MERCADO A FECHAR

Já estou conformado com o facto de não entrar mais ninguém. Tenho pena de Ricardo Horta, pelo atleta. Mas Salvador não merece outra coisa que não ficar com o negócio a arder-lhe nas mãos.
Ainda espero é que o plantel possa ser emagrecido, em número e em massa salarial.
Seguem-se onze casos (uma equipa completa) de jogadores que preferia ver longe da Luz. Já não vou falar de Grimaldo, pois não há tempo para encontrar alternativas.
WEIGL - Penso que acabará por sair, só não se sabendo para onde. Aufere salário demasiado elevado para o seu valor real - que no Benfica nunca passou da mediania, e para mediano prefiro o Florentino, que ganha (muito) menos, e joga pelo menos o mesmo.
ANDRÉ ALMEIDA - Pelo seu passado no clube pagava-lhe o resto do contrato, rescindia e deixava-o ir à sua vida. Manter-se não é bom para o Benfica nem para a imagem que o próprio jogador deixa, ele que, apesar de tudo, conquistou vários títulos na casa. Além de que existem boas opções para o lugar (Gilberto e Bah).
VERTONGHEN - Salário altíssimo para terceira, quarta, quinta ou sexta opção (quando regressarem os dois brasileiros e António Silva se afirmar). Parece ser um bom profissional, e também merece saída digna. Mas desportivamente está lento e acabado. Cedência, ou rescisão com acordo, para encontrar um local (Brugge?) onde ainda possa sonhar com a presença no Mundial. Termina contrato no fim da época, pelo que talvez não seja difícil haver entendimento.
TAARABT - Já não está com o plantel, mas ainda recebe bom salário. Médio Oriente? Turquia? Ceder a custo zero, ou mesmo abaixo de zero.
MEITÉ - Fala-se da Cremonese. Será que lhe querem pagar o salário que aufere na Luz? Se não, emprestar para qualquer lado, nem que seja a poupar apenas parte do ordenado.
GIL DIAS - É português, abnegado, benfiquista desde criança, e ganha pouco. Não é um craque, mas não faz mal nenhum ao plantel, ficando entre o banco e a bancada. Pode ser que até marque outro golo ao Sporting...
CHIQUINHO - Não sei se é benfiquista, e não me parece tão abnegado como Gil Dias, mas também é português e não ganhará muito. A qualidade futebolística é a mesma ou pior. Enfim, se Schmidt gosta dele, também não me faz comichão que permaneça.
DIOGO GONÇALVES - Em relação aos dois anteriores tem a vantagem de ser da formação do Seixal (e, já agora, de ser alentejano...). Ainda assim não aprecio o estilo, e a vez que o vi jogar com mais alegria foi na Luz mas...pelo Famalicão. De vez em quando marca uns golos bonitos. Aceito que fique.
PAULO BERNARDO - Este parece-me de segurar, embora ache melhor emprestá-lo (não sei ainda muito bem como funciona o limite de empréstimos, nem se pode ser emprestado via equipa B). Vai jogar pouco, e precisa de evoluir, ganhar ritmo e músculo, jogando todas as semanas, preferencialmente na Liga Portuguesa.
RODRIGO PINHO - Com a saída de Yaremchuk, talvez não seja má ideia mantê-lo. Tem alguma qualidade técnica (creio que até mais do que Musa). Falta-lhe nervo, intensidade (trabalho?) e aos 32 anos não vai passar daquilo. Mas em caso de lesões pode vir a ser útil.
HELTON LEITE - Dizem muito bem de Kovacevic. Mas, por mim, Odysseas renovava por mais cinco anos, pois vejo-o como um esteio da equipa. Se Kovacevic é mesmo bom, pois que venha, mas então que saia Helton. Ou então que fique tudo como está na baliza, pois o Benfica tem bons guarda-redes na formação, que podem assegurar o médio-longo prazo.

