ALGUMAS NOTAS SOBRE RUI PINTO


1) Não pertencia a qualquer organização que denunciou, pelo que jamais poderia ser considerado um “whistleblower”;
2) Roubou correspondência privada por dinheiro, e vivia disso, com identidade falsa (Artem Lobuzov, John, etc) e longe do país (onde, de resto, o foi visitar um comentador do Porto Canal) ;
3) Tentou extorquir organizações, como a Doyen e outras;
4) Chegou a desviar dinheiro de bancos;
5) Andou a gozar com as autoridades., “catch me if you can”, lembram-se?;
6) Não mostrou nada de relevante sobre o Benfica – o caso E-Toupeira (único com substância judicial) é posterior, e não foi ele que o deu a conhecer;
7) Não mostrou nada de relevante de Isabel dos Santos quanto à origem da sua riqueza (apenas sobre umas transferências de quando ela já era multi-milionária);
8) Até o “Football Leaks” – e li o livro inteirinho – é um conjunto de banalidades sobre coisas que toda a gente sabia existirem, como fuga ao fisco e uso de paraísos fiscais em transferências e contratos de jogadores, muito bem embalado por jornalistas que também têm de ganhar a vida;
9) Tem uma estrutura mediática poderosa (EIC, que lhe pagou o material roubado) a lavar-lhe a imagem, e a compor as suas “descobertas” de forma a exponenciar audiências;
10) Tem todo o universo anti-benfiquista a devotar-lhe simpatia, e a pretender fazer dele um herói – o que é sabiamente aproveitado pelos advogados de defesa - e só isso evita a conclusão óbvia.

Qual a dúvida sobre ser ou não um criminoso?
Aliás, o tipo de crimes que cometeu, e a história do século XXI irá demonstrá-lo, é muito mais perigoso do que parece. Talvez mais perigoso, mesmo, do que a própria corrupção.

18 comentários:

Anónimo disse...

As revelações feitas pela investigação jornalística Luanda Leaks provocaram um verdadeiro tsunami em várias empresas em Portugal – NOS, Efacec e EuroBic -, mas também teve efeitos em Angola, como no BFA e na Unitel. A empresária já anunciou a sua saída da Efacec e do EuroBic.

Investigação jornalística?! Homessa...

Já começaram a surgir números de contorcionismo puro, isto quando se abordam leaks distintos, surgem também opiniões distintas. O Benfica soma títulos e títulos Europeus, por exemplo no Der Spiegel, deve ser um orgulho...

Este Luanda leaks, irá provocar profundas reformas na Justiça em Portugal, muito provavelmente a carrinha celular estará cada vez mais próxima de algumas figuras proeminentes, seja o "parceiro estratégico", ou o ladrão de camiões ...

Se Portugal há mais de 50 anos era o país dos 3 F´s, 50 anos depois, é o país dos 3 L´s. Luz/Lisboa/Luanda, tudo embrulhado nos tais leaks...

A Juventus em Itália, foi despromovida por muito menos, vamos aguardar serenamente os sinais que a Justiça irá dar em Portugal ...

E CORRUPTUS UNUM!

Saraiva Azevedo disse...

Deus queira o teu porto e o sportinguezinho não comam por tabela. Ou já te esqueceste dos perdões do bes ao zmerding dragarto?

Anónimo disse...

Pelas escutas legais no âmbito do APITO DOURADO ficámos a saber o que se passava nos meandros do futebol nacional (fruta, conselhos matrimoniais, férias, etc. e tal).
Sir Alex Ferguson pronunciou-se sobre a facilidade de comprar resultados internacionais.
Agora vai começar a telenovela amaricana/cmtv : todos os dias serão divulgados em exclusivo ALERTAS tipos do: Triatleta "deu 2 tiros na cabeça", escondeu a pistola e fugiu pró mato a 100km.
No Porto um fulano suicidou-se a tiro e a arma continua escondida…
Só nesta terra. Contado ninguém acardita, parecem piadas do ZEZE Camarinha.

