NOTA ZERO


Nota zero para a equipa do Benfica, que apenas se dignou jogar nos últimos dez minutos, e mal.
Nota zero para os seus jogadores, que mostraram uma vez mais porque é que Rui Vitória, Bruno Lage, Nélson Veríssimo, Jorge Jesus, e agora novamente Nélson Veríssimo nada conseguem fazer deles.
Nota zero para este seu novo treinador que, desde a colocação das peças no início da partida, até às substituições, também se perdeu num mar de equívocos que só ele saberá explicar.
Nota zero para o Moreirense, que passou o tempo a fazer anti-jogo, daquele que já não se vê em nenhum campeonato normal. Uma coisa é defender com onze dentro da área (isso também fez, mas não condeno), outra é simular constantemente lesões, faltas, demorar propositadamente reposições de bola, etc, etc, num festival de negação do futebol, proporcionado por um daqueles clubes fantasmas que deveria disputar, nunca uma primeira Liga, mas sim o Campeonato de Portugal.
Nota zero para o árbitro, que permitiu e patrocinou todo esse anti-jogo, apitando por tudo e por nada, interrompendo a partida sempre que pôde, culminando a sua linda actuação com míseros seis minutos de compensação.
Nota zero para o VAR, que, com um ecrã à frente, mas provavelmente sem óculos, não viu a flagrante irregularidade que originou o golo da equipa de Moreira de Cónegos.
Pobre futebol, pobre Benfica, pobres de todos nós que teimosamente (estupidamente?) sofremos com isto.
Por motivos pessoais não pude ir ao estádio. Ainda bem...

16 comentários:

aguiaalentejana disse...




O VAR e o AVAR, não viram, ou não quiseram ver? PORQUE RAZÃO NÃO APARECERAM AS FAMOSAS LINHAS - FABRICADAS, COMO DÁ GEITO ? A verdade é que era impossível fazer as linhas porquanto estavam dois jogadores em fora de jogo...

Anónimo disse...

Tragédia e cais, eis o N/Benfica!

JP disse...

Um bando de borboletas, a começar pela BTV extensível à direção.
Vassoura!
Vassoura com todos!
Fartos que estamos de tanto bem dizer e nada fazer acontecer!

Herr Kommandant disse...

Julgo que foi uma exibição e um jogo à imagem da entrevista dada pelo presidente na quarta-feira passada: amorfa, desligada, sem noção, sem alegria…
Quanto às notas zero dadas ao árbitro e ao VAR, mas se o presidente na dita entrevista nem uma palavra disse sobre árbitros e VAR, apesar de ser mais do que flagrante o que tem acontecido, vamos agora nós falar disso? Luta inglória, caro Luís...

Anónimo disse...

Nota ZERO é para quem não lidera, nem manda, nem assume responsabilidades já há vários anos.

há jogadores primas donas há mas se são os mesmos há vários anos, só quer dizer 1 coisa, temos um Benfica sem rumo.

Miguel disse...

E para quem escolheu os jogadores e o treinador?

E para quem é incapaz de rasgar a arbitragem de alto a baixo?

E para quem é incapaz de criticar o charco que é o futebol português?

E para quem foi (e ainda é) incapaz de ver qualquer irregularidade no que o ex-presimente Vieira fez ao longo dos anos?

E para quem numa entrevista conseguiu mostrar entusiasmo apenas em duas ocasiões: obras no estádio e construcção da cidade Benfica?


Nota zero dou eu a engravatados que gravitam no universo benfiquista e que são incapazes de ver o óbvio e de apontar falhas à direcção!

Engravatados que daqui a uns anos vão dizer que não viram nada de estranho quando o anterior e o actual presidente têm interesses imobiliários na zona onde se diz que querem construir a cidade Benfica. Tal como não viram aquando da OPA.

LF disse...

Miguel,

Tem a certeza de que isso dos interesses imobiliários é verdade, ou serão fake news?
Eu também vi isso algures, mas não tenho certeza nenhuma.

Frank disse...

