QUANDO TUDO CORRE MAL...

A frustração de uma derrota aos 92 minutos pode levar-nos a grande angústia e a muitos desabafos. Mas há que dizer que o resultado do Dérbi foi injusto. O Benfica não merecia perder, mas sobretudo o Sporting não merecia ganhar - e no tempo de descontos já nem sequer queria ganhar.
O jogo foi fraco. A primeira parte do Benfica muito má. A segunda, assim-assim, mas o suficiente para manter o zero a zero, que seria o resultado óbvio deste jogo. Não servia, mas mantinha viva alguma esperança. O golo foi um balde de água fria, e a prova de que quando tudo corre mal, pode correr ainda pior.
Com nove pontos para Sporting, e cinco para FC Porto, penso que a luta pelo título esfumou-se. Agora o foco passará para a Liga Europa e para a Taça de Portugal, não esquecendo que o segundo lugar do Campeonato, este ano, vale ouro. Interessa sobretudo preparar desde já o futuro, e não cometer mais os erros deste passado recente.
Há atenuantes: gostaria de saber, por exemplo, o que seria deste Sporting com os casos de covid que teve o Benfica. 
Mas há também que discutir alguns dos investimentos. Por exemplo, porque motivo se deixou escapar Taremi por 4,5 milhões, Nuno Santos por 4,2 milhões, Pote por 6 milhões (está aqui um total de menos de 15 milhões de euros), e se contratou Darwin por 24, Waldschmidt por 15, Everton por 20 e Pedrinho por 18 (neste lote, quase 80 milhões!). Também porque motivo desapareceram do plantel nomes como Florentino, Gedson, Ferro, Tomás Tavares ou Jota, antes joias da coroa do Seixal, sem que se visse retorno palpável. Ainda porque ficámos sem Carlos Vinicius, o melhor marcador do último campeonato, quando não temos, hoje, nenhum avançado como ele. As vendas de João Félix e Ruben Dias percebem-se e eram inevitáveis, o resto creio que não.
Continuo a achar que Jorge Jesus é o melhor treinador português, e o presidente é o mesmo que ganhou cinco dos últimos sete campeonatos. É fácil disparar sobre toda a gente, mas isso apenas atenua frustrações, não resolve problemas. Há erros de um e de outro (quem não os comete?), mas creio que o problema do Benfica não se resolveria com demissões, e vai para além dos nomes. Acredito que possa ainda ser identificado e resolvido a tempo de podermos ter algumas alegrias na corrente época.
Viva o Benfica!

19 comentários:

Mark Trencher disse...

Boas LF, o maior problema do Benfica é viver agarrado ao passado. JJ será de facto um dos treinadores portugueses com melhor palmarés; LFV será com certeza o presidente do Benfica com maior número de troféus; mas quer um quer outro não têm dado sinais de melhorarem com o passar do tempo. Eu tenho muita pena, mas não sou "vieirista" ou "jesuista', sou benfiquista, e quanto a mim quer JJ quer LFV têm que sair do Benfica... ontem já era tarde.

Temos ainda algumas coisas bonitas para ganhar, podemos ainda ser campeões é verdade, mas ficando tudo na mesma, esqueçam.

The Saint disse...

Mais uma ode de elogios ao Vieira e ao JJ, dois lagartos com olho na comissão! Onde anda a exigência dos Benfiquistas!? Sejamos Benfiquistas na verdadeira acepção da palavra!

Anónimo disse...

Os últimos 4 anos falam por si. o resto é politica dos incompetentes que "dirigem" o Benfica.

o SLB não precisa de justificações de quem tem, ainda hoje, problemas em assumir que errou em Outubro.
o SLB PRECISA DOS BENFIQUISTAS E CORRER QUEM VIVE À GRANDE E O BENFICA FICA CADA VEZ MAIS POBRE!

Matias disse...

Boas,
"o presidente é o mesmo que ganhou cinco dos últimos sete campeonatos". O ratio devia de ser "o presidente é o mesmo que ganhou 7 dos últimos 17 campeonatos". Mas pelos vistos 62% dos sócios contentam-se com pouco :(

Anónimo disse...

