ASSIM ASSIM


Vendo o copo meio vazio, observamos um empate tristonho, contra uma equipa bastante débil, anotamos mais uma quantidade significativa de falhas defensivas, e o falhanço do objectivo relativo ao primeiro lugar do grupo - que pode custar caro no sorteio de segunda-feira.
Vendo o copo meio cheio, vemos um conjunto de oportunidades criadas que daria para vencer dois ou três jogos, e a evidência do guarda-redes do Standard ter sido o melhor em campo, com um punhado de defesas de golo (além das bolas no poste e na trave). Algum azar, portanto.
Tudo é verdade, sendo que o Benfica fica a dever à ineficácia a construção de uma vitória robusta.
Porém, há que dizer que os encarnados marcaram mais dois golos, e terminaram esta fase de grupos como um dos melhores ataques da prova. O que é revelador quanto ao verdadeiro problema da equipa, que toda a gente sabe situar-se mais atrás: na defesa, na forma de defender, nas transições defensivas, enfim, em tudo o que deveria servir para evitar golos aos adversários.
Faltam dois laterais consistentes, e um médio defensivo varredor. Este é um problema estrutural do plantel encarnado, que só o mercado poderá resolver. Este Jesus, não é Cristo. É apenas Jorge e não faz milagres.

1 comentário:

joão carlos disse...

realmente ter um processo defensivo anedótico dever ser assim assim.
o problema não esta na defesa, embora em alguns da defesa, mas na maneira como a equipa não defende no seu todo, mas também andar a jogar com jogadores que não tem características para certas posições não ajuda nada, mas a culpa não dever ser do treinador de certeza.

tínhamos um trinco varredor mas o treinador achava que melhor que esse trinco varredor era andar a adaptar medios que nunca foram trincos, milagres não faz, mas andaram a vender que sim, mas inventar isso faz muito.