ODYSSEAS LIMPA TUDO

Graças ao seu Guarda-Redes, o Benfica está na Champions League.
Graças ao seu Guarda-Redes, acaba de se apurar para a Final da Taça da Liga.
Graças ao seu Guarda-Redes, evitou na sexta-feira passada mais um desaire em Arouca.
Um pouco como Preud'Homme, nos anos noventa, Odysseas Vlachodimos tem sido, sozinho, uma barreira que vai impedindo (ainda mais) dissabores e (ainda mais) humilhações, atrás de um colectivo medíocre e desorganizado.
Em boa hora Nélson Veríssimo esqueceu a rotatividade, e deu a baliza ao grego nesta meia-final. Foi o que valeu a um Benfica que até nem começou mal, mas depois se foi deixando uma vez mais arrastar pelo jogo e pelo adversário até quase ao abismo.
É verdade que jogou sem três dos seus melhores jogadores. Mas tinha de ter feito mais, perante um Boavista também ele desfalcado (embora apenas no eixo da defesa, ao contrário do que o narrador televisivo foi repetindo).
Enquanto há vida há esperança. Pode ser que esta equipa consiga aguentar um empatezinho na final, e volte a triunfar nos penáltis. Afinal de contas, muitas Taças da Liga têm sido decididas assim.

10 comentários:

José Rama disse...

E o sonso do treinador diz que continua a lutar pelo 1° lugar no campeonato.

Anónimo disse...

O SLB de Rui Costa e dos que votaram nele é:

Mediocridade e Laxismo e Falta de respeito!!

Anónimo disse...

O SLB de Rui Costa e dos que votaram nele é:

Mediocridade e Laxismo e Falta de respeito!!

ChakraIndigo disse...

Preud´homme+ JVP.

Infelizmente o belga esteve nos 5 anos do penta do clube do Porto, mas foi 1 dos 3 melhores GR que vi jogar no nosso Clube - Bento, Ederson e ele próprio.

Lembro-me de um episódio com ele -ia bater um pontapé de baliza a meio da baliza, mas agarrou a bola e colocou-a no lado esquerdo, no bico da pequena área para efectuar o pontapé. O arbitro, perante a admiração do PH mostra-lhe o amarelo por alegadamente atrasar a reposição..

No final explicou - fui bater a bola naquele sitio porque depois de efectuar o pontapé tenho de ficar preparado, de frente para o meio-campo e no meio da baliza!! Se bato a bola a meio da baliza vou ficar desenquadrado e virado para a linha lateral!!

Grande ser humano e grande profissional.


Viva o Benfica

PS_ o homem já disse há anos que gosta de ser conhecido por Odysseas mas há muitos jornalistas e até adeptos do Benfica que continuam a chamá-lo de Vlachodimos.
Eu embirro com estas pequenas coisas, parece a rábula do Chucky na camisola do Cervi.

Herr Kommandant disse...

E até com um jogador destes o Jesus embirrou… surreal.
O resto, julgo que é uma equipa que parece dar a época como terminada. E estamos em janeiro!
Nem a presença na champions parece motivar este Clube. O treinador, assim como o presidente, só transmitem uma sensação de resignação, comodismo, falta de alegria, pouca ou nenhuma intensidade, etc. E a verdade é que isto está a passar para dentro de campo, pois vejo a equipa com as mesmas características.
Oxalá que seja o clube do Cashball a jogar connosco no sábado…

Brytto disse...

A equipa está muito doente… ainda está pior do que com JJ. Mas não creio que ainda tenhamos batido no fundo. Como será com o Ajax?

LF disse...

Chakralndigo,
Partilho a admiração por Michel Preud'Homme, porventura o melhor guarda-redes da história do Benfica.
Quanto a Odysseas ou Vlachodimos, chamo-lhe conforme calha. Por mim gosto mais de Vlachodimos, mas se ele não gosta, não me custa fazer-lhe a vontade.

LF disse...

Com o Ajax os jogadores vão dar tudo. Disso tenho a certeza, pois nenhum desperdiça aquela montra.
Quanto a mim, temos 20% de hipóteses.

Anónimo disse...

Quando é o guarda-redes o melhor jogador em campo, o que podemos dizer mais ?! o SLB está no chão !

joão carlos disse...

o odysseas esteve bem neste jogo mas nestas analises também não se pode esquecer as debilidades dele em determinadas situações de jogo que são por demais evidentes.

o que não se percebe é a equipa em determinados momentos decidir recuar, e este é um problema que já é antigo mas que se tem agravado agora com o verissimo, a maiorias das vezes não porque o adversário assim obriga mas porque a equipa se encolhe.
e pior é que nem sequer tenta tirar partido do adiantamento dos adversários para contra atacar.