ENZO

No momento em que escrevo não sei se Enzo fica ou sai. Como é óbvio, gostava que ficasse: acho que é uma pedra angular desta equipa, e será muito difícil substituí-lo a preceito.
Tenho também de dizer que, se sair pelos 120 milhões, mesmo que o montante seja negociado em parcelas (de outra forma não acredito que o Chelsea possa sequer avançar, devido às regras de fair-play financeiro), compreenderei a decisão de Rui Costa. É muito dinheiro, e não esqueçamos que é precisamente por uma questão de dinheiro que o Benfica não consegue ombrear com os principais colossos da Europa.
120 milhões, se bem utilizados (e a SAD tem mostrado ultimamente saber fazer bons mercados), podem permitir construir uma super-equipa (pelo menos no plano nacional). Podem marcar a diferença para as próximas duas ou três temporadas.
Além disso, o meu princípio para a venda de jogadores é precisamente vendê-los no pico da valorização - nem antes, como foi Bernardo Silva (ou seria agora, por exemplo, António Silva), nem depois, como aconteceria se estivéssemos agora perante uma proposta, por exemplo, por Rafa. Enzo preenche esse requisito, após um grande Mundial. 
Tudo isto era óbvio não fosse o caso de... estarmos a meio da época, nos oitavos da Champions e em primeiro lugar no campeonato.
O problema aqui foi a data do Mundial, que partiu uma época ao meio, e desestabilizou totalmente o mercado. Num final de temporada a transferência era pacífica - ainda no último verão o Benfica vendeu o seu melhor jogador da altura, Darwin Nuñez, e a equipa reconstruiu-se muito bem. Agora, ninguém sabe como ficará aquele meio-campo. Ninguém sabe o que valem Santiago Hezzo ou Alan Varela. E sabemos o que valem Chiquinho ou Paulo Bernardo (jogadores razoáveis, mas a léguas de Enzo).
Até aqui a inflexibilidade tem feito todo o sentido. Daqui em diante, só Deus sabe o que se deve ou não fazer.
Ao contrário de alguns que estão à espera para dizer mal, eu compreenderei qualquer decisão. Digo-o desde já, antes de conhecer o desenlace final.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou a favor da venda já.
Ou é agora ou nunca o Benfica o venderá por120 milhões .

E o jogador, pelo segunda vez, fez birra. Quer ir que vá e deixe cá os 120 milhões.
Já estou farto de tantas birras e birrinhas. O mesmo se aplica ao grimaldo.

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Enzo é um bom jogador mas não é único. Como ele não faltam aí jogadores.
O darwin, a época passada, era mais importante para o Benfica e saiu por 75 milhões.

Claro que quem acha a bailarina do weigl um bom jogador acha o enzo um super jogador.
Para mim, enzo é um bom jogador, nada maus que isso. Já a bailarina do weigl é uma valente mer.., só o pior jogador da história do Benfica

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Fiquei muito satisfeito com a venda do Enzo.
Foi um grande desfecho para quem forçou tanto a saída.
Agora cabe ao Rui Costa saber aplicar bem esse dinheiro e tornar um Benfica mais forte.

O substituto do Enzo já mora no plantel e chama-se Aursness. Só espero é que o Sr Schmidt não invente e não coloque o chiquinho. O chiquinho é para suplente do Aursness e depois no final da época com mais calma contratar outro n 8 melhor que o chiquinho, que no meu entender nunca poderá ser um titular do Benfica pq não tem intensidade, não ganha duelos e não marca golos

Aqui fica o meu 11 base:

Ody, Gilberto, António Silva, otamendi, grimaldo
Tino, Aursness
Neres/ João mario, rafa, Guedes
Ramos

Benfiquista a sério

joão carlos disse...

isso de que o chelsea paga a prestações por causa do fair play financeiro é a chamada treta para os dos costume comerem.
o que conta no fair play é a contabilização do acto e não a movimentação de dinheiros, se fosse por isso tinham feito como outro clube fez empréstimo até ao final da época e depois venda só come estas tretas quem gosta de ser enganado ou quer enganar os outros.

eu preferia ficar com o jogador, e mesmo a historia do ficava contrariado pelos vistos só no nosso clube é que os que ficam contrariados é que deixam de jogar o que sabem, mas percebia que perante uma proposta igual à clausula fosse vendido.
mas se disseram que o jogador só saída a pronto não era no ultimo dia de mercado sem possibilidade de arranjar outro, e não é outro da mesma qualidade, nem sequer para ser titular era um jogador para fazer o lugar que nem isso arranjaram, que o faziam para isso tinha sido no inicio do mês com tempo para arranjarem um substituto.
o que esta mal é o momento não é a venda e isso é que é muito criticável.

isto para não falar do que se fez na baliza que ficamos dependentes numa posição tão especifica de um jogador apenas.
o chiquinho é uma adaptação a medio defensivo e como quarta opção tem resultado mas como opção a titulares não.
o paulo bernardo é outra adaptação com a agravante de que nem quando o enzo não estava e o aursnes estava lesionado ele nem opção foi, alias nem hoje esteve no banco onde se preferiu ter dois centrais dois guarda redes e nenhum medio tão opção que ele é, alias diria que tem mais hipóteses o andre almeida de voltar a jogar na sua posição de origem que o paulo bernardo de ser opção para o treinador.