RIDÍCULO. VERGONHOSO. INSULTUOSO. PATÉTICO.

Ganhar ao FC Porto tem-se tornado extremamente difícil. Há razões tácticas, físicas e mentais, que explicam tantas derrotas (quase sempre jogo bonito e aberto contra parede defensiva, bailarinas contra gladiadores, #pelobenfica contra ódio), e estranho nunca terem sido devidamente analisadas e corrigidas, algo que começa a ser embaraçoso para o clube. O Benfica, ano após ano, continua a investir em Schelderups, quando precisava claramente de dois ou três gorilas para o meio campo e para as laterais, deixar-se de chicuelinas e aprender a defender com rigor, a bloquear adversários, e, mais do que querer ganhar, jogar também pelo prazer de ver os rivais perderem - indo de encontro ao espírito desses mesmos adversários e dos próprios adeptos, que, infelizmente, não se vê em campo, nem no banco, nem na tribuna. Já escrevi muito sobre isso, parece-me algo bastante óbvio, e estou farto. 
Partindo já com essa inferioridade táctica atlética e psicológica, entrar em campo apenas a passear as camisolas e a pensar no jogo seguinte, deixa as probabilidades de surpreender perto de zero. Lamentavelmente, foi isso que aconteceu.
Senti-me insultado. Não vi grande vontade de ganhar ao Porto, a não ser nos 60 mil das bancadas. Foi uma exibição própria dos desenhos animados. E o pior é que esta derrota e a Champions e esta derrota e a Champions e esta derrota e. ..enfim, pode vir a correr bastante mal. O Benfica arrisca deixar fugir todos os pássaros. 
Aliás, houve jogadores que, por mim, não entrariam em campo frente ao Inter. Não o merecem. Fiquem no banco, ou mesmo em casa, a pensar no... Chaves. 
Do lado de lá estas coisas não acontecem. Eles sabem fazer contas. E odeiam-nos. No Benfica, aparentemente, pensa-se mais nos contratos que um jogo europeu pode proporcionar.
E não digo mais nada até terça. Já que, em campo, e no banco (?), apenas se preocuparam com esse dia, dando uma vez mais oxigénio a um rival moribundo - que, mesmo com pouco talento, costuma saber como o aproveitar. 

22 comentários:

joão carlos disse...

é absolutamente inadmissível como é que uma equipa que tinha a vantagem de tinha que esteve a vencer, alias praticamente entrou a vencer, perder este jogo.
se já não tínhamos, como sempre, entrado bem a partir do momento em que ficamos em vantagem achamos que não valia a pena jogar mais.

vergonhosa a forma como encaramos o jogo e preparamos e se o treinador não o preparou assim, o que duvido, ficou evidente depois a incapacidade para alterar as coisas ao intervalo e muita da derrota é dele.

mais do que um problema de perfil atlético dos jogadores, que de nada serve se não tiverem atitude, é uma questão das características psicológicas e combativas no perfil dos jogadores.
o que nos faltam é opções no plantel com qualidade isso foi evidente o problema do schejelderup, e de outros no banco, não uma questão física é uma questão de falta de qualidade imediata para serem opções, mas não foi por falta de aviso mas alguns pelos vistos só agora é que repararam.

é absolutamente inadmissível o medo cénico que temos em jogar em cada contra eles nos últimos oito anos temos mais vitorias em casa deles que em nossa casa, e temos mais derrotas em casa que na casa deles.
e isso não é um problema só do treinador, e isto foi um legado deixado pelo tempo do melhor presidente de todos os tempos.

já agora ficou evidente porque razão o bah é titular e não o gilberto.

Anónimo disse...

Caro LF,

mais um banho tático do SC a um treinador do SLB. Perdemos 2 vezes com Braga, empatamos com o Sporting em casa - mais uma exibição fraca - e ganhamos no dragão a jogar contra 10!! O Sr RS não estuda os adversários caseiros e os resultados demonstram isso. Exibição merdosa e sem sentido. Um ultraje para os adeptos, sócios e simpatizantes. Assim não! Este era o jogo mais importante da época e os jogadores baldaram-se. Sr Schmidt wake up!

Da Fonseca disse...

Dedico está vitória a todos os desdentados que me insultam por não comungar com a opinião deles, cuidado que o título pode perigar, mas acredito que o título seja para o Benfica, boa Páscoa..

