A PIQUE


Com poucos minutos de jogo, talvez uns cinco, há um lançamento lateral para o Benfica. Grimaldo vai executá-lo, mas, afastado da linha, caminha tranquilamente a passo até ao local correcto. Como se estivesse a ganhar e faltassem poucos minutos para terminar o jogo. Como se não fosse necessário marcar rapidamente para abrir o Moreirense. Como se o Benfica não precisasse dramaticamente de vencer.
Esta abordagem passiva da equipa de Bruno Lage na primeira parte comprometeu desde logo o jogo, oferecendo ao adversário aquilo que ele queria. Mas os problemas do Benfica vão muito para além disso. Não se verificaram só na primeira parte. E não se centram, de modo algum, nos jogadores e sua atitude.
A verdade é que já nem me lembro da última exibição convincente da equipa. Talvez no início de Dezembro, há já longos três meses.
Entretanto, das fragilidades defensivas – que se mantêm – passou-se também a uma fase de previsibilidade ofensiva, e tremenda falta de eficácia, justamente a palavra que foi mantendo o Benfica na liderança destacada do campeonato durante meses, mesmo sem jogar grande coisa. Ou seja, nem defensiva, nem ofensivamente a equipa encarnada parece capaz de dar a volta a esta situação, que ontem se colocou bastante cinzenta, para não dizer negra.
Parece cada vez mais evidente que a abordagem ao mercado de Inverno foi uma catástrofe. Em vez do defesa-central de que a equipa carecia com urgência (sobretudo tendo em conta a dispensa de Conti), contratou-se Weigl, que teima em não convencer (preferia claramente Fejsa, que defensivamente dava muito mais garantias). Em vez de um segundo avançado capaz de colmatar as baixas de Jonas e Félix, contratou-se Dyego Sousa, que suspeito não chegue a marcar um golo no Benfica. E Gedson, de quem pouco se tem falado, e que poderia ser uma solução em determinados jogos, também já cá não está.
Não acuso expressamente ninguém, pois não faço ideia até que ponto houve aqui solicitações de Lage ou imposições directivas. A verdade é que, há que assumir, correu muito mal.
Em jogo também ninguém entende as opções do técnico setubalense. Nas conferências de imprensa explica detalhadamente o que pretendeu fazer, e com isso dá trunfos aos adversários que se seguem, mas durante as partidas não se percebe a sua leitura. Deixar Samaris amarelado a segurar todo o meio-campo, tirar Rafa, que podia resolver, e depois Taarabt, que estava a ser a melhor unidade benfiquista, colocando Jota que denota enorme nervosismo sempre que entra em campo, por maioria de razão com a equipa a perder, não lembraria a nenhum dos 40 mil adeptos presentes na Luz – e a reacção foi a condizer.
Uma palavra final para o árbitro. Fiquei com a sensação de que, mais do que um anti-benfiquista primário, Fábio Veríssimo é mesmo um árbitro absolutamente incompetente.

18 comentários:

Ribas Andrade disse...

"Uma palavra final para o árbitro. Fiquei com a sensação de que, mais do que um anti-benfiquista primário, Fábio Veríssimo é mesmo um árbitro absolutamente incompetente."
Tem toda a razão!
Um árbitro internacional não fazia melhor!
Quando e bem, o Verissimo não assinala dois penaltys contra o Benfica por bola no braço dos defesas benfiquistas na grande área, mas à primeira oportunidade, num lance exactamente igual na área do Moreirense, assinala penalty a favor do Benfica, o Veríssimo demonstrou uma vez mais que, não só não é incompetente, como soube exactamente ao que ía, enquanto super-benfiquista primário que é!
Enfim, estão tão habituados ao colinho, que mesmo com mais colinho, como foi uma vez mais o caso deste jogo, ainda acham que é pouco!

Miguel disse...

"Não acuso expressamente ninguém, pois não faço ideia até que ponto houve aqui solicitações de Lage ou imposições directivas. A verdade é que, há que assumir, correu muito mal."

Bela forma de passar uma esponja por cima do assunto. Típico do Luís Fialho!
Já sei que o LF não ganha nada com o que escreve para o Benfica e que o faz apenas por amor ao clube, mas a realidade é ligeiramente diferente daquilo que escreveu.

