AS ENTREVISTAS

Sobre as entrevistas:

RUI COSTA - Com a preparação que o conhecimento do clube lhe dá, respondeu a todas as questões com grande assertividade. Sublinho as apostas no desporto feminino, nas cinco modalidades de pavilhão (realçando que algumas delas podem proporcionar títulos internacionais), e sobretudo, no Ciclismo (do qual, como sabem, sou adepto apaixonado, e como tal não deixarei de cobrar a promessa). Gostei também de saber que há uma preocupação com as instalações e o seu melhoramento.
Como bem diz, houve coisas muito boas nos últimos vinte anos. O que é da justiça é da justiça, mas não se pode deitar fora o menino com a água do banho.

FRANCISCO BENITEZ - Parece tratar-se, sem dúvida, de um benfiquista, que deseja o melhor para o clube. Porém, em questões fundamentais, revela uma ingenuidade pouco compatível com a função a que se candidata. Naturalmente não está dentro do fenómeno futebolístico, e vê muitas rosas onde existem espinhos. A manutenção dos jogadores da formação depende de inúmeros factores, assim como o relacionamento com intermediários e empresários, pois o futebol real não é o "Football Manager".
Ao contrário de Noronha Lopes (que na altura, embora sem merecer o meu voto, me pareceu uma boa reserva para o futuro), não creio que a candidatura de Benitez represente grande coisa após estas eleições.

7 comentários:

carlos disse...

Outra vez o ciclismo? Estamos muito mal assim...

LF disse...

O emblema do Benfica tem uma roda de bicicleta. E o clube ganhou popularidade em todo o país muito graças a José Maria Nicolau, quando ainda nem havia campeonato nacional de futebol.
Penso que há um dever histórico do Benfica para com a modalidade.

O BENFIQUISTA ANÓNIMO disse...

Nem Rui Costa nem Francisco Benitez têm perfil para Presidente do Benfica. Poderiam, no limite ser Dirigentes do Clube, cada um na sua área. Futebol e Gestão/Marketing...para Presidentes, infelizmente é o que temos.

Um, Rui Costa, com uma Lista QUE O ESCOLHEU, maioritariamente formada por elementos que transitam da anterior Direção. O mesmo Rui Costa que durante 13 anos nunca se revoltou, mesmo quando alguns desses elementos o apelidavam de vaidoso, preguiçoso, Mr. Armani, incompetente, ou o acusavam de passar mais tempo a degustar o seu belo Whiskie e/ou a fumar, em vez de estar a tratar assuntos pendentes do Benfica, da sua responsabilidade. O mesmo Rui Costa que em 13 anos nunca se conseguiu impor, mesmo verificando que a Equipa de Futebol, a sua área, estava cada vez mais fraca e que existiam contratações muito difíceis de explicar. O mesmo Rui Costa que sempre se sentiu "herdeiro do trono" deixando-se acomodar á espera da sucessão. O Rui Costa que foi conivente com o "boicote ao penta". Este Rui Costa que não soube escolher uma Lista para o acompanhar na Presidência do Benfica. Esperou que alguns elementos se demitissem para então sim, nomear novos elementos, não sei se impostos ou não...Se este Rui Costa, nestes 13 anos, estava ciente ou não do que fazia o seu Presidente, não faço ideia, mas desconfio...mas por agora isso não é para aqui chamado, bastam-me os factos relatados. Este mesmo Rui Costa, ESCOLHIDO PELOS ELEMENTOS DA SUA LISTA, é o mesmo que apelidou de "canalhas", Benfiquistas que o questionaram acerca dos seus negócios e se tinham alguma incompatibilidade com o seu cargo no Benfica. Foi, e sempre será um dos ídolos como futebolista. Se tivesse renunciado á quatro ou cinco anos, concorrido ás ultimas eleições, teria o meu voto, mesmo perdendo...e se tudo acontecesse normalmente, agora seria o único candidato...

Na outra lista, temos o lado "romântico da coisa", a utopia. Um candidato que quer á força toda entrar no Clube. No ultimo ato eleitoral preferiu desistir e integrar outra Lista a troco de um lugar...perdeu. Louvo-lhe a coragem de regressar, ao contrário de outros. Louvo-lhe a coragem de, ao contrário de outros, muitos alegados grandes Benfiquistas, lutar contra o sistema instalado, contra a continuidade, contra quem durante 13 anos nunca se apercebeu que o Benfica havia deixado de ser um Clube democrático e nunca demonstrou ponta de inconformismo. Alguém que quer a mudança, que não se escondeu.
Não tem o low profile do outro candidato, é verdade. Não terá sido um grande jogador de futebol, não estará tão por dentro do mundo futebolístico e os seus meandros...mas isto aprende-se. Os seus pares também contam...Não conhecemos toda a sua equipa ? É verdade, mas tem explicação e não sou eu que tenho de a dar, embora seja lógico que são elementos com contratos de trabalho, não querendo levantar já problemas com entidade patronal...
Benitez nem sempre foi o mais politicamente correto ? É verdade. Ninguém gosta de se ver associado a figuras sinistras da humanidade .

São estes os candidatos ao GRANDE BENFICA.
O BENFICA MERECIA MAIS.

Irei votar. Não votarei em branco. A vitória parece estar mais do que certa para um dos lados...mas os "atuais brancos" e indecisos ainda têm a ultima palavra.

VIVA O BENFICA...O BENFICA PRIMEIRO, SEMPRE.

aguiaalentejana disse...



Completamente de acordo com o comentário do BENFIQUISTA ANÓNIMO.

Anónimo disse...

Pois é, Benfiquista Anónimo, tem toda a razão! Mas, conseguir que os vieiristas vejam ou antes, queiram ver é, por ora, das coisas mais difíceis. E assim, o Benfica vai definhando e perdendo posição quer a nível nacional quer internacional!

joão carlos disse...

só que o rui costa só percebe de futebol do resto é confrangedor.

portanto daqui a vinte anos ainda vamos andar a eleger gente ligada a lfv porque se fizeram coisas boas.
o que se avalia é o ultimo mandato, ou os quatro anos mais um, que por acaso período nada famoso para não dizer mau.

Anónimo disse...

Há aqui malta que continua com a narrativa do vieirismo... Provavelmente o Rui Costa sabia que a sua hora ia chegar e o que era melhor? Concorrer contra o LFV (perderia quase de certeza) ou esperar calmamente a sua vez?

Creio que muitos o que não gostam de ver é o desejo do próprio Vieira de Rui Costa lhe suceder. Mas? Onde estão as alternativas. Tanta gente descontente e apenas Francisco Benitez se apresenta? Cheira-me a que os descontentes são uma pequena franja que se acha a maioria...