Quando é que os discos foram entregues ao fisco Frances/Espanhol/Alemão ?
a PJ e a Tãnia Laranjo foram a Budapeste prender o txugo?
o telemóvel ficou escondido no micro-ondas?
o xico marques recebeu o passarinho do Benfica leaks?
o disco do LuandaLeaks foi entregue?
o disco do Espirito Santo e o do Pinto da Costa serão divulgados?

Será assim tão difícil


pUlse disse...

Uma pergunta que nos devemos fazer e que os jornalistas deveriam fazer é porque é que o Herman José (Ana Gomes) está tão preocupada com a defesa de alguém que rouba informação digital?

No partido dela há n casos de corrupção o último conhecido foi António Vitorino... Ela demonstrou preocupação?

Anónimo disse...

É muito interessante a forma como as pessoas olham para o Rui Pinto.

São pouquíssimas as que conseguem olhar para Rui Pinto, independentemente das consequências dos seus actos, beneficiarem ou prejudicarem, as suas preferências clubísticas ou políticas.

Mas mais cedo do que tarde, a fazer fé na existência dos tera bytes de informação ainda oculta, ir-se-á assistir a muito contorcionismo de muita gente. Porque essa informação mais tarde ou mais cedo irá acabar na praça pública.

Muitas espinhas dorsais se vão transformar em geleia.
Fazendo companhia ao Miguel Sousa Tavares. Para quem, escutas ordenadas por um juiz não são válidas. Mas actos de pirataria informática são dignas de louvor e comendas no 10 de Junho.

Quando alguma da informação que Rui Pinto decidiu ocultar (ou que lhe pagaram para ocultar) for derramada na praça pública, eu quero ver os defensores do "interesse público" e dos pios do Pinto.
Aí é que eu quero ver, quando todos os bytes estiverem cá fora.

pedro esteves disse...

este anónimo COBARDE é um dragarto frustrado, complexado e falido, se a justiça tivesse funcionado, o Fraude Corrupção & Putêdo tinha descido de divisão e o velho corrupto senil Impune preso por mts anos mais a corja de bandidos que o rodeavam, do guarda abel à guarda pretoriana de traficantes de droga semi-analfabetos da claque. o scp tinha fechado portas, pois 3 perdões de dívida feitos com dinheiro público de bancos intervencionados só em Portugal, nem no Burkina Faso.
Não encontraram nos mails do SLB o que o clube da fruta fez durante décadas, putas para os árbitros (não só portugueses) e viagens pagas ao Brasil aos mesmos. falta desmascarar a amarelinha que tomam há décadas, do futebol ao ciclismo, mas descansa cobarde anónimo, o melhor está para vir, vamos ficar a saber quem são os 2 clubes falidos que encomendaram o roubo dos mails, o clube da fruta foi salvo 2 vezes pelo ditador fascista de descer de divisão e ainda teve dívidas perdoadas pela União de Bancos Portugueses, teve dirigentes ligados à PIDE, o Glorioso sempre foi antifascista, da cor à palavra Vermelho, encarnado por imposição do regime, eleições Livres com mts candidatos, não a corrupção á boa maneira Albanesa-estalinista do clube da fruta só com 1 candidato vitalício, YOU ARE JUST SO FUCKED UP!!!
pedro esteves - sócio 6598

lawrence disse...

Esse resultado do cruzamento entre um corrupto e uma megera, só tem deitado cá para fora o que lhe interessa!
A ele, ao dragartedo e à ressabiada da ex-europeia!
Porque raio ela não se vira também para dentro do seu partido?
Ou só o Vieira lhe tolda a vista?
Ou será o encarnado do Benfica que lhes tolda aos dois (e aos outros!)?
Ponham tudo cá fora!
Ou o pintinho e o brunalgas são uns santinhos e fazem/fizeram tudo na legalidade?
Basta olhar para o que já se sabe desses dois artistas que a resposta é fácil!
E cadê o que era dono do BESA e de metade do lagartedo?
Que em Angola atirava sacadas de massa para os projectos do Vieira e companhia?
Há e tal, "ainda há muitas coisas que os Portugueses vão saber"
Ameaça? chantagem?
Venham elas, ó artistas!