A questão é que começa a ser cada vez mais evidente a incapacidade da estrutura em inverter a queda livre em que se encontra o clube, transparecendo alguma resignação e indiferença ao não serem tomadas as medidas necessárias, tais como o reforço real da equipa, não em função do custo mas da qualidade futebolística. Como é possível que ninguém da estrutura perceba as enormes carências da equipa em algumas posições, nomeadamente laterais e meio campo!!!!
Manuel Sequeira

Miguel disse...

Houvesse tomates para chamar ao presidente LFV incompetente.
Houvesse coragem para dizer que cepos como o Nuno Tavares não têm qualidade para jogar no Benfica.

HOUVESSE CORAGEM PARA ESCREVER ISTO NO JORNAL DO BENFICA...

Em vez disso, nada como passar um pano quente sobre o assunto!

INCOMPETÊNCIA!

Anónimo disse...

Liga Europa? É preciso um enorme optimismo. O arsenal apesar de estar a fazer má época é 5x superior a qualquer equipa do tugão. O estoril está a jogar muito bem e já eliminou os carrascos do scp. Vamos ver se não somos surpreendidos. Esta época já foi, mas eu já sei disso desde Dezembro.

JPeds65 disse...

Cinco em sete ou cinco em dez?

O jogo foi muito mau.. um dos piores derbies que me lembro.... mas só uma equipa tentou ganhar... nós fomos com uma estratégia de equipa pequena, isto é adaptamos a nossa equipa à deles e jogamos na maioria para não perder... em contenção.

A parelha Viera/JJ lá conseguiram o objectivo ... estou arrasado!!!!

ChakraIndigo disse...

Ensaio sobre a cegueira.

Viva o Benfica.

Francisco disse...

Tamos que ter calma mas não é fácil, estou arrasado, doente, com insónias, assustado talvez apavorado, com tamanha falta de qualidade da nossa equipa, fraca muito fraca, e tem se visto, muitos destes jogadores não tinham lugar no braga ou Guimarães por serem fracos e cem ambição, o JJ fui traído como fomos nós os Benfiquistas prometera nos o céu e estamos no inferno, au JJ fui prometido jugadores de qualidade e dera lhe refugo, o que Luís F. Vieira quis foi mais um mandato para nestes quatro anos limpar todos os processos em que ele, atenção ele tem e esquecer o Benfica pois o Benfica ficou esquecido e cem defesa, todos os nossos inimigos e rivais não lhe tem respeito, e isso é o que me dói mais as derrotas fazem parte do jogo mas não nos terem respeito faz mossa a um clube centenário o maior de Portugal tenho fé mas não no presidente, tenho fé que o JJ deixe o seu estado hipnótico e venha á realidade é com estes que tenho que contar e fazer uma equipa aguerrida e ganhadora pois o seu o nosso prestigio esta em jogo.
NOTA: muita gente, mas os que mais quero saber as suas opiniões são os Benfiquistas o presidente esta a ser chantageado, coagido, esta de maus e pés amarrados lembra se tal reunião no hotel Altis os de comentos roubados pelo pirata não comprometem o nosso Benfica mas comprometem alguém na estrutura, que por ordem do fugi-to de Vigo para não o entalar tem que deixar o Benfica dos dez anos há frente passar dez anos para traz, e depois sai com o Benfica arrasado como muitos outros Damásio.

Herr Kommandant disse...

"Acredito que possa ainda ser identificado e resolvido a tempo de podermos ter algumas alegrias na corrente época." - pode concretizar esta frase?

Anónimo disse...

Nem a lixivia lava mais branco...é preciso ter lata!!

LF disse...

Herr Kommandant,

Queria dizer que há jogadores em claro sub-rendimento, não sei porquê. E que o modelo táctico parece esgotado.
Não sei se também há problemas de balneário, ou estruturais.
O que é certo é que já vamos no terceiro treinador queimado, não se sabe bem como.

Anónimo disse...

