RECEITA CONTRA A CRISE


Sem qualquer "inside information", lendo apenas nas entrelinhas tudo o que se tem ouvido, percebe-se que a causa da crise benfiquista reside, como sempre fui aqui defendendo, num balneário longe da união que se via nos tempos de Luisão, Salvio, Jonas, Fejsa, etc.
Estou convencido de que há hoje jogadores que não merecem vestir a camisola do Benfica. E alguns não será por falta de qualidade. Sim, por falta de compromisso. 
A pandemia não ajuda a criar laços, sobretudo num grupo repleto de elementos novos, oriundos de vários países. Jogadores caros, uns a ganhar muito mais do que outros, sem se encontrarem para além do local de trabalho, sem falarem as mesmas línguas, sem o carinho dos adeptos, com um treinador novo, a adoecerem em cadatupa com o vírus. Enfim, correr bem é que seria estranho.
São atenuantes, mas não desculpas. E a verdade é que já Bruno Lage fora, a dada altura, vítima de um plantel aburguesado, mimado, que foi ficando sem referências, sem vozes de comando, à deriva.
Recuperar não é tarefa fácil. Mas talvez fosse necessário proceder a uma limpeza, pelo menos no final da época.

7 comentários:

O canto do Zé disse...

Dessa forma, conclui-se que NINGUÉM É CULPADO e que está tudo bem, excetuando a pandemia! Vamos esperar calmamente, esperançados em que o "grande líder" VEJA MAIS UMAS LUZES e que se ficarmos a 17 pontos dos clubes rivais diretos (JÁ FALTA POUCO!), possamos dizer na comunicação social que ESTE NÃO FOI O ANO MAIS NEGRO, pois com o mesmo treinador JÁ FICÁMOS A 18 PONTOS DE UMA EQUIPA QUE TINHA UM TREINADOR QUE AINDA USAVA FRALDAS!
Dessa forma, ACRESCENTAM-SE MAIS UNS ANOS DE CONTRATO A JJ, pedimos ao "grande líder" para ficar mais 2 mandatos, além do atual, gastam-se mais 100 ou 200 Milhões em jogadores, PREFERENCIALMENTE DA CARTEIRA DO AMIGO JM, e mobilizam-se os sócios e adeptos do SLB para irem ao Marquês festejar as vitórias dos rivais, POIS COMO O MUSEU ESTÁ A FICAR PEQUENO PARA LÁ COLOCAR MAIS TROFÉUS, A PARTIR DE AGORA MONTAMOS UM VIRTUAL ONDE COLOCAMOS AS FOTOGRAFIAS DOS TROFÉUS GANHOS PELOS OUTROS! Já vale a pena!

Anónimo disse...

precisamos é de Dirigentes, sim de Dirigentes de Carácter e Benfiquistas.

culpar jogadores é conversa de sapo. quem manda, quem paga, quem compra é que tem Responsabilidade!

Anónimo disse...

Fazes tudo para defenderes o luzinhas!

RN disse...

O problema está em grande medida na equipa, sim - na sua enorme falta de qualidade. Todavia, como sempre, o que LF pretende é desviar as atenções e respetiva responsabilidade de quem dirige o clube e dos seus consecutivos erros de gestão.

Miguel disse...

Esta é a MINHA opinião sobre o plantel actual:

GUARDA REDES
Odysseas Vlachodimos --> Titular
Helton Leite --> Suplente
Mile Svilar --> Suplente do suplente

Há quem não goste do Ody, mas na minha opinião tem qualidade suficiente para ser GR do Benfica.

DEFESAS
Lucas Veríssimo
Jan Vertonghen
Nicolás Otamendi --> A dupla de centrais vai passar por estes 3 (com vantagem para os actuais)
Gilberto --> Tem subido de rendimento e tem espírito combativo, mas está muito longe de ser um fora de série.
André Almeida --> A recuperação deste tipo de lesões é muito complicada e muitas vezes os atletas são incapazes de recuperar totalmente.
Álex Grimaldo --> É obrigado a constantes tarefas ofensivas, mas como defesa (que é para isso que está em campo) comprome-te demasiado. É anão!
Nuno Tavares -> Não é jogador de futebol. É um insulto ter um pino destes no plantel.
Jardel --> Foi sempre profissional ao longo dos anos, mas há que ser realista. Fisicamente já não tem capacidade para jogar no Benfica!
Germán Conti -> Sem capacidade mental para jogar no Benfica
João Ferreira -> Verde
Branimir Kalaica -> Verde
Morato -> Verde (e custou uma pipa de massa)
Ferro --> Fraco, Fraco, Fraco! Um verdadeiro enterra! Que vá espalhar a sua classe pelos relvados do mundo, mas que nunca mais volte ao Benfica. Atenção que não tenho nada de pessoal contra o rapaz, mas jogar com ele é jogar com menos um.