Em suma, é imperioso que saiam Weigl, André Almeida, Vertonghen, Taarabt e Meité.
Quanto aos outros, se saíssem não se perdia nada, mas aceito que possam ficar a fazer número.
Custa-me falar assim de jogadores do Benfica. As últimas épocas deixaram-me fortemente magoado com os plantéis (ou parte deles), e julgo que quanto mais profunda a limpeza, mais perto se estará das vitórias.

14 comentários:

Anónimo disse...

Olha agora o weigl já é mediano... andavas aqui a defender este mediocre o tempo todo, acordas te agora?

ChakraIndigo disse...

Gosto destes posts realistas e não daqueles a exaltar tudo e todos como se ser do Benfica fosse um salvo-conduto para a mediocridade.

Concordo com tudo, e por mim a razia era maior, mas é impossível consertar em tão pouco tempo a porcaria que se fez desde o Tetra. Ter como avançados só jogadores em formação e/ou inexperientes é de amador.

Tenho quase a certeza que esta mini revolução é obra de Schmidt, que já enviou várias vezes o recado à direcção, fazendo apenas 3 substituições, numa delas deixando no banco um dos piores médios que já estiveram no Clube - Weigl.

Enquanto lá estiver Grimaldo, o Benfica vai sofrer sempre, em lances que parecem inofensivos.
Consegue queimar qualquer central que jogue do lado dele, desde Ferro, verthongen, e agora vai queimar o Morato. Ainda por cima com as rábulas que protagonizou.
Se renovar é gestão danosa.

Draxel, o novo reforço, é jogador de alta competição, assim o permita a recuperação da lesão ao joelho, para mim indicia que Horta não vem, e deverá ter um "acordo" com o Benfica para a proxima época quando Draxler sair.

Viva o Benfica

joão carlos disse...

realmente mandar o vertonghen embora sobretudo agora que o morato se lesionou era realmente uma decisão mesmo muito boa, tão boa que se ia ter de contratar outro central gastar dinheiro, em ordenados e em valor de contratação qual é o que tinha mais custos, e íamos ter a mesma qualidade agora no fecho do mercado.

se weigl sair e meite, e este eu só pela sua saída, tínhamos sempre de ir ao mercado, agora no ultimo dia de mercado é que íamos arranjar alternativa.
ou acham que tres medios defensivos, quando jogam sempre dois, e com a exigência deste sistema são o suficiente a serio.

portanto só incomoda é quem ganha dinheiro inuteis desde que ganhem pouco podem ficar, não sei se sabe mas por norma quem ganha mais é quem tem mais qualidade, e também não sei se sabe que a maior parte das vezes quem faz mal ambiente é quem esta acomodado e não quem esta descontente mas quer jogar.

pois agora que despachamos um bom ponta de lança, o melhor que tínhamos contra equipas muito fechadas, lá vamos ficar com o inútil do pinho que conta tanto que a única vez que foi utilizado pelo treinador foi a extremo esquerdo.

e que eu saiba os limites nos empréstimos contam apenas para jogadores contratados não para jogadores vindos da formação.
a única duvida que tenho é por exemplo um jogador da formação mas que vendemos e voltamos a contratar qual estatuto.

Anónimo disse...

só tenho de agradecer ao Sr. Schmitt pela dispensa de grandes monos que muitos benfiquistas inclusive presidente e demais directores que achavam que de craques eram.

muito obrigado Sr. Schmitt pela dispensa dos monos milionarios: weigl, cebolinha, verthogen, pizzi, andre almeida, taarabt, meite, yaremchuck.

oh Rui costa não percebes nada de bola, foi preciso vir um alemão (Schimit) para te abrir a pestana e ser duro para não ceder às tuas ideias burras e palermas sobre futebol.

de todos os grandes monos milionários que tinhamos sobram a penas o grimaldo, o taarabt e o meite. só espero é que tu ( rui costa) não contrates mais monos como os que o Sr Schimit despachou.


a unica contratação falhada desde que o Sr Schimit chegou foi o joao vitor. aqui fica a minha pergunta: foi ele que o escolheu? foi ele que aprovou a contratação de um jogador lesionado? foi ele que aprovou um jogador que chegou à 2 meses lesionado e ainda não conta?
resposta: claro que não. foi a incompetencia de uma direcção que permitiu isto.