Ao contrário do que escreveste, o resultado foi justo, uma vez que os sapos foram os únicos que realmente quiseram ganhar. Nós, que não tínhamos outra alternativa senão ganhar, para minimizar os prejuízos, andámos o jogo todo a engonhar e a não fazer o que tínhamos obrigação de fazer!
Ao contrário do que escreves, JJ não só não é o melhor treinador português, como é um filho de puta execrável, que já nos cagou em cima quando e como quis, e agora nos volta a cagar da mesma maneira, compondo o ramalhete com um trabalho absolutamente inqualificável e resultados degradantes para um clube como o Benfica: afastamento da CL pelo colosso PAOK, afastamento da Taça Liga pelo Braga, derrota na Supertaça com um adversário todo remendado, a 9 pontos do líder do campeonato que tem uma equipa de tostões, depois de um investimento de 100 milhões para esta época!!!
Ao contrário do que tu fazes, defendendo o indefensável, JJ e LFV estão a mais no Benfica há tempo demais. JJ nunca, repito, NUNCA deveria ter sido voltado ao Benfica - porque isso é uma falta de respeito absoluta pelos sócios e pelo clube - e LFV já não deveria ter sido reeleito no mandato anterior!
Gente como tu é que é responsável pela merda a se que chegou!
Quem não se sente, não é filho de boa gente!
Rua com esta gentalha que, de cima a baixo, se enche à custa do Benfica, nada deixando em troca! RUA!!! Pulhas!!!

Turnip disse...

https://www.servirobenfica.pt/uploads/1/3/3/2/133248124/requerimentoag.pdf?fbclid=IwAR0F531axQpZfMSJLUhgE4sn3wUpHN9qHc_8c7_35lj99w2tlO2wsNFrVoo

joão carlos disse...

claramente problemas oftalmológicos, uma equipa teve zero, repito zero oportunidades, a outra bem ou mal teve quatro e o empate é justo.

estes problemas de facto justificam as percepções sobre treinador e presidente.

agora vem pedir explicações sobre as decisões mais do que esperadas, já é assim à quatro épocas, de contratações sem nexo e para lugares que nem precisamos quando outros necessitados, e muito, ficam por preencher.
ou ficar surpreendido por o mais melhor bom treinador do mundo não aproveitar jogadores da formação mesmo que sejam o messi, ou o bernardo.

mas o que interessa é propaganda.

RN disse...

Lá vem a frase dos 5 campeonatos em 7. Isto é tão, mas tão desonesto.
Se o LF quer enfiar a cabeça na areia, tem toda a liberdade e direito de o fazer. Só recomendo que não o faça à conta de tomar os outros por tontos. Envergonha-se a si próprio.
E, já agora, JJ é o melhor treinador português baseado em que critérios?

cj disse...

Vi outro jogo de certeza...
Abraço

ibupuspitawati disse...

Ass.wr.wt.saya Ibu puspita wati sangat berterima kasih kepada Aki Soleh. berkat bantuan angka jitu yang di berikan Aki Soleh. saya bisah menang togel singapura 4D yaitu (2548) dan alhamdulillah saya menang (200,35 juta) sekarang saya sudah bisah melunasi hutang-hutang saya dan menyekolahkan anak-anak saya. sekarang saya sudah bisah hidup tenang berkat bantuan Aki Soleh. bagi anda yang termasuk dalam kategori di bawah ini:
1.di lilit hutang
2.selalu kalah dalam bermain togel
3.barang-barang berharga sudah habis buat judi togel
4.hidup sehari-hari anda serba kekurangan
5.anda sudah kemana-mana tapi belum dapat solusi yang tepat
6.Dukun Pelet Sakti
7.Dukun Santet Ganas
8.Pesugihan Dana Gaib, dan dll
dan anda ingin mengubah nasib melalui jalan togel seperti saya hub Aki Soleh di no; 082-313-336-747.
" ((((((((((( KLIK DISINI ))))))))))) "

UNTUK JENIS PUTARAN; SINGAPURA, HONGKONG, MACAU, MALAYSIA, SYDNEY, TOTO MAGNUM, THAILAND, LAOS, KAMBODIA, TOTO KUDA, ARAB SAUDI,

AKI SOLEH dengan senang hati membantu anda memperbaiki nasib anda melalui jalan togel karna angka gaib/jitu yang di berikan AKI SOLEH tidak perlu di ragukan lagi.sudah terbukti 100% akan tembus. karna saya sudah membuktikan sendiri.buat anda yang masih ragu, silahkan anda membuktikan nya sendiri.
SALAM KOMPAK SELALU.DAN SELAMAT BUAT YANG JUPE HARI INI

..( `’•.¸( `‘•. ¸* ¸.•’´ )¸.•’´ ).. 
«082-313-336-747»  
..( ¸. •’´( ¸.•’´ * `’•.¸ )`’•.¸ )..