RUI COSTA MOSTROU:


TRANSPARÊNCIA

CARÁCTER

HONESTIDADE

RESPEITABILIDADE

LUCIDEZ

CLARIVIDÊNCIA

AMBIÇÃO

DETERMINAÇÃO

BENFIQUISMO

Obviamente é um jovem presidente, ainda sem experiência em campos para além do desportivo, ainda a apalpar terreno em áreas que antes não dominava, e que também obviamente não poderia, no imediato, prescindir da colaboração daqueles com quem delas se pode inteirar (e sim, falo por exemplo de Domingos Soares de Oliveira, e dos aspectos financeiros). Tem ainda muito a crescer e aprender, muitos erros a cometer, até ser o grande Presidente que esperamos dele. É preciso dar-lhe tempo para poder dominar todas essas outras matérias, e então sim, poder começar a tomar decisões relevantes para o futuro.
Não esquecer que herdou uma casa em chamas.
Há que aproveitar o que foi bem feito, nomeadamente no plano financeiro, estrutural, infraestrutural ou comercial, para poder crescer em vitórias desportivas.
Deitar tudo abaixo seria o pior dos remédios. Não haveria gente, nem força, nem tempo, nem espaço para a reconstrução. Os rivais não iriam ficar à nossa espera.
É preciso que os benfiquistas se unam em torno de Rui Costa, ignorem o ruído à volta (escandalosa a forma como as escutas chegam aos jornais, a maior parte delas nada tendo a ver com crimes, e neste caso ninguém fala em toupeiras), e apoiem as equipas nesta espécie de ano zero.
A partir do próximo ano exigem-se títulos (se puderem vir já, tanto melhor). E no fim dos quatro anos será, então sim, altura de analisar e cobrar.
Só assim os benfiquistas serão verdadeiros benfiquistas. Criar desestabilização (para mais sem haver, sequer, uma alternativa) é coisa que deve ser deixada para os muitíssimos perfis falsos infiltrados nas redes sociais e nos fóruns ditos benfiquistas.
Isto não significa que não possa haver espaço para a crítica construtiva. E aqui mesmo não deixarei de apontar falhas ou erros que possam ser reparados, no futebol e não só. Mas sempre para melhora, nunca para destruir.

11 comentários:

Nau disse...

Ficamos à espera para ver.

Islander disse...

Concordo com tudo.
Está espiral de auto destruição dos benfiquistas nos últimos anos tem sido surreal...

Herr Kommandant disse...

Caro LF, diz que é preciso que os benfiquistas se unam a Rui Costa.
Falando por mim, é-me muito difícil unir-me a alguém que não corresponde às expectativas.
E as expectativas que tinha (tenho) dum presidente do SLB é a defesa intransigente do Clube. E pelo que Rui Costa demonstrou nestes 3 meses, aliado à entrevista de ontem, parece-me claramente mais do mesmo…
Os 3 pontos onde mais desiludiu:
- DSO: continua a dar toda a confiança a quem, na minha opinião, tem poderes a mais e decisões que só prejudicam o Clube desportivamente. Não disse nada (nem confirmou nem desmentiu) se o SLB paga tudo e mais alguma coisa a DSO e sua família. devem ser banalidades…
- Comunicação social: limitou-se a constatar o óbvio. Não apresentou nenhuma medida para defesa do Benfica. Vai ser um "deixa ver o que isto vai dar". Diz que não sabe quais as intenções desses órgãos de comunicação social, quando é mais que flagrante que o objetivo é destruir o Benfica. Ou seja, tudo o que tem acontecido vai continuar porque o Benfica e a sua direção não irão fazer nada porque o presidente quer manter a sua postura… surreal
- arbitragem: eu nem queria acreditar quando nem uma palavra foi dita sobre este assunto… é que não dá para acreditar! Os adversários são ajudados todos os jogos, todas as semanas, nós temos o menor numero de penaltis e o maior numero de golos invalidados pelo VAR. O mínimo que se exigia era falar em árbitros estrangeiros. Mas nada… para Rui Costa está tudo bem em termos de arbitragem, Liga e Federação. Luta inglória de quem, seja em blogues seja em redes sociais, denuncia todas as vergonhas e roubalheiras a que todos assistimos. Dá vontade de desistir...

Resumindo: continuamos a parecer um grupinho de escuteiros em plena segunda guerra mundial… e assim será até não haver mais nada pelo que lutar.

Anónimo disse...

Lamento mas é + 1 entrevista sem novidades boas para o benfica, Rc mostrou que andou 13 anos a receber e a sua opinião a contar muito pouco ou nada.

Mas esteve atento e viu sempre as entrevistas de vieira e - sem bigode - foi nuito parecida.

Todos os adjectivos que puseste, diria que há 2 anos atrás, também os punhas para o vieira e............ é o que é.

O 1º e único problema é que é sempre o Benfica a perder.

Anónimo disse...

"apalpar terreno em áreas"
SERRA DE CARNAXIDE SERÁ???
ABRE OS OLHOS VIEIRISTA, ESTE VAI CAIR TAMBÉM!!!
CENSURA, SE QUISERES!!!

joão carlos disse...

herdou uma casa em chamas mas então o melhor presidente de todos os tempos deixou a casa em chamas.

mas para alguns qualquer critica que seja nunca é valida e nunca é construtiva porque quem para uns quem lá esta é que sabe.

pelos vistos temos de esperar anos pela formação de um presidente, anos pela formação de um treinador, anos pela formação de jogadores, que quando estão bons são vendidos.
assim não admira estarmos como estamos.

LF disse...

Percebo alguns dos pontos de vista nos vários comentários.
Mas Rui Costa está lá há 3 meses. Antes tinha outras funções, não tinha poder de decisão, e nem passavam por ele a maioria das matérias.
É preciso dar tempo.
É claro que a era Vieira acabou mal. Mas uma coisa são os casos judiciais que devem ser tratados no âmbito da justiça, outra é o Benfica.
O que eu disse é que o balanço deve ser feito no fim dos quatro anos de mandato. Não faz qualquer sentido criticar e condenar tudo logo de início. Agora há que unir esforços e deixar o homem fazer o seu trabalho, com apoio de todos. Caso contrário não lhe será possível fazer nada, nem ele nem ninguém.
Daqui a 4 anos sim. Se não provar competência, que venha outro (o que, diga-se, também não está a ser fácil).

Ricardo disse...

Tirem-me deste filme! Como é possível ouvir/ver esta entrevista e achar isto?
Estão a matar o Benfica. O Rui Costa apenas se defendeu a si próprio, e apoiam isto. Incrível, surreal! Não se reforça a equipa porquê??? Não se fala dos gatunos porquê??? Estamos tão amiguinhos do pdc e do porto que até mete nojo. 4 anos e vamos ganhar bola, zero!

joão carlos disse...

mas ele já lá esta à sete meses não é à tres.

mas então o argumento não era que tinha que ser o rui costa porque era um homem experiente, agora é preciso dar tempo.
e andava lá a fazer de que bibelot.

Anónimo disse...

Rui Costa mostrou que não passa de um merdas!!! A sorte dele é que existem avençados que lhe lambem o rabo!!!

Pode demorar... Mas um dia o Benfica irá ser grande sem presidentes de merda nem avençados a lamber-lhe o rabo!!!

Anónimo disse...

"Mas uma coisa são os casos judiciais que devem ser tratados no âmbito da justiça, outra é o Benfica."
Até parece que estas coisas não estão relacionadas!!!
Já esqueceste a OPA???
Ceguinho!!!!
O teu presidente andou a abraçar o PDC!!!!
Acorda!!!