Estamos a colher os frutos que o senhor Vieira quiz, apoiou todos os seus amigos nos pelouros do futebol portugues agora estamos colhendo o que ele plantou e um do de alma o que os arbitros o Var nos estao fazendo e se mostramos indignaçao num simples news letter somos logos castigados nem direito a indignaçao temos o Benfica que comer e calar aguenta Vieiristas era isto que queriam ai o tem.

joão carlos disse...

nota zero para quem decidiu que seria um treinador interino que deveria assumir a equipa até ao fim da época em vez do treinador definitivo.

nota zero para quem quem acha que calado é que se esta bem e o prémio pelo silencio na entrevista e o apoio que sempre deu foi ser gozado neste jogo.

nota zero para quem votou nesta e na anterior direção e que por isso validou todas as suas opções, com treinadores, jogadores, e política de apoios e de comunicação.


já agora desculpe que lhe diga mas não é pobre de si, porque para si o que lhe esta a acontecer é aquilo que decidiu ter, portanto só esta a ter as consequências dos seus actos.
pobre é de quem já há muito luta por coisas muito diferentes fez e quis coisas diferentes mas tem de levar com isto.

Anónimo disse...

Nesta altura do "campeonato" nada é por acaso...

LMartin disse...

Nota "0" para o dirigente máximo do actual Benfica, que é tão pequeno quanto a equipa principal o é ou mais! A melhor oferta que tem para Benfica é mais cimento....imagine-se uma cidade do futebol! Quem será o construtor civil? o do Norte ou o LFV? Janeiro está aqui e contratações "0", dispensas que se vissem para limpar o balneário "0", intervenção junto da APAF "0", campeonato já é "0", Taça de Portugal já é "0" e mais outros zeros se seguirão! Esta equipa é do meio da tabela para baixo! Quem andou a assinar de cruz durante anos e anos a fio, não tem legitimidade para se guindar ao cargo de Presidente do Benfica. É incompetência pura e falta de dignidade!

LMartin disse...

Porque é que nenhum árbitro que hoje intencionalmente prejudica o Benfica, nos jogos que apita ou faz de VAR n\ao apresenta queixa ao Ministério Público dos tão propalados actos de corrupção praticados pelo Benfica? Será que se deixaram corromper mesmo e têm medo das consequências....é que não corrupção sem corruptor e corrompido, mas efeito de causa e efeito! Mostrem lá...eu gostava de ver. Há corruptos na arbitragem sim, há, mas são todos aqueles que apitam sempre contra....ninguém pede que apitem a favor, mas que apitem com justiça! Saudações Benfiquistas!

dezazucr disse...

"Nota zero para os seus jogadores, que mostraram uma vez mais porque é que Rui Vitória, Bruno Lage, Nélson Veríssimo, Jorge Jesus, e agora novamente Nélson Veríssimo nada conseguem fazer deles"

Correcção: Rui Vitória conseguiu fazer tanto Rafa como Pizzi como André Almeida campeões.
Lage conseguiu juntar a esses Florentino, Samaris, Gabriel e Taarabt.

Ontem nenhum deles estava em campo. Durante estes últimos 2 anos têm servido sempre de bodes espiatórios para todas as derrotas. Quem é que após estes últimos 2 anos nos continua a empurrar para estes resultados humilhantes com o seu lugar cativo, isto após já termos trocado todos os jogadores da equipa (subsistem Odisseias, Rafa e Grimaldo que em determinadas alturas já foram escorraçados do 11 para desculpar as derrotas)?

Um grande jogador ajuda os colegas a elevarem o seu jogo elevando o nível da equipa.
Nós temos principescamente pago um jogador que desvaloriza tudo à sua volta e desde que chegou são records negativos atrás de records negativos.

Já se começou a queimar em lume brando João Mário, acabaremos por ficar com Weigl e Paulo Bernardo no nosso meio campo. Daqui a uns meses estaremos aqui a falar do coitado do puto que afinal não tem ainda andamento para isto para desculpar mais uma vez este fiasco que é ter Weigl na equipa. São 2 anos de resultados factuais.
São 2 anos em que a culpa é sempre de outro, esse outro sai, o mesmo fica e os resultados negativos vão se acumulando.

