FRAUDE!

Ponto prévio: o Benfica jogou mal, e sobretudo na segunda parte esteve muito aquém daquilo que pode e deve fazer, e talvez nem merecesse ganhar.
Dito isto, o que se passou em Moreira de Cónegos foi uma farsa. E ficou a perceber-se porque motivo a equipa de Jorge Jesus ainda não tem qualquer grande penalidade assinalada a seu favor, e com arbitragens destas é provável que nem venha a ter. O segundo lugar vale ouro, e o FC Porto está aflito. Esta espécie de regresso aos anos noventa não acontece por acaso.
O jogo foi fértil em casos, em erros e manipulações. Um nome deve ser retido: Fábio Melo, VAR do Porto, que veio do nada para roubar dois pontos ao Benfica. Tinha obrigação de sinalizar o penálti de Vertonghen, e de ver o toque na perna esquerda de Weigl (suficiente para nenhum VAR alterar a primeira decisão do árbitro de campo). Não sei quem coloca as linhas de fora-de-jogo, mas se as mesmas nunca me convenceram, desta vez fiquei com a certeza de que são colocadas onde dá mais jeito. Tão ou mais grave é a omissão de imagens no lance de Weigl: se o árbitro vê o mesmo que nós, percebe-se que o ângulo em que é visível a falta foi omitido. Por quem? Confesso que não sei. 
Dois penáltis por assinalar, um deles óbvio para quem tem acesso a imagens televisivas, e uma linha de fora-de-jogo adulterada a validar o golo do Moreirense. Foi demais para uma equipa ainda em convalescença.
Na véspera, de penálti em penálti o FC Porto foi empurrado para a vitória que ainda assim não conseguiu.
Depois de tudo o que se viu e ouviu na semana passada, ficou uma vez mais demonstrado que, no futebol português, o crime compensa.

11 comentários:

cj disse...

O mais interessante neste jogo, que é sintoma flagrante do estado em que estão, é quando o JJ, aos 94 minutos (!) decide colocar Cervi em campo.
Ainda soltei uma gargalhada.

JP disse...

LF Vieira e a sua trupe chegaram ao fim da linha no Benfica.
Rui Costa não tem arcabouço para o clube.
Ser presidente exige compromisso de 100 por cento. Se andas no lamaçal tens de chafurdar na lama.
O futebol que temos é este. Os nossos dirigentes são incompetentes para este tipo de luta. Não há dúvida nenhuma.

Anónimo disse...

E porque será que todos na direcção do Benfica se calam perante estas arbitragens? Perante um ataque ao Benfica de dimensão nunca vista ficam em silêncio? Assim é complicado...

leunam-atab disse...

O roubo foi mais que evidente, e era mais que previsível.
Tudo que se está a passar é demasiado estranho (?).
A roubalheira descarada;
O silêncio de quem tem vindo a calar-se.
E ainda temos gente que destila ódio em blogs que se dizem de adeptos do slb .

JPeds65 disse...

O caso do Vertonghen é de bradar aos céus!!!

Uns minutos depois há uma jogada a meio campo em que o arbitro marca falta ao Tarabt numa jogada muito semelhante!!!! Uma é falta contra nós mas a outra não???!!!!

Desde o inicio do campeonato que a dualidade de critérios tem sido muito má e seria propicia a uma exposição feita com exemplos pelo departamento de comunicação do clube!!!!

Os erros na defesa do clube já vem de trás e não mudaram ... agora temos de aguentar!!!!

Ribas Andrade disse...

É das imagens adulterads da BTV que está a falar, certo?! Nunca morram, para o circo continuar a ter piada.

pedro esteves disse...

O Fraude Corrupção & Putêdo domina a seu belo prazer o futebol tuga. Liga e FPF amocham, e a pobre, falida e medíocre CS desportiva presta a sua vassalagem ao clube da fruta e da amarelinha. Ontem, mais do mesmo, no VAR, um garoto de 30 anos (Fábio Melo) e um auxiliar(Rui Licínio) de Artur soares dias. mais de metade dos nossos jogos são arbitrados por malta da Associação de Futebol do Porto, estavam há espera de quê? Portuenses e Portistas, a saberem que têm que afastar o Benfica do 2º lugar, senão o Fruta fecha definitivamente as portas. não jogámos bem, mas jogámos o suficiente para ganhar o jogo, eram 2 penalties, DOIS!!! chamem a PJ (não a do porto), mas alguém que ainda tenha um pingo de honestidade e de carácter.

