PODIA TER SIDO PIOR...

Confesso que, nos sorteios da fase de grupos da Champions, a minha maior preocupação vai sempre para o pote 4. Um pote 4 adocicado permite conquistar pontos e, em condições normais, pelo menos seguir pela Liga Europa adentro. O resto se vê depois.
Nesse ponto de vista, o Benfica não se poderá queixar.
Podia, porém, ter tido um pouco mais de sorte nos restantes potes. Sobretudo no 1, de onde o Sporting apanhou o Frankfurt, e o contraste é óbvio. Ainda assim, acho que a Juventus, mesmo com Pogba, Chiesa, Di Maria e Vlahovic, com sorte e inspiração não é totalmente inultrapassável. Já perante o PSG de Messi, Neymar e Mbappé o único objectivo será evitar grandes goleadas.
Os rivais de Lisboa e Porto foram bastante mais bafejados pela sorte. O FC Porto dificilmente não avançará para os Oitavos (enfim, também partiu do pote 1), bastando-lhe para tal ultrapassar os acessíveis Leverkusen e Brugges (duvido que encha sequer o estádio). O Sporting, não fosse o Marselha (um dos indesejáveis do último pote), teria tido um verdadeiro jackpot, com os potes 1 e 2 altamente favoráveis (sobretudo o 1).
Está feito, está feito. Agora é jogar, e sonhar com uma campanha parecida com a do ano passado.

2 comentários:

Islander disse...

Também partilho dessa perspectiva do pote 4 ser fundamental: um doce e são 6 pontos em caixa e a jogar o apuramento contra as equipas mais fortes. Acho que foi muito bom sorteio para o Benfica, finalmente.

Alma Encarnada disse...

O tempo dirá, porque apesar de tudo o futebol é um jogo e, como tal, não comporta prévias verdades absolutas, e mesmo pouco ou nada me interessando, veremos se o sorteio no final do dia significará jackpot para o Sporting, apesar? do Frankfurt.