Incrível o nível de cegueira. Já saiu a notícia que o homem é o que mais ganha, já saiu que ganha mais a cada jogo, falta só sair a cláusula que obriga os treinadores a colocá-lo em campo. Enfim, risível não fosse causar-me tanta dôr ver a equipa do Benfica nisto.
Chegamos ao ponto dos nossos melhores já estarem a ficar cansados de tanto remar contra a maré.

Ricardo disse...

O pior cego é aquele que não quer ver. O foco tem de ser em vitórias, não em betão. Já não temos infraestruturas suficientes? Para quê mais se não ganhamos nada? Esta direcção apenas está a defender os seus interesses. Como se coloca o Veríssimo a treinador com metade da época para se jogar? Não é preciso reforçar a equipa em Janeiro? Está tudo bem? Por favor acordem para a vida. O Rui e o Vieira roubaram e estão a roubar o Benfica, a próxima estaca já aí vem, com os direitos televisivos, e vamos ver o porto a ultrapassar o Benfica em campeonatos. E a culpa é toda destes dirigentes que temos. Já temos muito betão, não é preciso mais porra. É preciso é títulos e jogar bem, com garra e raça, à Benfica.

Miguel disse...

Caro LF, qual é exactamente a dúvida em relação aos interesses imobiliários?

É fácil encontrar notícias sobre investimentos imobiliários por parte do Rui Costa ou LFV na zona de Carnaxide.

É preferível ficar caladinhos e esperar que seja anunciado onde pretendem desenvolver o projecto em vez de estar já a levantar suspeitas?

"À mulher de César não basta ser séria!"


Leio sempre o que o Luís Fialho escreve no seu blogue e de vez em quando venho aqui criticá-lo.

E a minha reclamação principal prende-se com o que eu vejo como falta de capacidade critica em relação à direcção do Benfica.

Foi incapaz de se opor ou criticar o que LFV foi fazendo ao longo de tantos anos. Para si, tudo tinha justificação. Até a OPA viu como positiva!

E faço-o não como ataque pessoal ao LF, mas por achar que é um benfiquista como os outros e deve dormir mal quando o Benfica perde um jogo. Tal como acho que encontra alegrias quando a equipa joga bem e ganha jogos e não quando o Benfica inaugura um novo edifício ou troca a merd* da iluminação por LEDs.

LF disse...

Miguel,

A dúvida é quais são exactamente os terrenos. Só vi e li rumores, mas já há muitos anos que não acredito em tudo.
Para já, quase nada sabemos do projecto. Mesmo assim há logo quem critique.
Eu vou esperar para ver o que se trata, e saber dados objectivos.
Quando oiço o presidente falar num projecto pela primeira vez, e logo nessa noite leio nas redes sociais que tem interesses imobiliários subjacentes, desconfio também da crítica.
Se houver esses interesses obscuros, espero que jornalistas lhe ponham a questão, para ele se explicar. Depois sim, tiro as minhas conclusões.

Quanto à crítica em geral, faço-a quando acho que é positivo para o clube fazê-la. Em muitos momentos, mesmo não concordando com isto ou com aquilo, parece-me que a instabilidade que se cria em redor só favorece os rivais, e nesses casos prefiro calar-me e não me juntar aos que pretendem destruir.
Mas não me lembro de alguma vez ter defendido a OPA. Aliás, nunca escrevi muito sobre ela, precisamente porque me levantou dúvidas. Certezas só tive depois.
LFV fez mandatos muito bons. Teve realizações que ficam para a história. Tanto de infraestruturas, como desportivas (tetra, lembra-se?). Esse mérito fica com ele.
Os últimos mandatos foram em queda livre. Passou a ter outras prioridades que não o Benfica.
Nas últimas eleições dei-lhe o benefício da dúvida face ao passado, não face ao mandato anterior, mas a todos os outros.
Claro que hoje não votaria nele.
Mas independentemente dos casos judiciais, que o futuro, espero, irá esclarecer em rigor, não deito fora tudo daquilo que LFV fez entre 2003 e 2017.