CINZENTO. DEMASIADO CINZENTO.

Não fosse Vlachodimos, e a história deste Gil Vicente-Benfica tinha sido outra.
Mesmo a jogar contra dez toda a segunda parte, os encarnados ficaram a dever ao guardião grego (mais) uma vitória demasiado difícil para o potencial da equipa.
E não, desta vez o problema não esteve na defesa. O Gil Vicente pouco ou nada atacou durante a primeira parte, e mesmo assim o Benfica mostrou-se totalmente incapaz de ultrapassar a cortina defensiva montada pelo treinador contrário. Foi lento, previsível, parco de ideias, expectante, e acomodado às circunstâncias. Para quarta-feira, temo o pior.
Continuo a pensar que Jorge Jesus é o melhor treinador português, e se ele não consegue colocar esta equipa a jogar futebol, mais ninguém conseguirá. Recordo que o mal já vem de Rui Vitória, e de Bruno Lage, que depois de conquistarem títulos não evitaram um apagão total difícil de compreender e nunca devidamente analisado.
Já disse também que a perda do campeonato passado não chegou a ser explicada. Tinha de o ser. E talvez essa explicação fizesse luz ao que ainda se passa com esta equipa do Benfica. A verdade é que o problema existe e mantém-se. Depois de um investimento de quase 100 milhões de euros, não é de qualidade individual do plantel. Também está visto e revisto que, depois de Vitória, Lage e agora Jesus, não é de treinador. O presidente é o mesmo do Tetra. Será de estrutura? Será de balneário? Bem gostava de saber. E ainda espero que me expliquem.

PS: Nada disto tem a ver com o que se passou em Alvalade. Aquele penálti foi uma inqualificável resposta ao barulho que o Sporting fez em Famalicão. Infelizmente, quem não chora não mama. E a arbitragem portuguesa não se dá ao respeito, cedendo à mais pequena pressão.

4 comentários:

Carlos Manuel disse...

Então agora que o melhor treinador da reboleira mostra aquilo que realmente vale (treinador banal...), a conclusão é que o mal já vem de trás?! Se vem de trás, porque defendeu tanto o voto no mesmo presidente e na mesma estrutura?!

francisco disse...

Não liguem ao que vou dizer,se com Rui Vitória com Lage agora com Jorge Jesus não jogam mais que isto é porque não querem é isto que penso o Benfica não é assim tão mau como estamos vendo e os jogadores não desaprendem de jogar bem como o faziam antes,decerto que existem problemas no balneário se assim for alguém com poder tem que fazer uma limpeza forte sem medos,os sócios do Benfica e os seus adeptos não merecem isto somos demasiado fiéis para que isto aconteça o problema tem de ser identificado já.

joão carlos disse...

claro agora que esta lá o mais melhor bom treinador do mundo é que a culpa não é do treinador só quando lá estavam os outros é que a culpa era deles.

até porque os outros tiveram à sua disposição dois centrais internacionais de grande experiência, mais um internacional brasileiro a extremos e um internacionais uruguaio e alemão no ataque.

mas pelos vistos a culpa é de todos menos daquele que é o responsável máximo, ainda pergunto se o problema existe e é claro e ele não faz nado o que é que ele esta lá mesmo a fazer.

Elizabeth disse...

I was so anxiuos to know what my husband was always doing late outside the house so i started contacting investigators and was scamed severly until i almost gave up then i contacted this one private investigator and he delivered a good job showing evidences i needed from the apps on his phone like whatsapp,facebook,instagram and others and i went ahead to file my divorce papers with the evidences i got,He also went ahead to get me back some of my lost money i sent to those other fake investigators,every dollar i spent on these jobs was worth it.Contact him so he also help you.
mail: bestappshackers@gmail.com
text him on whatsapp +1 6026094730