Em vez de não acusar expressamente ninguém, porque não ser frontal e dizer que ou Lage ou LFV, pelo menos um deles falhou? "Correu mal..." (?)
Esse medo de criticar LFV é anedótico!

A realidade:
- Lage tem estado mal na gestão do plantel e durante os jogos! Precisa de melhorar e para isso deve reflectir no que correu mal e pensar no que deveria ter feito. Menos conversa da treta com a comunicação social e mais concentração no trabalho.
- LFV continua a não perceber que não é mais inteligente do que o resto do mundo. O Seixal não é solução para tudo e o plantel é desiquilibrado (já não é de hoje).
- Lage é o tipo de treinador que LFV gosta. Papa tudo o que a direcção lhe dá e é incapaz de contestar o que a direcção lhe impõe.


É aceitável fazer uma época com um único defesa esquerdo (ainda por cima fraco como defesa, na minha opinião)?
É aceitável fazer uma época com 3 defesas centrais, quando um deles está em final de carreira e com limitações e o outro é demasiado inexperiente?
É aceitável ter um jogador completamente banal como o Jota no plantel? Nada contra o miúdo, mas ainda precisa de crescer muito como jogador e isso não pode ser feito na equipa A do Benfica!

Um dos maiores problemas é o autismo da direcção. Se a época estivesse a começar agora, o que acham que iria ser feito em relação à defesa? Acham que iam contratar um DC experiente? Ou um DE de verdade?
Faziam tudo igual: Nuno Tavares ia ser à mesma o suplente do Grimaldo e os defesas centrais iam ser os mesmos (na melhor das hipóteses contratavam mais um DC brasileiro, jovem e com potencial de crescimento).

Completamente incapazes de reconhecer um erro!

Anónimo disse...

Brytto

Há dois pecados cometidos pela direção, a não contratação de um defesa central e de uma alternativa a Grimaldo. A juntar a isso, a lesão de Gabriel (jogador fundamental) e de André Almeida. Depois, depois é futebol, foram criadas situações mais que suficientes para se ganhar, inclusivamente um pénalti falhado numa altura crucial do jogo. Quanto ao Lage, anda muito infeliz nas substituições, tirar Rafa, compreendo, não anda a jogar nada, agora Taarabt, não lembra o diabo...

Nhaga da Costa disse...

Percebo a desilusão mas os adeptos não conseguem manter a cabeça fria nas adversidades.
Nem o presidente ou o treinador têm culpa que o Pizzi falhasse um penalty ou que o árbitro viesse anulado um golo que foi legal Basta ver as repetições. A bola nunca bateu na mão do Pizzi. E os golos falhados também são culpa da direcção?

Agora o Fejsa já é bom? O Fejsa já não tem pernas para jogar no Benfica. O resto é conversa de aziados.
Gerson nunca foi solução, foi bem emprestado para crescer, no Benfica não tem lugar.
Também é culpa da direcção e do treinador as lesões do André Almeida e do Gabriel que no ano passado foram fundamentais?

Queriam um plantel com 32 jogadores para ter suplentes sem ritmo de jogo para subsituirem no caso de haver lesões?
Não fazem ideia do que dizem nem de como se gere uma equipa de futebol.
naur a acreditar.
Faltam 11 jogos, os andrades não jogam absolutamente nada, ontem marcaram nos únicos 2 remates que fizeram à baliza e irão perder pontos.

Vamos é continuar a acreditar. Odeio os cobardes que se dizem benfiquistas e que por cobardia, falta de carácter e hipocrisia só saem do fundo do buraco sujo e negro onde se escondem quando as coisas correm mal.

Cobardolas alegadamente benfiquistas, digam todos comigo, VIVA O BENFICA!!!!!

Coach disse...

Como é que eu adivinhei que vinha aqui e que o culpado ia ser o treinador?

Meu caro Luis Fialho, já andamos nisto há mts anos, já tivémos as nossas diferenças, mas há para mim um momento que faz com que eu deixe de ver o Vedeta da Bola como o meu blogue de referência: quando começa a colaborar com o Jornal do Benfica. Desde ai é como se lhe tivessem feito uma lavagem cerebral.

O LFV faliu tudo por onde passou. Nunca mostrou capacidade para gerir o que quer que fosse.

