SILAS = 8 DERROTAS EM 4 MESES

Marcel Keizer deixou o Sporting a sete pontos de Benfica e FC Porto. Conquistara uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga em poucos meses. Conseguira séries impactantes de sete vitórias seguidas, e depois de dez vitórias seguidas, algumas com goleada e até nota artística. Ganhou duas vezes ao FC Porto e uma ao Benfica. Deixou a equipa na Liga Europa, na Taça de Portugal e na Taça da Liga. Não teve culpa de lhe tirarem Raphinha, Gudelj e Bas Dost nos últimos dias de mercado, quando, em segunda época, podia trabalhar a equipa convenientemente desde o início.
O que trouxe Silas, cujo único cartão de visita eram dois empates de autocarro diante do Benfica? Eliminações na Taça de Portugal (esta humilhante, frente ao Alverca) e na Taça da Liga. Distância para o Benfica que passou de 7 para 22 pontos (!!!). Oito derrotas em quatro meses (!!!). Derrotas nos dois clássicos com Benfica e FC Porto. Quarto lugar com os mesmos pontos do quinto, caminhando alegremente para o abismo.
O Sporting é o que é, coisa que a mim, como calculam, nada preocupa. Mas não deixo de estranhar que os seus adeptos contestem Varandas, os jogadores, o Paulinho e toda a gente, deixando de fora este treinador que parece a salvo de todas as culpas. Sei que não demorará até ser despedido, mas a verdade é que tanto Keizer, como Peseiro, foram-no por muito menos.

1 comentário:

Anónimo disse...

O complexo dos lagartos em relação ao Benfica tem mais de 100 anos e isso que os mata há dezenas de anos e os tem puxado para baixo. Para além de se terem amanteigado com o fruteiros e se apropriaram do seu lugar. João Rocha foi premonitório.

A partir do momento em que o Benfica começou a crescer e a passá-los, invejosos como são, tiraram os olhos da estrada e começaram a invejar e a cobiçar o que se fazia no Benfica.
Contrataram Silas por 2 razões. Porque é lagarto e porque empatou com o Benfica. O que dado o complexo de inferioridade é critério mais importante de escolha.

Este tipo de decisões revelou para quem está distraído a tipo de mentalidade do Vagandas, alguém que é o típico lagarto, com cérebro lagarto, no pior sentido da palavra.
Quando são esses os critérios de escolha para contratar um treinador, desejo-lhes tudo aquilo por que estão a passar e muito pior. Que irá acontecer. Ainda não bateram no fundo. Irão terminar em 5º ou 6º lugar.