Quimbolas disse...

Vamos ser claros de uma vez por todas e deixemos de nos enganar: eles são muito melhores que nós. Eles têm uma cultura de ódio para com o SLB. Eles são 11 cães raivosos que lutam contra nós. Fomos mais uma vez humilhados em nossa casa. Eles foram como sempre uns cães raivosos contra nós e os nossos foram umas Amélias que entraram todos cagados de medo. Como sempre. Mas o problema não é dos jogadores. Mudamos de jogadores e é sempre a mesma coisa. O problema vem de cima. É uma vergonha. Fomos humilhados mais uma vez. O velho peidoso goza conosco e tem razão. A luz é mesmo o salão de festas deles. Chega desta merda. Isto não é o SLB que os antepassados nos deixaram. E atenção: já perdemos dois títulos e não vamos ser campeões com se vê pelo andar da carruagem. Que triste estou. Anda tudo eufórico com a equipa e treinador....não abram os olhos não. Minha alma hoje está negra de tristeza.

Anónimo disse...

caro Luis,

concordo em tudo o que diz.
mas pior do que o Sr disse:
- é aceitar sem pestanejar a nomeação do grande FDP do soares dias que sempre que nos apita nos rouba e a direcçao do Benfica come e cala porquê?
- é ter um relatador de seu nome helder conduto a dizer o que diz na narraçao dos nossos jogos e lá continuar sem nada lhe acontecer. o relato que este cavalheiro faz nem o octavio lopes tinha a lata de fazer na btv. com amigos destes para quê inimigos. este crapula tem de ser corrido já da btv. é só ver o que o animal diz aquando da anulaçao do golo do porto por falta do taremi sobre o ody

benfiquista a serio

Anónimo disse...

antes o benfica nnao renovava contrato com treinadores ganhadores tipo bela gutmman e jimmy hagan agora veio um alemao que perdeu a taça da liga com equipas da segunda divisao perdeu a taça enfim nao ganhou nada a nao ser dinheiro e o que e que sefaz_ renova-se contrato com o homem que nao mostoru melhor que rui vitoria nem memso bruno laje renovava-se so depois e se ganhasse o campeonato nao antes claramente e aos anos que venho dizendo isso falata ao benfica um stromberg um maniche um kulkov um renanto sanches alguem que pegue no touro pelos cornos e empolque a qeuipa paara a frente jogadroes carregadores de piano um fernando aguiar um sei la aquele que marcou o golo ao manchester united no a1 nao me lembor o nome acho que era beto que me desculpe faltam jogadores desses vao ver a exibiçao do fernando aguiar frente ao porto na final da taça de portugal em 004 e vejam a diferenlça de meio campo o florentino e bom mas fisicamnete nao me parece tao forte falta um luisao esse otamendo que me desculpe duvido muito do profissialimso dele nunca devia ter sido o capitao ao contrario de outros blogs o inimigo do benfica sempre esteve dentro do benfica a começar pelo proprio presidente e pelas claques

rudolfo dias disse...

Cambada de meninos a jogar contra homens de barba rija.
É sempre a mesma merda quando jogamos contra o Porto, principalmente na Luz.
Desde 2011 jogos na Luz para a liga:
1-2 D
2-3 D
2-2 E
2-0 V
0-0 E
1-2 D
1-1 E
0-1 D
1-0 V
0-2 D
1-1 E
1-2 D

6 derrotas, 4 empates, 2 vitórias
Atrevo-me a dizer que nem Bayern, Real ou City teriam um historial tão favorável na Luz. O Porto deve ser a melhor equipa do mundo, na ótica dos jogadores benfiquistas e desta vez nem foi precisa a ajuda arbitral. O bicho papão com que se assusta as criancinhas benfiquistas no relvado.
Vamos chegar a Chaves, depois de um jogo europeu, com o "não podemos perder pontos" na cabeça e depois do Porto jogar, certamente a 4 pontos. Não nos vai caber um feijão no cu.
Ide-vos todos phoder.

lawrence disse...

O arruaceiro montou a equipa e a tática de forma a anular o Benfica. Tem sido sempre assim.
Da nossa parte mantém-se a forma de jogar. Também tem sido sempre assim.
Já os pedreiros tinham mostrado como se faz, mais que uma vez.
Não sei se este treinador tem condições para o nosso muito especial campeonato embora possa ser bom para as necessidades europeias.
Não concordei com a renovação do contrato, até para além do mandato do actual presidente e parece que começo a ter razão.

