O PROBLEMA DO BENFICA TAMBÉM É ESTE:


Falta de competitividade da Liga, ou mérito dos rivais, a verdade é que estes números são impressionantes: nas últimas nove jornadas, nem um pontinho perdido por Sporting ou FC Porto.
Ora o Benfica 2021-22 tem à décima quarta ronda mais um ponto do que o Benfica 2009-10 (campeão e um dos melhores do século), mais um ponto do que o de 2013-14 (o do histórico Triplete), mais três pontos do que o de 2015-16 (que viria a alcançar o Tri, e bater recorde de pontuação), e mais dois pontos do que o de 2018-19 (ano da Reconquista, e de vários recordes batidos). Mas perante o cenário do quadro acima, não chega sequer para o segundo lugar, nem para depender apenas de si próprio.

2 comentários:

Mark Trencher disse...

Análise interessante. Não justifica a mediocridade do nosso futebol, obviamente. Mas se a isso associarmos algum hipotético desgaste por termos entrado em competição a sério mais cedo que os outros, alguns erros de casting recorrentes do treinador, bem como até teimosia e desinteresse ou desapego da sua parte, e vários jogadores em sub-rendimento e algumas lesões, talvez tudo junto justifique muita coisa.

Em todo o caso, ou mais à frente os nossos adversários dão o estoiro como o Benfica do Bruno Lage na segunda metade da época 19/20, ou vamos apenas ser meros figurantes nesta época.

Talvez o que vou escrever seja uma heresia, mas por mim apostava as fichas todas no jogo da Taça no Porto. Eles talvez façam o mesmo, pois 3 pontos quando estiverem a faltar mais de 40 pontos por disputar são recuperáveis.

Para concluir, e porque convém relembrar, as arbitragens também ajudam e muito a estes desempenhos quase à Bayern de Munique, aliás nem o Bayern de Munique é assim tão triturador a nível interno como os nossos rivais se têm mostrado.

joão carlos disse...

mas olhar para os outros serve para o quê mesmo, só para desviar atenções daquilo que temos.

porque a grande diferença esta numa derrota em casa contra uma equipa que nunca poderia acontecer e não fosse ela, e mesmo considerando a derrota no derbi mais uma vez em casa, e mesmo assim só estaríamos a um ponto da liderança.

mas lá esta é preferível não ver isto.