Mark Trencher disse...

Boas caro LF, é verdade que o nosso futebol é tudo menos ao nível do nome do clube; é também verdade que termos uma equipa onde provavelmente mais de metade seria suplente nos nossos anos negros ajuda e muito à (falta de) qualidade do nosso futebol; também é verdade que uma vez mais quem de direito "cagou" no reforço criterioso do plantel e até parece que só para aumentar o valor de mercado do plantel comprariam 3 ou 4 guarda-redes só pra prepararem futuras negociatas e aumentarem a cotação do plantel; mas é de facto verdade que não existe nenhuma regra no futebol que diga que um clube com um futebol anacrónico, com jogadores sub-competitivos, com um treinador em pré-reforma, e com dirigentes que são provavelmente menos adeptos do clube do que a generalidade dos seus adeptos deva ser prejudicado constantemente, mas... se os tais dirigentes que quanto a mim amam menos o clube que os adeptos não fizerem barulho, então é porque acusá-los de serem menos benfiquistas que a maior parte dos benfiquistas, é claramente um exagero, porque eles não são mesmo nada benfiquistas e é-lhes indiferente o sucesso desportivo do clube, aliás, até preferem o insucesso. Em alternativa este silêncio será fruto de estarem presos pelos "tomates", e não poderem fazer nada. Em qualquer um dos casos, "não-benfiquismo", "anti-benfiquismo", chantagem, ou até doença (se quisermos pensar assim), são para mim mais que suficientes para mudarmos a estrutura directiva; porque podemos ter a certeza, a continuarmos por este caminho, os anos negros estarão de volta.

paulojcduarte disse...

Fatores que não podemos controlar e que não mudaram nos últimos 30 anos.

Não devia ser novidade em lado nenhum, com VAR ou sem VAR.

O que mudou é que temos um treinador mau, pago a peso de ouro, quando qualquer anterior fazia mais com menos. E estamos a arrasar o triplo, já arrasámos na champions, taça da liga, campeonato...

Imaginem RV com estes resultados e exibições, se a bater recordes que vinham da era do Belá Gutmann foi como foi, imagino assim.


benfica4141 disse...

Com um presidente portista e um treinador lagarto qual é o espanto?

Já agora, o tal que foi eleito em Outubro já apareceu ou continua desaparecido?

Será que fugiu para o Brasil e ninguém sabe?

ibupuspitawati disse...

Ass.wr.wt.saya Ibu puspita wati sangat berterima kasih kepada Aki Soleh. berkat bantuan angka jitu yang di berikan Aki Soleh. saya bisah menang togel singapura 4D yaitu (2548) dan alhamdulillah saya menang (200,35 juta) sekarang saya sudah bisah melunasi hutang-hutang saya dan menyekolahkan anak-anak saya. sekarang saya sudah bisah hidup tenang berkat bantuan Aki Soleh. bagi anda yang termasuk dalam kategori di bawah ini:
1.di lilit hutang
2.selalu kalah dalam bermain togel
3.barang-barang berharga sudah habis buat judi togel
4.hidup sehari-hari anda serba kekurangan
5.anda sudah kemana-mana tapi belum dapat solusi yang tepat
6.Dukun Pelet Sakti
7.Dukun Santet Ganas
8.Pesugihan Dana Gaib, dan dll
dan anda ingin mengubah nasib melalui jalan togel seperti saya hub Aki Soleh di no; 082-313-336-747.
" ((((((((((( KLIK DISINI ))))))))))) "

UNTUK JENIS PUTARAN; SINGAPURA, HONGKONG, MACAU, MALAYSIA, SYDNEY, TOTO MAGNUM, THAILAND, LAOS, KAMBODIA, TOTO KUDA, ARAB SAUDI,

AKI SOLEH dengan senang hati membantu anda memperbaiki nasib anda melalui jalan togel karna angka gaib/jitu yang di berikan AKI SOLEH tidak perlu di ragukan lagi.sudah terbukti 100% akan tembus. karna saya sudah membuktikan sendiri.buat anda yang masih ragu, silahkan anda membuktikan nya sendiri.
SALAM KOMPAK SELALU.DAN SELAMAT BUAT YANG JUPE HARI INI

..( `’•.¸( `‘•. ¸* ¸.•’´ )¸.•’´ ).. 
«082-313-336-747»  
..( ¸. •’´( ¸.•’´ * `’•.¸ )`’•.¸ )..