PAIXÃO

Tem inúmeros e graves defeitos, fez muito mal ao futebol português, é um personagem deplorável para quem os fins justificam os meios. Mas há uma coisa que ninguém pode negar: Pinto da Costa ama profundamente o seu clube.
Curiosamente também eu chorei de alegria em 2014 no mesmo estádio, quando, acabando com nove, o Benfica se apurou dramaticamente para a final da Liga Europa. Essa eliminatória teve contornos específicos, e alguns deles pessoais, pelo que quando o árbitro apitou para o fim não resisti às lágrimas. Aliás, se chorei de tristeza muitas vezes na vida (por falecimento de familiares e não só), talvez possa dizer que só o futebol me fez chorar de alegria - nessa e noutras ocasiões. Não muitas, mas algumas. Tal como recordo noites sem pregar olho após certas derrotas.
Por vezes dou comigo a pensar o quanto gostava de ter, no meu clube, dirigentes que também chorassem de alegria com uma vitória desportiva. E se não é isso que de algum modo falta no Benfica: quem chore de alegria pelas vitórias, e quem nem consiga dormir com as derrotas.

19 comentários:

ChakraIndigo disse...

Só chora quem ama e quem tem paixão.

Só chora quem, está presente nos melhores e especialmente nos piores momentos.

Com um presidente de quem não se sabe qual é o seu clube, sócio dos 3 grandes, conhecido por se ter referido ao nosso Clube (nosso, não dele) como "esse clube de merda", um CEO adorador do Yazalde, e uma imensa legião de "yes man" bajuladores e acriticos, a paixão reside agora no coração dos benfiquistas anónimos e desinteressados de um clube outrora mitico agora transformado num entreposto financeiro de negocios e interesses.

No clube do Porto não existe interesse em lucros, bons balanços, jogadores comprados a olho ou que servem-se do Cube como placa giratória para levantar voo, nem em universidades ou hotéis. Esse clube persegue aquilo que é o objectivo máximo de uma associação desportiva, resultados, performance, competência, assente em paixão, amor, defesa incondicional dos seus interesses e que tem como maxima ganhar e tornar-se mais vencedor em Portugal, porque na Europa já nos ultrapassou há muito tempo.

Vieira ou está desaparecido em combate, ou só assiste a 1ªs partes, ou está entretido com os seus negocios - paixão e amor ao Clube, zero!

Viva o Benfica.

Anónimo disse...

Gostavam de ter um presidente como o pintinho? O ódio ao Vieira leva a dizer disparates destes, vocês são benfiquistas? De certeza? Cá para mim estão no clube errado. Só faltavam estes disparates para compor mais o ramalhete, vão-se tratar.

Anónimo disse...

O focuporco é um modelo de virtudes, falido gerido por um bando guardado por uma falange composta pelo bas fond portuense, antro de quimicos, ontem ficou bem demonstrada a raça e o querer à puerto, já me tinhas dito, e de negociatas onde alinham, presidente, filhote, ex presidente de câmara, etc. e esse é que é o modelo para o Benfica. Está tudo doido, com valores subvertidos no meu clube preferia que ele acabasse, não vale tudo.

Anónimo disse...

querer um PR que AMA o SLB, não é querer = ao pinto da bosta!

cada um ponha a mão na consciência e veja o que fez há 4 meses atrás. o ciclo de vieira ACABOU!

CADA DIA QUE PASSA COM ELE LÁ, MAIS O BENFICA AFUNDA! é preciso Alternativa, UMA SÓ!!!

Herr Kommandant disse...

Peço desculpa por discordar, mas o velho senil e desgastado não pode nem deve servir de exemplo para nada. Nada! Alguém que oferece prostitutas a árbitros, que paga viagens a árbitros, que os recebe em casa, etc, não pode ver o seu deplorável comportamento "abafado" por ter soltado umas lágrimazinhas. Nunca! O homem é um verdadeiro nojo. Como seria o futebol português (e o desporto em geral) se não existisse Pinto da Costa? Já pararam para pensar nisto? Acham que seria melhor ou pior? Pois...
Agora, claro, o último parágrafo toca num ponto absolutamente fundamental: falta amor ao Clube dentro do Benfica. Mas se ainda há mais ou menos cinco meses tivemos oportunidade de mudar isto e a maioria não quis, vamos fazer o quê? Desrespeitar a democracia? Partir para a violência? Não o elegeram para mais 4 anos? Então é aguentar.... se bem que tenho algumas dúvidas que o SLB aguente quatro anos disto...

LF disse...

Quem é que disse que PdC era exemplo?
Apenas mencionei o amor ao seu clube, que é inquestionável.
Para o futebol, para o desporto e até para o país, é uma criatura execrável.

Anónimo disse...

A maior parte das vezes o LFV 1) ou nem vai ver os jogos ou 2) sai antes de acabar.

Tem outros interesses....$$$$$....$$$$$

Anónimo disse...

O grande-líder não gosta e nunca gostou do GLORIOSO. Gosta é das negociatas e arrastar o nome do clube pela lama.

Frank disse...