Mark Trencher disse...

Sim e não, caro anónimo.

De facto eles preparam-se melhor para quando jogam contra nós, mas penso que é errado pensarmos que é o ódio que os move. Eles sabem a IMPORTÂNCIA que tem vencerem o Benfica para os adeptos deles, que na maior parte nos "ODEIAM" (podem retirar as aspas para ala mais dura deles).

Do lado da direcção do FC Porto, equipa técnica, e jogadores, não há ódio ao Benfica, há é conhecimento e reconhecimento do "ódio" que os portistas têm ao Benfica. O nosso problema começa aí, os Benfiquistas não "odeiam" o FC Porto, tal como os portistas "odeiam" o Benfica, e por isso fazer com que os nossos jogadores odeiem o FC Porto está errado, eles têm é que saber da importância que é derrotarem quem representa quem (n)os odeia, e a alegria imensa que vão dar a quem os ANA, NÓS os Benfiquistas.

Anónimo disse...

Caro Mark Trencher,
O seu último comentário pode ser um "tratado" de psicologia... mas eu não entendi nada!
Dizer que o velho peidoso, ou o cão raivoso do treinador, ou o caga-tacos que costuma ser o dirigente no banco, não odeiam o Benfica, é mesmo que dizer que o Diabo é Cristo!!!
E não tenho nada contra o facto de odiarem o Benfica. Até porque eu, hoje, odeio visceralmente o clube corrupto que eles representam...
Devo esclarecer que nem sempre foi assim. mas, a partir do momento em que os corruptos - dirigentes, atletas, sócios e simpatizantes - começaram a destilar ódio pelo Benfica, e pelos benfiquistas, eu senti-me compelido a devolver-lhes a "simpatia", pelo menos na mesma quantidade e volume!
O problema é que os nossos atletas, técnicos, e mesmo alguns dirigentes, não são verdadeiros benfiquistas e, como tal, não sentem como nós, verdadeiros benfiquistas, sentimos...
(Zé do Telhado)

Lin disse...

Com o Braga uma das vezes empatámos. Perdendo apenas nos penalties e com uma arbitragem miserável. Não cavalguem a onda de quem nos odeia. Em cada paragem precisámos de dois três jogos para voltar ao normal.

Anónimo disse...

Agora mais a frio fica aqui a minha opinião.
A derrota de ontem deveu-se a 2 razões fundamentais:
1. e mais influente: soares dias
Já é sabido a muito que com ele a arbitrar os jogadores do Porto podem dar pau à vontade enquanto os adversários levam logo amarelo por entradas menos duras que o Porto. Ontem na primeira parte, o Florentino levou amarelo aos 14 minutos por uma falta de merda enquanto Octávio teve 2 entradas sobre o otamendi que deveriam ser amarelo, só ele no final da primeira parte fez 3 ou 4 faltas seguidas e amarelo nickles, a entrada do uribe que lesionou o bah era para vermelho assim como a entrada de manafa sobre o Aursness, a entrada do taremi sobre o Ody tb era para amarelo, o gajos atirasse contra o Ody nunca tenta jogar à bola.
Revejam a primeira parte e vejam a dureza das entradas do Porto com a complacência do pasteleiro, se o Benfica tivesse essas entradas chegaríamos ao intervalo com menos 3 . É só ver o amarelo ao tino comparado com as entradas do uribe, do Octávio, do taremi, do grujic e do manafa .
Este árbitro não tem condições psicológicas para arbitrar jogos do Benfica e do Porto dada a sua actividade empresarial estar localizada no Porto. Como diz o ditado:” quem tem .. ( pastelaria no Porto) tem medo
2. Condição física do Benfica e Porto
Já se tinha visto em Vila do Conde, em Braga e em Guimarães, o Benfica após paragens das seleções demora 3 ou 4 semanas a voltar à condição física que tem mostrado nos jogos seguintes. É só ver os km corridos por Aursness, João Mário, grimaldo antes e depois das paragens das seleções.
Condição física do Porto neste jogo foi algo transcendente, anormal e inexplicável . Como é que Pepe está parado mais de 1 mês, manafa quase 1 ano, João Mário quase 2 meses e apresentaram-se ontem como se viu. Como não acredito nos milagres do dr milagres, aquilo só pode ser vitaminas da w52.

