmente a defesa encarnada, pois a meio campo, a ausência de Al Musrati - para mim, o melhor jogador da equipa - e a omnipresença de João Neves, deixavam o domínio completo aos da casa. A ineficácia benfiquista diante da baliza (Ramos precisa urgentemente de uma ida ao banco) foi criando suspense num jogo em que só o resultado era equilibrado.
Rafa foi o justiceiro, marcando o golo do triunfo. Ele que não marcava há já bastante tempo, mas que voltou na hora certa, e  acaba provavelmente por ser o autor dos dois mais importantes golos da Liga - este e o do Dragão.
Mas se falarmos de individualidades, o maior destaque da noite é para João Neves e David Neres, entre os quais tenho dificuldade em escolher o melhor em campo. O jovem médio é um caso sério, e em condições normais não sai mais do onze encarnado até ser vendido por umas quantas dezenas de milhões. O extremo brasileiro está em grande forma, e assim é titular indiscutível desta equipa. Aquele passe... 
O árbitro não teve vida fácil, mas, mais cartão menos cartão, também não teve qualquer influência no resultado final. 
Agora é dar a vida em Portimão. Três pontos no Algarve, e a coisa estará praticamente feita.

NOTA: gostei da recepção a Pizzi. Como se percebe, já não tinha condições para jogar no Benfica, mas será sempre um nome incontornável na história recente do clube. 

13 comentários:

Anónimo disse...

Luis,

100% de acordo com tudo o que disse.

benfiquista a serio

L. disse...

Pizzi merece todo o respeito. Quantos médios marcaram mais golos ao serviço do Benfica? Além disso entrou, e na primeira vez que tocou na bola perdeu -a para o lance do golo hahaha

Da Fonseca disse...

Voltou, voltou em força, aquela parte final do anti jogo de esconder a bola foi lindo de morrer, o penalti o Horta foi anjinho atirou se antes do tempo, gostei da lesão de preposito do João Mário ao redes, 10 minutos o jogo parado, quebrou o ritmo quando o Braga mais atacava, e o segundo amarelo por cotovelada do Neves, realmente voltaram...

Anónimo disse...

O Fonseca adorador de proxenetas deve ter uma vida muito triste, mas o golo ontem do Rafa deve ter sido que nem uma bandarilha no lombo. Põe gelo que diz que passa!

Rui dos Santos disse...

da-se FUNSECA, BOLOTAS é na POCILGA...MONO!!!!!

O GLORIOSO BENFICA disse...

Chora Fonseca, coitadinho. Preocupa-te com o banho de bola que levaste em casa do Famalicão pois só está no Jamor pelo Mota, senão...
Um adepto do CLUBE CORRUPTO a queixar-se de anti-jogo e de confusões junto aos bancos. É das maiores ironias de sempre que tem um "treinador" 23 vezes expulso (em Inglaterra há muito que era irradiado do futebol, mas aqui neste futebol corrupto não de passa nada), é de facto muita, muita graça.
RUMO AO 38 está quase como sempre referi ganharemos em Alvalade

joão carlos disse...

o que pode ter voltado é a equipa não o clube.

e ao contrario do que disse do ramos no ultimo jogo neste é que não tivemos ponta de lança que as oportunidades que teve desperdiçou e outras existiram que nem oportunidades foram por culpa dele ao contrario do que aconteceu no jogo anterior que não as criamos.

joão neves fez uma excelente exibição mas lá começam os exageros, só ainda fez tres jogos e no segundo nem jogou bem, o outro também era o zidane.
basta só ver o florentino a conversa era a mesma no tempo do lage e depois nem uma época durou e andou duas e meia a patinar para voltar agora.

jogamos muito mas depois perigo muito pouco continua uma enorme dificuldade em criar oportunidades perante equipas que defendem muito.
não foi por acaso que só marcamos de contra ataque e das cinco oportunidades que tivemos, que é um numero ridiculamente baixo para o domínio que tivemos em intensidade e em tempo, quarenta por cento delas foram de contra ataque.

muito do retorno da frescura física advém das alterações que vai fazendo, o que não percebo é que agora numa altura critica mexe na equipa, quando até era pouco aconselhável, mas quando o devia, e podia, ter feito não o fez.
mas continua a teimosia nas substituições tarde e poucas, o perigo que eles criaram ao treinador se deve aursnes já desgastado não consegue disfarçar os defeitos que tem para a posição já sem ajuda de joão mario também nas lonas e chiquinho desgastado e neves condicionado e nem o gilberto entrou para adiantar o aursnes.

Anónimo disse...

está encontrado o substituto do enzo fernandez: JOAO NEVES.

BENFIQUISTA A SERIO

Da Fonseca disse...

O Da Fonseca não tem nenhum problema em admitir que o Benfica foi um justo vencedor, o que não aceita a que a BTV nos poucos lances que pôde penalizar o Benfica, virem as câmaras para a bancada a filmar os putos, quando o Braga meteu o Banza para ir para cima o João Mário inteligente para o jogo os 10 minutos finais com o pontapé no joelho magoado do redes, e não gostei de andarem a vender que o Braga queria tirar pontos ao Benfica para favorecer o Porto, o segundo lugar está em jogo é preferível encaixar 50 milhões de euros com a entrada directa na Champions do que o bónus de campeão do Porto de 500 mil euros, quanto ao insulto a normal dos fanfarrões, estão no nível do gajo que esconde a bola para fazer anti jogo, com humildade ganha se mais vezes daí estarem 3 anos a seco... Mas parabéns ao Benfica e Benfiquistas pelo título..

Da Fonseca disse...

Então vocês que criticam essas atividades vão fazer igual ao pior?? É o desespero....

Anónimo disse...

RUI DOURADO
Devias era ter vergonha nessas trombas, quando andas no blog do Belo Voar da Águia a passares por santinho, e depois vens para o Vedeta mostrar a tua verdadeira face.
És o chamado feijão frade !

Da Fonseca disse...

Hehehe e tu quem és?? O bruxo de Fafe?? Hehehe.

Da Fonseca disse...

Eu sou Santinho apesar de não ser quem dizes vês falta de respeito??? Mesmo discordando das opiniões divergentes não insulto ninguém mesmo quando sou ofendido, mas é normal ponho me a jeito ao vir comentar aqui ao blogue Benfiquista passe bem anónimo..