PONTO DE INTERROGAÇÃO


Salvou-se um ponto. Mas este ponto é de interrogação face ao futuro próximo da equipa do Benfica.
Até aos 75 minutos, a exibição foi medíocre, e a ameaça de goleada bem real.
Como o Rangers não é o Bayern de Munique, bastaram 15 minutos de algum futebol para inverter o rumo dos acontecimentos, e praticamente colocar uma pedra sobre o assunto do apuramento - também, era o que mais faltava o Benfica não se apurar num grupo da Liga Europa...
Se tantas vezes a defesa comprometeu, desta vez o ponto crítico situou-se no meio-campo. Até ver, não me parece que Gabriel seja um "seis", e Chiquinho jamais será um "oito". Apesar de tudo, Pizzi é Pizzi, e quando quer é jogador para ser indiscutível no onze encarnado. Também porque tem veia goleadora, coisa que rareia naquele meio-campo.
Destaque para o jovem Gonçalo Ramos, que também tem golo, e pode vir a ser uma solução interessante para algumas partidas.
O árbitro poupou uma grande penalidade clara ao Benfica. As vezes também acontece. Aliás, na UEFA acontece frequentemente contra os pequenos (já tinha ocorrido com o Liége), sucedendo o contrário frente aos grandes (Bayern, Chelsea, Barcelona, para me lembrar alguns casos bem evidentes).  Quem viu a arbitragem do Inter-Real Madrid, perceberá o que quero dizer. Por vezes as competições europeias fazem-me lembrar dos jogos de caricas que fazia em criança, nos quais, depois de muita intensidade e drama, ganhava sempre quem eu queria. A sorte é que nesta fase de grupos da Liga Europa, o Benfica também é um dos grandes.

3 comentários:

Q. Tapisso disse...

Não percebo porque é que o Jorge Jesus é apelidado de mestre da táctica. Ele é completamente infléxivel. Joga sempre em 4-2-4 e disto não passa. Para jogar assim precisava de um trinco super forte defensiva e posicionalmente e de um médio agressivo e transportador de bola. Não tem nem uma coisa nem outra. Com estes jogadores é urgente mudar de tática. Seja para um 4-4-2 losango ou para um 4-3-3. Em ambos os casos é urgente passar a jogar com um trinco e dois médios alas interiores. O meio campo a dois jamais vai funcionar com os jogadores deste plantel. Ou o Jesus percebe isto rapidamente ou as derrotas vão surgir tão frequentemente quanto as vitórias...

joão carlos disse...

o problema sempre foi o meio campo que depois com os seus erros expõe a defesa em demasia e coloca em evidencias os seus defeitos.

enquanto o treinador andar a brincar ao meio campo a adaptar oitos, gabriel e weigl, a trincos que nunca o vão ser ou nunca vão passar de banais, sendo que samaris não sendo um trinco é o único que devido à experiência é o melhor deles e que pode desenrrascar.
e enquanto andar a adaptar dez a oito, como taarabt, pizzi e chiquinho, que nunca o vão ser na vida, sendo que taarabt é o unico que nalguns jogos ou partes de jogos o poderá fazer, não iremos passar disto por muito bons jogadores que se contratem.

e andar a contratar mais centrais quando já se tem cinco e quando as posições mais debilitadas são ambas as laterais defensivas pode ser interessante para alguém mas para o clube é que não é de certeza.

e já agora a exibição foi patética mas o que vale é que jogamos o triplo e temos o melhor treinador português de sempre.

Elizabeth disse...

I was so anxiuos to know what my husband was always doing late outside the house so i started contacting investigators and was scamed severly until i almost gave up then i contacted this one private investigator and he delivered a good job showing evidences i needed from the apps on his phone like whatsapp,facebook,instagram and others and i went ahead to file my divorce papers with the evidences i got,He also went ahead to get me back some of my lost money i sent to those other fake investigators,every dollar i spent on these jobs was worth it.Contact him so he also help you.
mail: bestappshackers@gmail.com
text him on whatsapp +1 6026094730