eu não aceito nem respeito quem contrata um jogador lesionado e ainda por cima por 10 milhões. isto é mais que incompetência, é sabotagem.

estou faro de tanta incompetência de quem dirige o BENFICA. contratar jogadores lesionados? foda... nem na regional

Oh Rui costa és um 0, não percebes nada de futebol.
a minha esperança é no o Sr. Roger Schimit, o único dentro do BENFICA que percebe de futebol e de alta competição.
toda a dita estrutura incluindo o presidente não percebe nada de futebol nem de alta competição, só percebem é de euros na sua conta bancaria.


ontem, mais uma vez o helder conduto e o joao queiroz no jogo contra o paços demonstraram mais uma vez o seu anti-benfiquismo. como é possivel estes dois escroques continuarem a narrar e a comentar os jogos do Benfica. estava a ver o joga na btv mas parecia que estava a ver o jogo no porto canal.
nos 2 golos anulados, mesmo antes de ser anulados já estes dois camelos diziam que estavam fora de jogo, em vez de dizerem que tinham duvida, disseram logo fora de jogo,; na cotovelada ao grimaldo aos 6 minutos, que seria vermelho nada disseram. além das estatísticas negativas para o Benfica e as loas aos nossos adversarios que não se cansam de dizer durante o relato

como é possivel isto na btv, oh rui costa? estes 2 gajos, comigo, já tinham sido corridos ao pontapé. é uma vergonha o que se passa na btv


benfiquista a serio





Anónimo disse...

caro Luis Fialho,

desculpe os meus desabafos, mas é o meu benfiquismo a exultar o que não percebo nem compreendo. so espero que estas minhas exaltações contribuíam para um abre olhos de quem dirige o BENFICA.

aqui, faço-lhe a seguinte questão:

- como é que o Braga com um orçamento 1/5 ou mais inferior ao BENFICA consegue ter um plantel competitivo para lutar com o Benfica. com contratações de banza (3.5 M), niakite (1.5 M), andre horta dispensado do Benfica, Ricardo Horta (de borla), etc, etc, etc, e com salarios todos abaixo dos 500 mil euros brutos, só com a excecçao do ricardo horta?
como é possivel isto?

- a minha resposta é: O BENFICA PAGA DEMAIS A QUEM NÃO TEM VALOR PARA TAL. O BENFICA TEM DE BAIXAR DRASTICAMENTE A MASSA SALARIAL DO PLANTEL E BAIXAR TB DRASTICAMENTE OS VALORES PAGOS NAS CONTRATAÇÕES PORQUE COMO TEMOS VISTO A QUALIDADE DOS JOGADORES NÃO É ASSIM TÃO DIFERENTE, SÓ DIFEREM É NO VALOR DA CONTRATAÇÃO E NO VALOR DOS SALARIOS.
-para quê draxler se o banza rende mais?
- para quê joao victor se niakite rende mais?
- para quê weigl se al musrati rende mais?
- para quê yaremchuk se vitinha rende mais?
- para quê cebolinha se ricardo horta rende mais?
- para quê grimaldo se sequeira rende mais?
- para quê ody se matheus rende mais?
- etc, etc, etc

há que mudar o paradigma do BENFICA, NÃO SÃO OS NOMES NEM O EUROS QUE CUSTAM QUE FAZEM DO BENFICA MELHOR QUE O UM MEDIANO BRAGA.

ESTOU FARTO DE NOMES E DE GANHAR BOLA. É, APENAS, PRECISO É COMPETÊNCIA, SABEDORIA E COMPROMISSO.


ATT: OH SR SCHIMIT NÃO ARRANJA OU CONHECE UM PRESIDENTE E UMA ESTRUTURA PARA O BENFICA QUE PERCEBA DE FUTEBOL E QUE SAIBA DEFENDER O BENFICA NA OPINIÃO PUBLICA? POR FAVOR CONSULTE OS SEUS CADERNOS E SUGIRAM-NOS E NÓS BENFIQUISTAS AGRADECEMOS


BENFIQUISTA A SERIO

Anónimo disse...

para este ultimo dia de mercado, contratava sem dudiva alguma 3 jogadores baratos e com salarios acessiveis e todos com pujança fisica e melhores que o que temos:

- luiz junior, guarda-redes famalicao: helton leite + chiquinho + 3 milhoes. se samuel soares custou 4 m ao porto este luiz junior não vale muito mais que isso.