Anónimo disse...

Se a justiça funcionasse o SLB estava no banco dos reus no E-toupeira mais o Paulo Gancalves por ter acesso ilegitimo ao conteudo dos processos que estavam a ser alvo de investigação. Só faltou dizer que o Paulo Gonçalves vendia tremoços e limpava as casas de banho na SAD do SLB de tão pouca importância que tinha na extrutura da SAD.
Então quando se olha os emails é tráfico de influências por todo o lado. Só isso dava para o SLB descer de divisão.
O SLB era tanto antifascista que o Salazar criou um decreto para o Eusébio não ir jogar para o estrangeiro. O SLB só não desceu de divisão no escandalo Calabote porque o Salazar e seus muchachos decidiram somente irradiar o Inocencio Calabote.
Mas eu entendo a sua raiva e ressentimento Pedro Esteves porque o mito do SLB ser o capuchinho vermelho e o FCP ser o lobo mau terminou. Os mails destaparam a careca toda ao SLB e agora você já não vai mais poder falar aos seus netinhos que só o Pinto da Costa é o vilão. Que chatice temos pena.

Anónimo disse...

Oh corruptos, está a falar do teu clube que devido ao APITO DOURADO devia ter sido irradiado do mundo do futebol profissional!!!
Quando o xico marques manda escrever os eunucos invadem qualquer local onde se fale de BENFICA.
Vai catar macacos

Anónimo disse...

CORRUPTOS estás enganado na letra, estamos no era dos 3 P : Pintos/ Putas /Porto.
Vai marrar pra Oeiras...

Nhaga da Costa disse...

Mais uma tentativa bacoca dos avencados da Santa Aliança do Altis em ligar o Benfica a tudo o que é suposto crime e mediático.
O Rui Pinto é assumidamente adepto do FCP.
O Rui Pinto é alegadamente o autor dos roubos de emails informação e documentos à PLMJ.
A Familia Dos Santos é assumidamente adepta do FCP.
A fundação do marido de Isabel dos Santos está sediada na cidade do Porto.
O fanático sócio do FCP e presidente da câmara Do Porto ofereceu a chave da cidade a Isabel dos Santos e seu marido.
O BPI e MILLENIUM BCP sediados na cidade do Porto tiveram como acionista Isabel dos Santos.
EFACEC sediada na cidade do Porto tem como principal acionista Isabel dos Santos.
A NOS tem como principais acionistas o Grupo SONAE, Rolando Oliveira (filho de JOAQUIM OLIVEIRA) e Isabel dos Santos. Todos assumidamente adeptos do FCP e sediados na cidade do Porto.
O principal parceiro de Isabel dos Santos nos negócios em Portugal foi o falecido Amorim. O Grupo Amorim sediado na cidade do Porto.
O FCP tem como administrador e arguido num processo uma pessoa da família Amorim.
O presidente do Eurobic ex-ministro de Sócrates é da cidade do Porto
Ministro do Ambiente e ex-Ministro da defesa arguido no caso Tancos são sócios do FCP
O Luanda leaks é apenas a ponta do iceberg no que toca a Portugal. Haja coragem dos investigadores e da justiça e saberemos quem são os verdadeiros criminosos Independentemente da sua cor clubistica.

O RP vendeu a informação dos emails aos grunhos do Porto.
O pagamento dos emails foi feito em Saint Etienne, em frente à estação, no hotel Íbis. Um dos correios foi de Ryanair o outro correio levou a mala de carro... assim se pagou o furto dos e-mails.
Tudo bons rapazes…
O pagamento foi feito por um empresário conhecido. Em Julho de 2017, esse empresário exigiu que se fizesse um negócio de um jogador seu ou ameaçava ir à polícia contar o que sabia.