Benfiquista a sério

ChakraIndigo disse...

Tudo começa com um presidente tricolor mais interessado em negocios do que em futebol.

O presidente mais pernicioso a longo prazo no Benfica, que destruiu o indomável espirito benfiquista, a raça e a garra que eram nosso apanágio, substituindo por um carrosel de jogadores vulgares a quem se dão honras de vedetas.

Há muito trabalho a fazer.

Vic«va o Benfica

PS_ este campeonato está ganho, só um suicidio colectivo o impediria

Mark Trencher disse...

Boas, Zé do Telhado.

Atenção, eles (responsáveis do FC Porto) não nos odeiam, não ganham nada com isso. Somos mais odiados aqui um pouco ao lado (pelos responsáveis do clube). Atenção, que a expressão odiar, deve ser lida com aspas

O que o Benfica representa para quem manda no FC Porto é uma referência que procuram ultrapassar, pois invejam ou cobiçam a grandeza do Benfica, e como são organizados e têm a noção da desproporção de forças, usam todas as artimanhas para nos ultrapassarem. É uma missão para eles.

Quem nos odeia no FC Porto, é a arraia-miúda, os peões, a carne para canhão, os idiotas úteis. Até é um misto de ódio pelo Benfica como por Lisboa. E é esse ódio que é aproveitado pelos dirigentes.

Quanto ao odiá-los, a eles e aos amantes deles, já fui mais assim, mas na realidade nunca odiei as instituições. Odeio mais as alas mais radicais de ambos, e essas alas mais radicais vão muito para além das claques.

Em todo o caso jogar contra eles movidos pelo ódio não é a solução. O ódio cega e desconcentra, e leva a erros estratégicos ou tácticos. A concentração, determinação, e o foco (ou mentalização) são muito melhores ferramentas que o ódio.

Temos que encarar os jogos contra o FC Porto como sendo para ganhar, mas não porque os odiamos, mas sim para lhes mostrar (e a(os) outros) que somos melhores que eles.

O nosso desejo não é destruí-los, é domina-los.

Mark Trencher disse...

Melhor dizendo, não é domina-los, é domestica-los.

Da Fonseca disse...

És doentinho mental, levas um banho de bola não jogaste merda nenhuma e culpas o ASD?? Só se foi por não ter marcado penalti a favor do Porto e o golo mal anulado...

Da Fonseca disse...

A grandeza só se for em maroscas, processos em tribunal e afins, porque um clube que a nível internacional tem mais títulos que o resto das equipas portuguesas não têm nada que invejar e troféus nacionais está quase igualado.. Mas essa narrativa convém para a carneirada amansar..

Da Fonseca disse...

A grandeza só se for em maroscas, processos em tribunal e afins, porque um clube que a nível internacional tem mais títulos que o resto das equipas portuguesas não têm nada que invejar e troféus nacionais está quase igualado.. Mas essa narrativa convém para a carneirada amansar..

Anónimo disse...

Doente mental és tu. És portista e és o gajo que mais comenta aqui num blog benfiquista. Isto só pode ser doença mental.

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Para ganhar ao Porto só com um treinador ao estilo Abel Ferreira, para incutir garra e agressividade aos jogadores. Com cavalheiros no banco é difícil!

Anónimo disse...

eu troco de bom grado perder com o Porto todos os anos sendo campeão....Gosto de ganhar ao FCP? sim! Gostaria de ganhar invisto? Sim! Já vi, no entanto, 2 vitorias na mesma época sobre o FC e no final, foram eles os campeões...valeram de muito as vitorias? Nao!
Prefiro ser campeão...essas celebrações são cenas de sportinguistas, ainda a fazerem jantares dos 7-1 no ano em que nos ganhamos campeonato e taça.

N.

Da Fonseca disse...

Sou, mas o meu clube ganhou no salão de festas da Capital com banho de bola roubado pelo var se não no mínimo era 1 a 4,e fez melhor figura nos dois jogos com o Inter , aliás é expulsão do Octávio condicionou o primeiro jogo no segundo foi falta de sorte podíamos jogar dois dias que a bola não entrava... Come lá os torresmos e coiratos..