ASSALTO À EUROPA

Embora sujeitos a confirmação nos playoff, estes são os possíveis potes para o sorteio da fase de grupos da Liga Europa 2020-21.
Para o Benfica, que é cabeça-de-série (esperemos que desta vez sirva para alguma coisa...) tanto pode sair um grupo com Wolfsburgo, Milan e Lille, que não sendo inultrapassável obrigaria a um esforço considerável face ao que é hábito nesta fase da prova, ou um grupo com Apoel, Maccabi e Dundalk, que seria um mero passeio até às eliminatórias.
Quanto a candidaturas à vitória final na prova, e além daqueles que mais tarde cairão da fase de grupos da Champions, vemos desde já equipas como Arsenal, Tottenham, Roma, Napoles, Milan, Leverkusen, PSV, Wolfsburgo e Leicester. Será que podemos acrescentar aqui o Benfica?

 

3 comentários:

Mark Trencher disse...

Não há a possibilidade de voltarmos a apanhar o PAOK, ou há?

Mas o meu palpite é apanharmos equipas das Big 5 dos outros três potes. Um francês no Pote 4, o Wolfsburgo no Pote 3, e um dos alemães, espanhóis ou o Milan no Pote 2.

Ou então apanharmos as equipas mais de topo de ligas fortes mas fora das Big 5 nos diversos potes.

Una coisa é certa, temos que ser mais competentes do que fomos contra o PAOK, ou nas épocas 17/18 e 19/20.

Gus disse...

Um passeio como o paok?

Aí está a bazófia benfiquista. Não aprendemos.

dezazucr disse...

Espero um grupo como o que falas, com o
Wolfsburgo, Milan e Lille. O Benfica cresceu a fazer jogos contra os grandes. Se a Liga Europa já é a segunda divisão europeia, diferente disso seria ter jogos ao nível da terceira ou quarta divisão. Não vejo qual o benefício de falarmos com um grupo fraco.