LISTA DE DISPENSAS

Volto a recordar, e a insistir, na minha lista de dispensas para um novo Benfica.
Alguns podem, e devem, ser vendidos, aproveitando o pouco que ainda valem. Outros apenas libertados (finais de contrato ou empréstimos). Outros, sumariamente despedidos.
Não estaria a ser prudente, nem honesto, se não admitisse, nos próximos tempos, vir a rever um ou outro caso. Mas por agora é isto que me parece ter de se fazer. 

14 comentários:

Anónimo disse...

Por quem sois, quem julga que és, já percebe de despensa de compra e venda já dá bitaites...já agora já pagaste as cotas?

Anónimo disse...

Svilar é para o Futuro. É manter, apesar de não ser ainda para titular.
André Almeida. Concordo.
Lázaro é emprestado. Avaliar até ao final do empréstimo
Vertonghen. Porquê? Quando se tem um bom jogador, é manter. Como se devia ter feito com o Todibo!
Grimaldo. Concordo, vendido, mas com alternativa credível.
Weigl. Concordo, desde que se vá buscar o Eustáquio, Al-Musrati ou Matchoi Djaló. Ou voltar o Florentino!
Taarabt. Sem dúvidas.
Everton. Só se vendido com ganho.
Mëité. Se não jogar a 8.
Radonjic. Emprestado, belíssimo jogador, tem é de jogar! Até ao final do ano e logo se vê Rendimento vs Valor.
Seferovic. Está na hora de vender, sem dúvidas. Meu rico Mitroglou!!!
Yaremchuk. Deixem lá o menino que ainda vai dar muitas alegrias!!!
Rodrigo Pinho. Sem a lesão era o melhorzinho que lá tínhamos. Mas a idade e a lesão... Obrigado Rodrigo!

francisco disse...

Luis concordo com a tua lista mas talvez tirava o Yaremchuk dessa lista.

Anónimo disse...


Bela lista. O João Mário é que não, esse fica lá para organizar um futebol de alta intensidade.

Anónimo disse...

Muitos dessa lista têm de sair obviamente, mas não concordo nada com as dispensas do Lázaro, Meite e o Radonjic, afinal pouco ou nada têm sido opções e no caso do Radonjic até mostrou que tem talento, velocidade e agressividade, o problema é estar sempre lesionado, mas acho que merecem uma oportunidade real, também o Yaremchuck apenas chegou esta época, tem qualidade e acredito que numa equipa a sério seria um goleador, quanto ao resto sim concordo, por mim era tudo despachado e se preferência já.

Paco Nássa

LF disse...

Yaremchuk não é o ponta de lança que o Benfica precisa.
Seferovic falha golos, é muito irregular, mas desmarca-se bem e cria espaços. Também está na hora de sair, mas deu o seu contributo com duas boas temporadas em cinco.
Yaremchuk falha tanto como o suíço, e não faz mais nada, sendo muitas vezes um homem perdido em campo.
Além disso deve ter um ordenado elevadíssimo.
Dois nomes a tentar colocar no mercado, pois como titulares das suas selecções pode ser que alguém lhes pegue.

Lazaro, Meité e Radonjic não só não mostraram nada, como são igualmente jogadores caros, sem qualquer cultura de clube, macios, além de estarem sempre lesionados (o que pode também denotar alguma falta de cuidado e profissionalismo).

Vertonghen está velho e lento. Com a sua experiência posicional vai disfarçando muita coisa, mas não é o central de que o Benfica precisa. Além do ordenado, que também suponho ser dos mais elevados.

Svilar, se aceitar renovar por um salário moderado, para terceiro guarda-redes, tudo bem. Mas não só não precisamos dele, como não é tão bom como se chegou a pensar.
Não me lembro de lhe ter visto uma única grande exibição . E lembro-me bem, pelo contrário, de falhanços inacreditáveis sempre que precisámos dele.

Anónimo disse...

Eu acrescentava à lista, Rafa, Vlach, Gilberto, Otamendi, J.Mario, Darwin, Morato, Gil Dias e G. Ramos.

Anónimo disse...

Eu acrescentava à lista, Rafa, Vlach, Gilberto, Otamendi, J.Mario, Darwin, Morato, Gil Dias e G. Ramos.

Anónimo disse...

Finalmente acordam para o embuste que são Weigl e Grimaldo... Maus demais!!!!

PAULO SANTOS disse...

Concordo com todos á exceção de :
YAREMCHUK - é bom jogador, depende do sistema. É um bom avançado. Vender só se surgir uma proposta irrecusável que possibilite a compra de Mitrovic...

EVERTON : Ainda não jogou metade do que sabe devido ao sistema, em que foi obrigado a desgastar-se inutilmente em tarefas defensivas. É craque e jogador de classe.

Devolver os emprestados.

SVILAR : Renovar, se aceitar ser emprestado a uma Equipa da Liga principal durante 2 ANOS para se aquilatar das suas verdadeiras qualidades e ter hipótese de evoluir jogando...

Para além dos mencionados, penso que os seguintes também não possuem qualidade suficiente para serem jogadores do BENFICA :
- HELTON .
- GIL DIAS.
- DIOGO GONÇALVES.
- FERRO.

O próprio JOÃO MÁRIO se surgisse uma boa proposta, era de vender.

Com tanto jogador que poderia servir de moeda de troca, mais os que estarão de regresso, o que me admiro é como deixam fugir MARCUS EDWARDS para o rival e não conseguem contratar Musrati ou outro trinco de qualidade superior...

joão carlos disse...

vender o melhor central que temos e ficar o cepo do ferro é obra.
esta velho e é lento também o otamendi que para mais é péssimo a jogar de cabeça alguém daquelas paragens cerebrais que nos custam jogos.

mandar embora o melhor ponta de lança que temos no momento fantástico.
dizer que o yaremchuck falha tanto como o seferovic é não ser honesto, pode não defender tanto, não se desmarca tanto, mas no seferovic isso nada serve que falha tudo.
o yaremchuk é um avançado perdido num sistema de jogo cuja única estratégia era o ataque à profundidade como era o do melhor treinador português de todos os tempos.
dos tres jogos do verissimo foi só o avançado que marcou em menos tempo jogado e já agora até foi contra um clube de fundo da tabela e tudo e em casa.

já sobre o svilar concordo mas tem de agradecer a quem achou que um júnior era opção para ser titular e a quem decidiu que os dois primeiros anos no clube devia de estar parado em vez de andar a jogar na equipa b.

sim é vender todos os internacionais e com salários elevados e contratar desconhecidos e com salários baixos é essa a solução, nem sei porque é que os clubes com mais sucesso por esse mundo fora não seguem essa regra é que é sucesso garantido.

LMartin disse...

Concordo com a maioria deles! Depois falta resolver o problema de quem manda neles ou faz parte do corpo técnico! E depois os da Direcção do Benfica! E depois os da Administração do Benfica! E depois tratar da Cofina! E depois acabar com a gatunagem corrupta na arbitragem em todas as modalidades! E depois arrumar os processos em que envolveram o Benfica. E depois se sobrar ainda alguma coisa do Benfica que honrem uma Instituição centenária, recheada de história e actualmente uma das maiores empresas do país! Saudações Benfiquistas!

Weigl disse...

O Clube precisa mesmo é de dispensar uma franja de associados acefalos, vieiristas filhos da puta. E alguns notaveis dos croquetes também.

Luis disse...

Weigl e Grimaldo maus de mais para o Benfica então o Grimaldo a 4 anos que digo que não é defesa esq. para o Benfica, talvez seja bom na Play Station daí retirava o Yaremchuk mas há mais lixo para sair !