SOUBE A POUCO

Quando Seferovic converteu a grande penalidade fazendo o quarto golo do Benfica, dado o que tinha acontecido até então, e dado o previsível cansaço da equipa adversária - em ressaca da festa do título -, confesso que esperei bastante mais. Pensei mesmo que talvez houvesse uma oportunidade de ouro para vingar os 7-1 de 1986. Ou ao menos ficar lá perto.
A verdade é que o conjunto de Ruben Amorim reagiu bem, e embora o Benfica continuasse a criar oportunidades até final, há que dizer que também o empate chegou a ser uma possibilidade.
Salvou-se a vitória, pois nem os dois golos do avançado suíço marcaram qualquer diferença na luta dos goleadores, dado que também Pote bisou na partida.
Foi uma vitória da honra, que deixou algumas boas indicações para a Taça de Portugal. Mas também alguns avisos, pois os golos consentidos exigem alguma reflexão.

1 comentário:

joão carlos disse...

um treinador que não nunca soube controlar um jogo, não são os jogadores é ele, esta sempre mais perto que à equipas que ele treina lhe aconteça o que aconteceu neste jogo, basta ver o jogo com o lyon à onze anos.

ele pode meter o numero de defesa que quiser que enquanto utilizar apenas dois medios medios com estas características nunca vai controlar um jogo porque os jogos são controlados a meio campo não na defesa.
e ou ele continua a utilizar dois medios, mas muda as características dos medios que utiliza, ou os mantém mas tem de colocar tres medios.