SOBRE A ENTREVISTA

Vi por curiosidade. Não mais do que isso.
Como já aqui escrevi, só quando a Justiça tirar as suas conclusões definitivas se poderá fazer um balanço honesto sobre a presidência de Vieira na sua globalidade. Na coluna do Haver terá de figurar a obra e os títulos. Na coluna do Deve está um último mandato desastroso e o mais que vier a ser apurado nos tribunais - e que, para já, ainda não está provado.
Mas seja qual for o balanço final, e como o próprio afirmou nesta entrevista, Vieira pertence irremediavelmente ao passado. 
Sendo assim, percebendo e tolerando que, em sua defesa, queira deixar ao público a sua versão dos factos, não entenderei que Vieira volte a falar do Benfica nos tempos mais próximos. Sim, dos seus negócios, da sua vida empresarial, das justificações que entenda dar para a sua dívida (assuntos que não me dizem respeito, e sobre os quais apenas faço votos para que seja bem sucedido). Não do clube, sob pena de estragar definitivamente os restos da imagem da sua longa presidência, e dar razão aos que sempre afirmaram que, para ele, o Benfica não era um desígnio mas sim um instrumento.
Calando-se, pode ser que a história um dia lhe destine alguma compreensão. Cada nova entrevista a falar do Benfica, com disparos sobre este e aquele, ajustes de contas e lavagens de roupa suja, será mais um prego no caixão da memória que os adeptos têm dele.

 

9 comentários:

Nightdevil disse...

A justiça?! A mesma k ilibou Sócrates, Ferro Rodrigues, ou Pinto da Costa?! Tá bem tá

Águia Preocupada disse...

Mas qual justiça? Aquela que não aceita provas irrefutáveis e que arranja sempre um artigo, um argumento para "safar" os ricos de dinheiro mas miseráveis de carácter?
O pulha, dono do palheiro, mesmo que seja ilibado na justiça institucional, jamais poderá passar impune na justiça benfiquista! Porque essa justiça, vem do coração, vem do sentimento, vem da paixão pelo nosso clube!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Estou com o nightdevil e o águia, acreditar na justiça portuguesa é ser-se pueril. Que Vieira é culpado de delapidar o nosso património é inquestionável nenhum de nós tem duvidas disso.

joão carlos disse...

não digam isso do melhor presidente de todos os tempos e não é preciso nenhum distanciamento histórico para se concluir sobre o brilhantismos dele.

que postura de estadista alias basta comparar esta postura com a que teve o ladrão do vale quando saiu do clube.

Manuel Arons Carvalho disse...

Mais uma vez plenamente de acordo com o artigo. E aproveito para pedir aos benfiquistas que tenham calma na apreciação que fazem ao nosso antigo presidente. Estou à vontade porque já não votei em Luis Filipe Vieira na última eleição que ganhou, pois entendi que chegara a hora de saír e ser substituído e havia um outro candidato que me parecia com excelentes condições para o lugar. Mas isso não impede que reconheça o excelente trabalho de Luis Filipe Vieira à frente do Clube ao longo de muitos anos, a ponto de o considerar o melhor presidente do Benfica desde Joaquim Bogalho nos anos 50 - e eu conheci-os a todos. Ele pegou num Benfica em riscos de grande queda e recuperou-o - estádio, pavilhões, Seixal, museu e a partir de certa altura títulos no futebol e nas modalidades. Form maus os últimos anos e teremos que esperar pela justiça em relação a acusações que lhe são feitas. Mas isso não apaga o grande trabalho que fez. Tal como o grande trabalho que fez não apagará eventuais crimes lesa-Benfica que terá praticado nos últimos anos. Aguardemos com calma. E espero que, em relação ao Clube, Luis Filipe Vieira também aguarde com calma e recato.
Manuel Arons Carvalho

Luis disse...

Não vejo tal personagem ,o que sei é aqui na internet nos blogues benfiquistas de quem gosta clube,e pelo que tenho lido o carácter desse personagem pouco recomendável é nulo de alguém que pensava que os sócios o iam receber da breços abertos,o melhor que actual direcção deve fazer é ficar a falar sózinho e correr com ele de sócio .

Anónimo disse...

LFV não é benfiquista !! Quem permite que PdC fale no estádio da Luz p/o porto canal (canal que consporcou o n/clube no caso dos emails) e receba Catão no Seixal não é nem nunca foi Benfiquista.
Nem RC é 100% SLB, senão tinha limpo a direção e não tinha "permitido" as arbitragens, no futebol e modalidades, que assistimos esta época.
0 SLB tem de estar acima de tudo e de todos e não é isso que se verifica. Precisamos de um presidente que ame e viva o BENFICA 24h!

Gus disse...

Falou logo no dia seguinte outra vez.....

Achas que alguém que disse que o velho mafioso é inimigo do Benfica, mas não dele, é alguém defende o Benfica? Ou defende os negócios do Benfica em que os amigos sacavam comissões?

Tanta vassalagem e reverência ao vigarista ainda se vê.....não admira que ele diga que se fosse a eleições ganhava.

LF disse...

Acho extremamente injusto acusar Rui Costa de qualquer falta de benfiquismo.
Demonstrou-o, mais do que uma vez, até enquanto jogador profissional - o que não é para todos...