Acaso o LF disse alguma mentira em dizer que o corrupto ama o seu clube,assim Vieira sentisse o mesmo pelo Benfica que eu saiba o corrupto nunca disse o meu clube e um clube de merda como ja o disse Vieira do Benfica,gostei do texto do o que mais gostei ate hoje afinal o LF deixou entre linhas que ja nao esta a gostar do Vieira eu entendi isso,vou dizer pela milessima vez sempre istive a favor do Vieira mas aquele penta hipotecado com a venda de cinco melhores jogadores de uma assentada tirou-me do serio RUA Vieira estas a mais no Benfica que me importa a vertente financeira se a desportiva esta uma calamidade,olhem para os andrades pobrezinhos mas felizes da vida nos para fazermos 75 milhoes temos que vender mais de metade do plantel actual.

joão carlos disse...

acho melhor rever as suas palavras passe é que claramente alguém entrou na sua conta só pode.

já sobre o conteúdo do post.
é por causa desta ideia, que desde o inicio da década de noventa que ouço a muitos adeptos do nosso clube, que precisamos é de um presidente como o dos corruptos que elegemos o vale e como não aprendemos depois elegemos o melhor presidente de sempre.

cj disse...

Agora imagina se fosses Sporting

francisco disse...

Julgo que o João Carlos se estava a referir aquilo que eu escrevi acima,para que fique claro primeiro no que toca ao nosso presidente estou no meu direito gostar ou não gostar dele,como cidadão nada tenho contra nem o conheço nem sei nada da sua vida particular nem me interessa,agora como presidente do nosso glorioso clube deixei de gostar porque acho que não está a ser como foi no passado porque cada ano que passa o plantel esta cada vez mais desequilibrado e pouco se acerta nas aquisições para os lugares certos.
No que toca à frase que pelo certo lhe indignou,explico melhor li num blogue mais que uma vez ainda presidente do Alverca lhe fizeram uma entrevista falaram-lhe do Benfica ele respondeu não me falem desse clube de merda,se é verdade ou mentira não sei nem tudo corresponde à verdade o que se escreve por aíi,era precisamente a isto que me referia ontem dizendo que pelo menos o Pinto não preferia este tipo de palavras grosseiras contra o clube que ama,também quero acreditar que o nosso presidente nunca mas nunca preferi-o uma blasfémia desse tipo contra o clube que amamos.

joão carlos disse...

@francisco

a minha resposta foi apenas para o autor do post não me referindo a ninguém que tenha comentado antes.
alias antes do meu comentário não esta nenhum comentário seu por isso era impossível eu ter dado uma resposta ao que teria dito, que continuo sem ver sequer.

depois onde é que no meu comentário consegue ver um apoio ao presidente, quer dizer, ou uma critica a quem o critica muito menos.

por fim conheço muito bem essa historia, e até sei a quem é que ele a disse porque conheço a pessoa em causa pessoalmente.

Frank disse...

Pronto Joao Carlos tudo entendido, viva o Benfica e um abraço.

JP disse...

O Benfica está ligado às máquinas!
Seara e Luís Fialho são mais um dos multifacetados pólipos a extirpar.

Joca Vilar disse...

Fialho, o mamadas

Ricardo disse...

Que nojo

José Sousa disse...

Por favor não publique fotos do PC neste blog...

ibu salmah disse...

Ass.wr.wt.saya Ibu salmah sangat berterima kasih kepada Aki Soleh. berkat bantuan angka jitu yang di berikan Aki Soleh. saya bisah menang togel singapura 4D yaitu (2748) dan alhamdulillah saya menang (200,57 juta) sekarang saya sudah bisah melunasi hutang-hutang saya dan menyekolahkan anak-anak saya. sekarang saya sudah bisah hidup tenang berkat bantuan Aki Soleh. bagi anda yang termasuk dalam kategori di bawah ini:
1.di lilit hutang
2.selalu kalah dalam bermain togel
3.barang-barang berharga sudah habis buat judi togel
4.hidup sehari-hari anda serba kekurangan
5.anda sudah kemana-mana tapi belum dapat solusi yang tepat
6.Dukun Pelet Sakti
7.Dukun Santet Ganas
8.Pesugihan Dana Gaib, dan dll
dan anda ingin mengubah nasib melalui jalan togel seperti saya hub Aki Soleh di no; 082-313-336-747.
" ((((((((((( KLIK DISINI ))))))))))) "

UNTUK JENIS PUTARAN; SINGAPURA, HONGKONG, MACAU, MALAYSIA, SYDNEY, TOTO MAGNUM, THAILAND, LAOS, KAMBODIA, TOTO KUDA, ARAB SAUDI,

AKI SOLEH dengan senang hati membantu anda memperbaiki nasib anda melalui jalan togel karna angka gaib/jitu yang di berikan AKI SOLEH tidak perlu di ragukan lagi.sudah terbukti 100% akan tembus. karna saya sudah membuktikan sendiri.buat anda yang masih ragu, silahkan anda membuktikan nya sendiri.
SALAM KOMPAK SELALU.DAN SELAMAT BUAT YANG JUPE HARI INI

..( `’•.¸( `‘•. ¸* ¸.•’´ )¸.•’´ ).. 
«082-313-336-747»  
..( ¸. •’´( ¸.•’´ * `’•.¸ )`’•.¸ )..