- dois avançados possantes que joguem das alas para o meio, 1 tipo lukaku, outro tipo marega. tipo lukaku- sadiq do almeria; tipo marega- um portento de força que no 1 contra 1 seja imbativel, em frança não faltam jogadores desta estirpe. dois poços de força que sejam imbativeis no 1 conta 1. tem a palavra os paermas do scout do BENFICA, que só conhecem o que qualquer leigo conhece, só conhecem o impossível navas, o impossivel messi, o impossivel ronaldo, o impossivel mpappe, etc, etc.

o BENFICA precisa de alternativa a neres, um centralão (tipo coulibaly) pq contratrou um joao victor lesionado de longa duração (como é possivel? só no Benfica), de um 9 matador (sadiq, mitrovic) pq ramos e araujo tem falhado golos de baliza aberta e de 1 defesa esquerdo a serio já que grimaldo apenas provou ser 1/2 defesa esquerdo pq só sabe atacar mas defender é 0.

benfiquista a serio


Farto de gajos insatisfeitos disse...

Ó benfiquista a sério, dizes que o Roger Schmidt é que percebe de bola e o Rui Costa não pesca nada. Quem é que foi buscar o Roger Schmidt? Foi ele que se auto contratou?

E essa coisa de dizer mal dos jogadores antes deles se afirmarem pensei que tinha acabado depois dos exemplos do Darwin e Gilberto. Há gajos que nunca estão satisfeitos. Esses é que fazem mal ao Benfica, irra!

José Rama disse...

E consegue admitir que joga pelo menos o mesmo do Florentino.

an0n disse...


este benfiquista a sério, parece-me +++ um infiltrado especializado especialista da especialidade do porto canal & quejandos rsrsrs

Anónimo disse...

Cro-magnon e Farto…

Sou apenas e só Socio do S L Benfica com 20 votos e já ando na blogosfera do Benfica à mais de 10 anos com este nick name.

Sou apenas e só anti-Amelias no Benfica.
Por Falar em Gilberto e Darwin eu sou um defensor acérrimo desse tipo de jogadores, jogadores fortes, duros e que ganham duelos, jogadores com raça.
O Gilberto é o um dos jogadores que mais admiro no Benfica assim como o Tino, o enzo, o Henrique Araújo e outros dessa casta.

Fui, sou e serei sempre contra amelias como o weigl, o grimaldo, o cebolinha, o chiquinho e outros dessa casta.

Benfiquista a sério

joão carlos disse...

curioso a malta que se queixa do weigl mas depois nem uma palavra sobre o magician das bolas perdidas esse realmente foi dos melhores medios que já passaram pelo clube.

curioso é que o roger voltou a fazer só tres substituições e o weigl nem no banco esteve nem ele nem mais nenhum medio defensivos pela lógica destes pelos vistos só os que são titulares é que prestam para o treinador e bom mesmo é o al merdati.

joão carlos disse...

pelos vistos só falta é mandar embora os adeptos monos.
para estes só os monos milionários é que são maus os monos baratos podem ficar.
o tão adorado dos teus amigos, especialistas em bandeiras, parece que ainda cá esta a mamar à conta esse é que ninguém lhe pega nem dado.

mas se os outros são melhores em tudo, e andam sempre a babar por qualquer jogador deles especialmente o al merdati, então aconselho a mudares de clube e ires adorar o chico esperto do tal presidente.

Anónimo disse...

oh joao carlos, não percebes nada de bola, dedica-te à pesca

benfiquista a serio

joão carlos disse...

ainda bem que não percebo de bola, se percebesse é que ficava preocupado, há muito que já percebi que o senhor e os seus amigos são especialista em bola, já em futebol nada.
bola e bandeiras isso são especialistas.