TEMOS HOMEM

Fui fã desde a primeira hora, e chegará o dia em que alguns benfiquistas irão perceber, enfim, que Odysseas é um grande guarda-redes...para a realidade do clube. E então, o grego será consensual.
A mesma incompreensão aconteceu com Cardozo, Nené, Vítor Paneira e outros, mal-amados pelo Terceiro Anel, e a quem só mais tarde foi feita justiça.
Odysseas não é Ederson. Não é Oblak. Esses estão no lote dos melhores do mundo. Rafa também não é Mbappé. E Gonçalo Ramos não é Haaland. É preciso perceber que no futebol actual, o Benfica, só circunstancialmente, e por pouco tempo, pode ter os melhores do mundo. Para a realidade portuguesa, Odysseas Vlachodimos é guarda-redes de equipa campeã, e espero que continue no Benfica por muito mais tempo. A renovação é, pois, uma excelente notícia.

2 comentários:

joão carlos disse...

mas cardozo e nene eram jogadores de topo independentemente do gosto dos adeptos e odysseas não é nem nunca será.
se odysseas é o jogador para a nossa realidade talvez seja mas isso não o faz um jogador de topo.

claro que ele não é nem ederson nem oblack mas esse nunca foi o problema ele nem sequer é um julio cesar em fim de carreira um enke ou um ze gato.
e bento e preudhomme nem se fala.
é melhor que o artur isso sem duvida mas ele no fundo é um quim a diferença é que qunado a equipa à frente dele esta equilibrada consegue esconder alguns dos seus defeitos quando não esta ele ficam bem visíveis.

mas o grande problema nem é o odysseas, por muito que uns gostem e outros não, é não termos outro guarda redes que lute com ele pela titularidade, é que enquanto as altyernativas forem os varelas, os zoblins e os heltons ele até parece o neuer.

Jorge disse...

Estou totalmente de acordo com o artigo.
Como foi dito é impossível aguentar jogadores de nível Excelente na equipa por muito tempo.

Por isso é importante manter os jogadores de nível Bom e Muito Bom na equipa pois só assim conseguiremos mante-los. E fazer com eles uma equipa base e coesa por um longo tempo que permite atingir os objectivos minimos de uma equipa que quer ser competitiva e lutar por titulos e tentar ser campeã todos os anos.

Porque como temos visto com a pessoa certa a orientar a equipa, com trabalho, bom ambiente e espirito de equipa, conseguimos tornar Bons jogadores em Muito Bons. E juntos fazem uma equipa Fantástica como está a ser essa época.

São esses jogadores que conseguimos manter. São aqueles que querem ficar e que são felizes no clube.

Viva o Benfica.