O Lage tem uma equipa com uma defesa ao nível de uma 2ªb ou campeonato nacional, e a culpa é dele? É ele que falha as contratações do central alemão, do Bruno Guimarães, de laterais, etc?

Tenham alguma seriedade. Um dia vão olhar para o que escreveram e da vergonha não se livram...

joão carlos disse...

não concordo com a parte do rafa ele não anda a jogar nada e o cervi que que entrou para o seu lugar e até agitou o jogo e acabou por fazer mais no tempo que esteve em jogo que o rafa.

mas como se vê pelo acólito acima tudo esta bem, o presidente não tem culpa de nada alias não é ele que contrata os treinadores nem os jogadores, a culpa deve ser do tratador da relva.
a piada maior é que o gedson não tinha lugar no plantel mas depois foi crescer para um clube que foi finalista da liga dos campeões o ano passado e que joga na liga mais competitiva do mundo.
acho piada que agora os planteis curtos são bons mas o mesmo quando tínhamos 29 jogadores diziam que um plantel longo é que era por causa das lesões.
que sejam parvos e gostem de comer palha isso é la com cada um agora não façam é dos outros parvos.

JoÃo disse...

Nós Benfiquistas, alguns vá, ainda não entenderam que LFV transformou o Benfica numa industria de produção em série. De jogadores e de negócios com jogadores. Aliás ele próprio já se referiu ao Seixal como "a fábrica do Seixal". Vejamos que o que ele fez foi puramente uma operação económica, antes para vender um gajo por 50M era necessário um observador para caçar o gajo e pagar 7M a 20M na argentina ou brasil, trazer, fazer jogar e valorizar e vender. Pelo meio custos económicos e desportivos para a valorização do jogador, custos esses a subtrair ao lucro. Ah, e para valorizar era necessário jogadores de gabarito ao lado do novo jogador. Vieira pensou e como homem de negócios que é, sim LFV é unicamente um esperto homem de negócios, e questionou-se "Porquê comprar se eu próprio posso produzir?" e então mãos á obra, construiu a fábrica e agora transforma putos de 16 anos em milhões de euros. Para isso aproveita a Youth League que mais não é que um mecanismo de inflação de preço de crianças, a imprensa que controla, o treinador do Benfica que controla e acima de tudo o BENFICA! Cá para min o Vieira já tem um testa de ferro empresário que assegura a representação das melhores trutas da fábrica e que sabe ante mão que vai forçar o treinador a meter na equipa e assim valorizar! Vieira montou o esquema todo do futebol negócio no Benfica e está a mamar á grande e á francesa. Não somos todos burros e não é necessário confabular teorias da conspiração, é só observar friamente e sob o prisma daquilo que Vieira gosta, dinheirinho, muito! No entanto parece-me que á galinha dos ovos de ouro estão quase a cortar-lhe o pescoço de tanta ansia terem de lhe sacar todos os ovos de uma só vez. Quando ele sair, se algum dia o conseguirem tirar de lá vai vir á luz do dia toda a merda que anda a fazer.

LF disse...

Ribas de Andrade,

Está a esquecer-se de dois lances na área do Moreirense, um deles, pisão sobre Dyego Sousa, que era de claro penálti.
Também eu não assinalaria o segundo penálti, mas erros houve para os dois lados, e nem tenho a certeza de Pizzi ter tocado a bola com o braço. Aliás, ninguém pode ter, pois a imagem existente é inconclusiva.

LF disse...

Coach,

Ninguém me faz lavagens cerebrais.
Mas admito que um maior conhecimento do clube, e do seu funcionamento interno, possa ter-me feito compreender melhor algumas coisas que também antes criticava, valorizar algumas coisas que são extremamente importantes, e relativizar outras que são meramente circunstanciais - embora mexam com a emoção do adepto.
Acredite: este Benfica, desta década, é dos melhores e mais fortes de sempre. E não será por perder um campeonato ou ainda menos por falhar uma ou outra contratação, que tudo poderá ser posto em causa.

O FC Porto ataca diariamente e de forma incessante LFV. Eles bem sabem porquê...

LF disse...

Miguel,

Não tenho qualquer medo de criticar seja quem for.
Em 17 anos, Vieira cometeu muitos erros. A questão está em descobrir quem seria o alien que não os cometeria, para mais não tendo o conhecimento e a experiência que ele já tem.