MÉDIOS
Gabriel -> É habitual vê-lo cometer erros que me levam ao desespero. Acho apenas que precisa de bons jogadores ao lado.
Diogo Gonçalves -> Não joga = não evolui (e o Benfica não é local para andar em aprendizagem)
Chiquinho -> Suplente (Acorda crl! Há que trabalhar mais e melhor!)
Pizzi -> Há quem veja nele um craque. Há quem veja nele um jogador banal. Para mim não é claramente um fora de série, mas se bem acompanhado as falhas não se notam.
Andreas Samaris -> Apenas é chamado quando não há outra hipótese. Sem ritmo, o risco de falhar é obviamente maior. Se não contam com ele, que o deixem sair.
Pedrinho -> 18 milhões? A sério?
Julian Weigl -> Um cancro na equipa. Com ele em campo o Benfica transforma-se num benfiquinha e corremos o risco de perder até contra uma equipa dos distritais. RUA! Assumir que foi dinheiro mal gasto e se necessário, pagar para o levarem!
Adel Taarabt -> Pensa que é um Zidane de Marrocos. Se quer ajudar o Benfica, é convencê-lo a voltar para a vida de copos e noitadas!

AVANÇADOS
Everton / Darwin Núñez / Luca Waldschmidt -> Sem médios a servi-los bem, não têm rendido. Parece-me que têm sido vítimas do nosso meio campo de manteiga, mas é esperado mais de todos eles.
Franco Cervi -> Esforçado! Deixa sempre tudo em campo, mas não tem qualidade para ser titular.
Haris Seferovic -> Lutador, mas muito longe de ser o finalizador que a equipa precisa.
Rafa Silva -> Saco de pancada. Surpreende-me como não está sempre lesionado, com tanta porrada que leva.
Gonçalo Ramos -> Verde
Carlos Vinícius --> Porque motivo foi emprestado?

Florentino -> Tinha lugar de caras neste plantel!



Sobre LFV:
Um arrogante! Acha-se mais esperto que os outros (10 anos à frente).
Não confiaria nele para lhe comprar 1 pneu!
Já devia ter saído e tenho receio em relação ao buraco que vamos encontrar no dia que for chutado para fora do clube.

Em relação aos engravatados que o rodeiam. São uma vergonha para o Benfica.
Incapazes de criticar o grande líder.
Incapazes de defender o Benfica quando é necessário (roubos nas arbitragens, ataques na imprensa, prejudicados pela liga, etc...). Só aparecem para defender o ventoinha de qualquer oposição à sua liderança.

Mark Trencher disse...

Bom comentário, concordo com quase tudo.

ibupuspitawati disse...

Ass.wr.wt.saya Ibu puspita wati sangat berterima kasih kepada Aki Soleh. berkat bantuan angka jitu yang di berikan Aki Soleh. saya bisah menang togel singapura 4D yaitu (2548) dan alhamdulillah saya menang (200,35 juta) sekarang saya sudah bisah melunasi hutang-hutang saya dan menyekolahkan anak-anak saya. sekarang saya sudah bisah hidup tenang berkat bantuan Aki Soleh. bagi anda yang termasuk dalam kategori di bawah ini:
1.di lilit hutang
2.selalu kalah dalam bermain togel
3.barang-barang berharga sudah habis buat judi togel
4.hidup sehari-hari anda serba kekurangan
5.anda sudah kemana-mana tapi belum dapat solusi yang tepat
6.Dukun Pelet Sakti
7.Dukun Santet Ganas
8.Pesugihan Dana Gaib, dan dll
dan anda ingin mengubah nasib melalui jalan togel seperti saya hub Aki Soleh di no; 082-313-336-747.
" ((((((((((( KLIK DISINI ))))))))))) "

UNTUK JENIS PUTARAN; SINGAPURA, HONGKONG, MACAU, MALAYSIA, SYDNEY, TOTO MAGNUM, THAILAND, LAOS, KAMBODIA, TOTO KUDA, ARAB SAUDI,

AKI SOLEH dengan senang hati membantu anda memperbaiki nasib anda melalui jalan togel karna angka gaib/jitu yang di berikan AKI SOLEH tidak perlu di ragukan lagi.sudah terbukti 100% akan tembus. karna saya sudah membuktikan sendiri.buat anda yang masih ragu, silahkan anda membuktikan nya sendiri.
SALAM KOMPAK SELALU.DAN SELAMAT BUAT YANG JUPE HARI INI

..( `’•.¸( `‘•. ¸* ¸.•’´ )¸.•’´ ).. 
«082-313-336-747»  
..( ¸. •’´( ¸.•’´ * `’•.¸ )`’•.¸ )..