RAFA? O MELHOR JOGADOR DO BENFICA!

 ...e, argumentavelmente, o melhor da Liga Portuguesa.
É certo que Darwin valerá mais dinheiro, porque é mais novo e tem maior margem de progressão. Mas Rafa tem sido, sobretudo desde a saída simultânea de Félix e Jonas, o jogador mais talentoso, mais criativo e mais empolgante da equipa encarnada.
Não me interessa se festeja os golos, se se está a divorciar ou se tem outro qualquer motivo pessoal. O que vejo em campo é um craque. Tanto com o Estoril, como com o Ajax (mormente na 1ª mão), como com o Barcelona, como quase sempre.
Diz-se que peca na finalização. Tem 58 golos pelo Benfica, mais do que Chalana, Paneira, Gaitán, Filipovic, Valdo, Rui Costa, Miccoli ou Aimar.
Diz-se que peca no último passe. É o rei das assistências do campeonato (16!!!).
Tomara o Benfica ter jogadores do quilate de Rafa em todas as posições.
Aliás, um dos outros craques deste Benfica tem sido Vlachodimos. E não por acaso são dois dos mais criticados pelos artistas do teclado - a maior parte deles tão benfiquistas como o Jota Marques.

8 comentários:

RN disse...

Concordo em absoluto com esta análise. E choca-me e rvolta-me profundamente a estúpida embirração de muitos benfiquistas em relação a este jogador que é tão-somente o único que nos últimos anos tem demonstrado ter a capacidade para agarrar na bola, correr para a frente e deixar adversários para trás. E, além disso, é o único português selecionável que temos no plantel (e campeão europeu).
Infelizmente a maioria dos adeptos do futebol - os benfiquistas não são exceção - tendem a ser bastante pouco inteligentes nas análises que fazem ao jogo e aos jogadores.

Red Sea disse...

Não conheço pessoalmente o Rafa nem ninguém que com ele prive de perto. A ideia que dele tenho, é de que se trata de um rapaz introvertido, pouco dado a conversas de revistas cor de rosa, humilde e que gosta de "curtir" as suas coisas sozinho sem confusões à sua volta. Sinceramente, não o acho capaz de se meter em atalhos tipo vamos despedir o treinador. Porém, deve ser bastante sensível a críticas sejam elas justas ou injustas. É algo em que o têm de ajudar, há especialistas para isso. Acredito que Rafa, não ter sido selecionado, é vítima de mal entendidos com bocas oriundas da FPF e por... lá está, jogar no Benfica. Políticas à parte, é sim senhor um grande jogador que muito aprecio.

francisco disse...

Exatamente Rafa é um belíssimo jogador tem momentos baixos como qualquer outro e isso no Benfica é motivo para críticas mais fortes no Benfica nada se perdoa também li que era um dos que criava problemas no balneário eu sempre duvidei porque Rafa é um rapaz muito humilde e daqueles que gostam muito do silêncio de estarem sós muito metido consigo deixem-me aqui sossegado neste cantinho,Luis achei piada dizeres muitos que comentam são tão benfiquistas como jota Marques lol.

Anónimo disse...

Segundo a comunicação social, o Rafa sente-se injusticado e quer sair do Benfica. Não percebo o pq de se achar injusticado, assim, que arranje um clube que de 25 a 30 Milhões e vá a sua vida.
Não admito contrariados quando lhes tudo é dado.
Apostem no Tiago gouveia que não é inferior ao Rafa.


Só para lembrar aos mais distraídos que o empresário dele é o homem das deusas do apito dourado.

Em relação ao melhor do Benfica na actualidade, para mim é o Darwin.

Benfiquista a sério

joão carlos disse...

deixem de ser maniqueístas entre o melhor e o pior existe uma serie abismal no meio.

essas comparações com outros jogadores com menos golos é ridicula porque alguns nem extremos são depois convém é, se o objetivo for serio é comparar golos com o numero de minutos jogados de cada um.

vamos só comparar rafa com chalana, que grosso modo rafa tem o dobro dos golos do chalana para o tempo jogado mas quantas assistenciais é que no global tem os dois pois convém comparar.
mas mesmo que tivesse mais queres mesmo comparar a genialidade do chalana que até o zico elogiava nada por muito bom que seja não tem sequer comparação

e não apenas dizer que rafa tem o maior numero de assistências no nosso campeonato que serve de nada se os outros forem todos uns coxos, e nos anos anteriores também foi assim.
é como dizer que seferovic marca muitos, marca mas comparado com o cardozo, ou o jonas, para marcar o mesmo numero de oportunidades falha muitas mais que este falharam.
e o rafa é igual ele até tem muitos marcados e muitas assistências mas falha muito mais, de uns e de outras, que por exemplo o pizzi.

rafa tem velocidade que poucos tem que lhe permite ficar cara a cara com o guarda redes ou para assistir mas define ambos mal para as oportunidades que tem, mas se não querem ver isso.

Anónimo disse...

Um apoiante do Vieira a dar lições de Benfiquismo... Não aceito isso e muito menos tabelas e quadrinhos para justificar o injustificável... Não ganhamos nada nas principais modalidades (salva-se o Voleibol) somos gramados em todas elas e temos um "herdeiro" do rei sol calado e imóvel!!! Se isto é o Benfica que o Sr. Quer bom proveito espero que goste... Temos grandes novidades a caminho, a machadada final no clube vem a caminho desportivamente com a continuidade da nulidade Veríssimo. E a nível de futuro do clube com a centralização dos direitos desportivos... Bata palmas a quem dá abraços ao Pinto da costa mas por favor não critique quem ao contrário de si não gosta da palha que lhe dão!!!

dezazucr disse...

Tal e qual, sinceramente não percebo a perseguição a Rafa. Tem sido dos maiores desiquilibradores do Benfica. E mesmo no campeonato de 2018/19, o mérito de Félix ofuscou a sua performance, também muito boa nessa época. Desde aí tem sido o nosso ganha-pão, o número de golos e assistências fala por si. É também o jogador mais fustigado pelas faltas agressivas que os nossos adversários fazem, tendo nele um alvo a abater.
Incrível que muitos adeptos critiquem Rafa, que acompanhado de Otamendi, Odisseias e Darwin (acrescentaría Gilberto, mas tem jogado muito menos durante a época) têm sido os elementos mais produtivos. É curioso que esses, os que nos têm safado mais têm sido os mais criticados pelos adeptos das redes sociais. Vá-se lá perceber. Esses adeptos, preconizadores de um futebol monocórdico, em que apenas um tipo de jogador serve, e que acham que um jogo de futebol existe sem erros. Não percebem que com risco vão sempre haver mais erros, mas esse risco é o que nos dá vitórias. E Rafa, por mais bolas que perca é sempre uma fonte de criatividade e perigo para os adversários.

LF disse...

dezazucr,

A perseguição explica-se por ser um jogador fundamental no Benfica.
Então, os transvestidos de benfiquismo, inundam as redes sociais a criticá-lo, para lançar esta nuvem, e assim desestabilizar.
A comunicação nos dias de hoje é assim. Os Jotas Marques e os Saraivas desta vida não inventaram nada. A eleição de Trump nos EUA mostraram como hoje tudo é possível, desde que se tenha um teclado e não se tenha vergonha.