Quanto a Lage, posso criticá-lo em muita coisa, mas se há algo que eu exijo a qualquer treinador é a solidariedade institucional com a direcção.
Não conheço caso nenhum em que assim não seja.
Muito mal estaríamos, e seria caso para demissão imediata, se Lage começasse a contrariar a política definida e implementada por quem lhe paga o ordenado.
Caramba, tenhamos noção das coisas...

LF disse...

Brytto,

Eis uma análise ponderada.
Mas em Janeiro ninguém sabia que Jardel se iria lesionar, e que Ferro iria baixar drasticamente de forma.
Podemos também dizer que falhou a contratação de um guarda-redes suplente, mas aí Vlachodimos não se lesionou nem baixou de rendimento.

LF disse...

Nhaga,

É isso mesmo. Vamos apoiar e acreditar enquanto é possível.
O FCP não joga nada, e em condições normais perderá pontos.

Sobretudo VIVA O BENFICA

LF disse...

João Carlos,

No último mês a equipa não tem estado bem, mas nos últimos anos o clube globalmente está.
É essa a diferença que temos de considerar.

LF disse...

João,

Temos de perceber que o Benfica, na parte que diz respeito ao futebol, é uma empresa. E obviamente que funciona como tal.
Mas se não ganharmos títulos, se não estivermos na Champions, se não valorizarmos os jogadores, não haverá lucros. E Vieira sabe disso.
Nem sempre acerta nas decisões, mas é um verdadeiro líder, que tem tido uma missão verdadeiramente histórica em trazer o Benfica de volta à grandeza do seu passado.

Anónimo disse...

◾PROTOCOL SHIELDERS◾HELLO, 
I am COREY RODRIGUEZ by name,the only CEO of protocol-cyber-shield-hackers.  In this message, we will explain how you can almost avoid SCAMMERS and stay safe,  plus how our organization  works.
 Read it carefully!! Its reading will not take more than 10mins. 
We kindly URGE you to not respond without have read the entire text. Those who mail without have read everything, ask questions that are answered here!! 
⚠️WARNING:
MOST HACKERS YOU SEE HERE ARE FAKESAND SIMULTANEOUSLY INCONGRUOUS !!. It tears US up as we have received bitter emails of Jobs attempts proposals from most clients with hacking issues but never get it done and lost a lot in the process, EXAMPLES OF LOSSES ARE: ➡️BINARY FUNDS,➡️INVESTMENTS,➡️LARGE SCALE FUNDS,➡️PROPERTIES,➡️STONES(JEWELRIES) etc....
all scammed by uncertified and fake hackers(impersonation) like most you see here, which is disappointingly inadequate, leaving their mess for us to deal with eventually (WE DON'T MEAN TO BRAG ABOUT THAT). 

SCAMMERS DONT PITTY YOU AND BY THE TIME YOU KNOW IT,YOU'VE GONE TOO DEEP BEING RIPPED OFF THROUGH DIVERSE TRICKY MEANS,PLEASE BE WISE ENOUGH TO PAY ATTENTION TO THIS ARTICLE AS YOU READ THROUGH IT.HOW WOULD YOU KNOW?? 
You won't know until you fall a Victim but can be attentive to potential danger, error or harm if you take note of these:
1, you see uncertified email accounts carrying numberings like"iamhacklord1232@(gmail,yahoo or hotmailDOTcom"  pls flee from them, BIG SCAMMERS.They take your money and never do your job!! 
2, you see posts like "do you need to spy on spouse?" All fake!just a way to lure you toward getting ripped OFF!. 
3, posting fake testimonies and comments to trick you into feeling save and  secured. Pls endeavour to ignore!! 
➡️NOTE: beware as we urge you not to make respond to any "IVAN HONG,PETER SANTOS,MONICA HART...(impersonating with our post pretending to work for us)WE ONLY HAVE 2 EMAILS WHICH ARE LISTED BELOW THIS ARTICLE TO ATTEND TO ALL MANNERS OF CYBER HACKING ISSUES.
                       ◾VERY IMPORTANT ◾
For years now, We've helped  organizations  secure data base,  so many sites USE US AS SECURITY BACK UP TEAM BECAUSE OF OUR METHODS OF  HANDLING CYBER MISHAPS.   "CLEAR CRIMINAL RECORDS"   "iPhone/ANDROID HACKS"   "FUNDS RECOVERIES" AND LOT MORE BEEN DONE IN SHORT TIMING!
these are significant EXPERIENCES & RECORDS a good and effectively fully recognized organization must firmly ascertain. 
                   ◾OUR  "AIMS" HERE ◾
Are:
1◾to assign a qualified agent of specific rank to particularly any sort of cyber issues you intend dealing with in short and accurate timing.
2◾ to screen in real hackers (gurus only) in need of job with or without a degree, to speed up the  availability of time given for Job contracts given to us.!! 
Thus an online binary decoding exam will be set for those who seeks employment under the teams Establishment. write us on:
◾ProtocolhacksATgmaildotcom
◾CybershieldnotchATgmaildotcom
◾binaryoptionretrievalATgmaildotcom

