À BENFICA!

"Exigia-se mais, mas vou dar-lhe o benefício da dúvida e voltarei a falar no final da próxima temporada. Espero vir a dar os parabéns pela dobradinha e por uma campanha europeia à Benfica. O senhor presidente é desde a noite das eleições o nosso presidente." FRANCISCO BENITEZ

"Tem aqui, por isso, uma nova oportunidade de romper definitivamente com o passado. Com toda a legitimidade democrática de uma esmagadora maioria dos sócios que o escolheram há 8 meses. Nas boas e nas más horas conte connosco, nós esperamos contar consigo." NORONHA LOPES

As intervenções dos dois rostos mais visíveis da oposição nos últimos tempos, juntamente, diga-se, com a dupla entrevista de Vieira, marcam um novo tempo no Benfica. Um tempo que rompe com o passado. Um tempo de união em torno daquilo que mais interessa: ganhar.
Cada benfiquista terá as suas ideias. Eu também tenho as minhas. Mas presidente há só um e é ele que tem de decidir. O balanço faz-se no fim.
A Assembleia-Geral foi à Benfica (com um ou outro excesso sempre natural em algo que mexe tanto com as nossas emoções), e revela claramente que todo o ruído que se lê nas redes sociais nada tem a ver com os verdadeiros benfiquistas, e muito menos com os sócios do clube. É antes uma estratégia de terrorismo comunicacional alimentada a trolls criados noutras origens. Quem rouba e-mails, é capaz de tudo - até daquilo que é bastante fácil de fazer.
Por isso, cabe aos benfiquistas ser inteligentes, saber ignorar esse ruído criado artificialmente desde o exterior, e unir-se em torno do clube e do seu presidente.
O passado já lá vai. Agora só falta ganhar.

9 comentários:

Anónimo disse...

Caro LF,

não vamos ganhar nada !! Esqueça. Podem contratar o melhor treinador do mundo e os jogadores mais categorizados que vai ser fotocópia a cores e ao vivo da temporada passada. As arbitragens, PdC, a FPF, a Liga e o CD não vão deixar. Esta malta apostou em acabar com o n/SLB e, pior do que isso, ajudamos imenso ao andarmos a dar tiros nos pés.
Os direitos televisivos vai ser a cereja no topo do bolo.
Saudações benfiquistas.

#UmSLBnaInvicta

Nau disse...

Mas o Rui Costa tem de cortar com o passado - com processos e pessoas. E do passado está lá muita gentinha que passa cá para fora todas as informações que alimentam a cambada inimiga do Benfica. Não me lembro de ver o clube tão exposto publicamente. Não há bigorrilha na comunicação social que não se gabe de «saber» o que passa no interior do SLB. As portas escancaradas têm de ser fechadas. E com estrondo. Sem isso, continuaremos mal.

Ruben Sosa disse...

Faltou-te uma citação do Rui Gomes da Silva... ah não, esquece. Esse ainda continua mais interessado na sua sede de ser presidente do que em qualquer união em torno do Benfica. Pode ser que ainda acorde a tempo, depois desta Assembleia.

Anónimo disse...

O passado já lá vai e já pouca gente gasta cera com tão ruim defunto.

Se o Rui Costa ainda tinha alguns pruridos relativamente ao anterior presidente, ou por lealdade, ou por receio do que Vieira viesse dizer sobre ele, isso terminou definitivamente.

A entrevista de Vieira teve a vantagem de separar as águas.
E de unir a maioria dos benfiquistas na indignação.

Rui Costa, pode cortar o cordão umbilical que o unia a Vieira. Mais do que isso, TEM de o fazer.

Vieira também se veio colocar no seu lugar certo, na história do Benfica.
Junto a Vale e Azevedo, disputando o título de pior presidente do clube.
Vieira nem sequer consegue fingir que gosta do Benfica ou que foi movido por algum sentimento de servir o clube.

Esteve 20 anos à frente do clube e não tem o mínimo de noção de como os benfiquistas pensam.
Tanta esperteza.
Tanta falta de inteligência.