COREY ROD, SIGNED...
Thank you.

joão carlos disse...

nos últimos anos tem estado bem?
se for os últimos sete ou oito sim tem.
se for os últimos três não, uma época absolutamente miserável, outra que ia no mesmo caminho e que só mudou porque trocamos de treinador e esta que tem sido muito irregular.

atenção que não foi só neste mês que a equipa esteve mal em outubro e novembro também estivemos muito mal só que acabou por não se reflectir nos resultados.

já agora sobre os centrais, existiu quem tivesse dito que precisávamos de um central com mais qualidade que o ferro, sobretudo mais experiente, já no no verão.
mesmo agora em janeiro achar que era boa ideia atacar o resto da época só com três centrais é de anjinho, no mínimo.
e de achar que ninguém ia adivinhar que o jardel se ia lesionar é também do mesmo género considerando que ele o ano passado se lesionou por umas duas vezes que este ano já tinha estado lesionado outras tantas, e que não é propriamente um jogador na flor da idade, e que o nosso historial de lesionados é enorme.

yessy haryanto disse...

Haloo pak^^

Kami dari SENTANAPOKER ingin menawarkan pak^^

Untuk saat ini kami menerima Deposit Melalui Pulsa ya pak.

*untuk minimal deposit 10ribu
*untuk minimal Withdraw 25ribu

*untuk deposit pulsa kami menerima provider
-XL
-Telkomsel


untuk bonus yang kami miliki kami memiliki
*bonus cashback 0,5%
*bunus refferal 20%
*bonus gebiar bulanan (N-max,samsung Note 10+,Iphone xr 64G,camera go pro 7hero,Apple airpods 2 ,dan freechips)

Daftar Langsung Di:

SENTANAPOKER

Kontak Kami;

WA : +855 9647 76509
Line : SentanaPoker
Wechat : SentanaPokerLivechat Sentanapoker

Proses deposit dan withdraw tercepat bisa anda rasakan jika bermain di Sentanapoker. So… ? tunggu apa lagi ? Mari bergabung dengan kami. Pelayanan CS yang ramah dan Proffesional dan pastinya sangat aman juga bisa anda dapatkan di Sentanapoker.

lisa disse...

Good news this is to everyone out there with different health challenges, as I know there are still a lot of people suffering from different health issues and are therefore looking for solutions. I bring you Good news. There is a man called Dr Emmanuel  a herbal practitioner who helped cure me from HSV (2), i had suffered from this diseases for the past 5 years and i have spent so much money trying to survive from it. I got my healing by taking the herbal medicine Dr Emmanuel sent to me to drink for about 14 days . 3 days after completion of the dosage, I went for a medical checkup and I was tested free from HSV. all thanks to God for leading me to Dr Emmanuel who was able to cure me completely from this deadly diseases, I’m sharing this so that other people can know of this great healer called Dr Emmanuel because I got to know him through elizabeth who he cured from HIV. I was made to understand that he can cure several other deadly diseases and infections. Don’t die in ignorance or silent and don’t let that illness take your life. Contact Dr Emmanuel through his email traditionalherbalhealingcentre@gmail.com You can also whatsapp/call him on:+2348140033827 .He cure all forms of disease {1}HIV/AIDS {2}DIABETES {3}EPILEPSY {4} BLOOD CANCER {5} HPV {6} BRAIN TUMOR {7} HEPATITIS {8}COPD{9} SICKLE AND ANAEMIA.etc Be kind enough to share as you received.