Anónimo disse...

Para o anónimo que diz que mesmo com os melhores jogadores e treinador não se vai ganhar nada por causa das arbitragens.

Caríssimo, muitos dos últimos títulos do Benfica foram ganhos contra as arbitragens e contra os conluios dos adversários.
No 1º título de Jesus, o Braga foi levado ao colo e até o Porto abriu as pernas para tentarem evitar que o Benfica ganhasse.
No tri, que Rui Vitória ganhou por 2 pontos, o Sporting teve uns 10 ou 12 pontos oferecidos pelas arbitragens (até o insuspeito Miguiel Sousa Tavares escreveu uma crónica a dizer isso).
No tetra foi a vez do Porto ser empurrado.

Tenha o Benfica uma boa equipa e não há roubos que os salvem.

joão carlos disse...

mas continua a existir quem continue a confundir critica, naquilo que não concorda e acha profundamente errado e lesivo, e apontar caminhos diferentes com falta de união.

quando é preciso e perante adversários externos sempre existiu união.
o que não existe é silencio para o que se passa internamente, silencio que querem para que exista unanimismo.
silencio que em nada beneficia o clube porque deixa de existir debate e contraditório que é o que permite a evolução.

Águia Preocupada disse...

Nau! Estou contigo. Muitas figurinhas, utilizando um termo que nos foi imposto por outra figurinha, esta demasiado nefasta no e ao Benfica, tem que ser corridas para que se concretize uma limpeza radical e se possa iniciar um novo ciclo.
A acreditar nas notícias de há minutos, o figurão execrável bisonte berra já foi corrido... Esse nojo ainda pensa que é assalariado do dono a quem rodeia abanando o rabo e lambendo as botas do dito!
Aos poucos a limpeza será feita e um novo ciclo iniciar-se-á. Assim espero!

Anónimo disse...

À Benfica seria exigir:

- demissão do conselho de arbitragem
- demissão do proença
- demissão do facturas da fpf

À Benfica seria correr do Benfica:

- Domingos Soares Oliveira, Rui Pedro Braz E LUISÃO. só mostraram incompetência durante a época transacta, até porrada no balneario foi permitido

- todas amelias que ganham milhões e rendem 0: weigl, cebolinha, verthogen e joao mario

- todo o gang do pizzi: pizzi, grimaldo, andre almeida, chiquinho, gil dias, diogo gonçalves e rafa

À Benfica seria vender bem e comprar melhor:

- DARWIN tinha de dar os 150 milhões. se o grealish foi transferido o ano passado do aston villa para o city por 117,5 milhões e tem 26 anos e é um mero suplente do city, DARWINvale bem os 150 milhões.

- comprar gotze, um lesionado cronico com 30 anos e a ganhar 2,8 milhoes limpos é um escandalo. estão a comprar um problema para o futuro, basta já ter um joao mario a ganhar esse montante e golos nem ve-los.

- ficar com o mesmo meio campo da epoca passada é dizer que não se quer ganhar. weigl é só o pior jogador de toda a historia do BENFICA. O BENFICA NUNCA TEVE UM GAJO COM MEDO DE LEVAR COM AS BOLAS, A FUGIR DOS ADVERSARIOS, A NÃO GANHAR UM DUELO, A PASSAR SEMPRE PARA O LADO OU PARA TRAZ, A FUGIR DOS LOCAIS ONDE ESTÁ A BOLA, A MARCAR FANTASMAS.

O QUE DISSE AGORA DO WEIGL, APLICA-SE TB AO GRIMALDO E AO CEBOLINHA.
A JOGAR SEMPRE COM MENOS 3, O 3.º LUGAR DEVEU-SE AO DARWIN SENÃO LUTAVAMOS PARA NÃO DESCER DE DIVISAO.


BENFIQUISTA A SERIO

joão carlos disse...

bom mesmo é o otamendi que nem custou 15M com mais de trinta anos e é dos que mais ganha e erros consegue ter mais do que os outros.
bom mesmo era ter adeptos que percebessem de futebol em vez de bola.