Dias depois, 2 bandidos armados entraram-lhe pela casa e ameaçaram-no. Nas notícias falou-se em assalto mas quem investigou todo este processo, já sabe que foi um aviso pela Máfia de Contumil.
Já agora, o negócio foi feito mas pelas condições da Máfia.
Depois saiu isto:
http://www.sabado.pt/ultima-hora/detalhe/empresario-de-hulk-foi-assaltado-em-casa-no-porto

“Theodoro Fonseca, empresário do jogador Hulk e principal acionista do Portimonense, foi esta segunda-feira assaltado em casa, segundo noticiou a CMTV. O roubo não causou feridos. Dois homens armados e encapuzados chegaram à habitação, localizada na Foz do Douro, Porto, num carro roubado, que depois foi deixado no local. Foram levados dois carros - um Lamborghini e um Smart, para além de vários objetos, como televisões e troféus. O Lamborghini foi mais tarde encontrado abandonado em Leça da Palmeira. A Polícia Judiciária e a PSP estiveram no local. “


Um criminoso inserido numa quadrilha de mafiosos.

Nhaga da Costa disse...

O Hacker Rui Pinto, um boneco ao serviço dos fruteiros, o que fez foi uma nova tentativa de Lavagem do Apito Dourado.

Rui Pinto e Aníbal Pinto são acusados de tentativa de extorsão (exigir dinheiro para não revelarem informações obtidas ilicitamente). Rui Pinto foi ainda acusado por mais de 90 crimes relacionados com o acesso indevido, não autorizado, a contas de correio eletrónico e, em alguns casos, a sistemas informáticos de organizações como a Procuradoria Geral da República, escritórios de advogados conceituados, fundos de investimento e clubes de futebol.

Gostaríamos de relembrar que os 2 “Pintos” têm um historial noticioso nestas matérias, as de acesso indevido a documentos e obtenção de lucro com isso.
Rui Pinto acedeu ilegalmente ao sistema informático de um banco nas ilhas Caymann e subtraiu cerca de 263.000 euros. À data, em 2013, devolveu parte do dinheiro como forma de se eximir de mais severa condenação. Foi assistido por Aníbal Pinto. 

Mais tarde, em Março de 2016, foi noticiado pela "A Marca" que estes dois protagonistas, atuando em conjunto, contactavam clubes de futebol para exigirem pagamentos como forma de não divulgarem a informação obtida ilicitamente nos seus servidores. Quem não consentia, via a sua informação divulgada na plataforma football leaks.

E logo aí se percebeu que existia um especial interesse, envolvimento, até cobertura, do “Expresso” e da “SIC”, relativamente à personagem de Rui Pinto. Escusado será dizer que vinham sendo estes meios os principais difusores, entre os media institucionais, de conteúdos eletrónicos que haviam sido subtraídos ao Benfica. Estes e o Porto Canal, vinham preenchendo conteúdos informativos com a publicitação de correspondência eletrónica dos servidores do Benfica.

Convém não esquecer que o Benfica não é parte neste processo, mas foi ao Benfica que um “hacker” roubou a correspondência eletrónica de 10 anos, material que chegou ao gabinete de comunicação do Porto e, simultaneamente, foi criado um blogue de “gestão partilhada”, o famoso “mercado de Benfica”, que esteve ativo até à detenção de Rui Pinto e à identificação de uns rapazes do “brunismo”.

E o que foi o dito blogue para a imprensa nacional? Uma espécie de Lusa setorial, a cada dia 18, pelas 18 horas, com o despejo de informações do Benfica mas sem relevância desportiva, o que terá amargurado todos aqueles que viam neste escrutínio a hipótese de LAVAGEM do “Apito Dourado”.

É crime extorquir dinheiro, chantagear os lesados com a ameaça de publicitação daquilo que, por natureza, deve ser reservado.

No tempo que antecedeu a sua detenção houve oportunidade para aceder a sistemas informáticos do DCIAP, da PLMJ, sociedade de advogados que apoiava o Benfica, ao Tribunal Central de Instrução Criminal.

O que motivou isto? Tentar obter dados para sustentar uma “subtese”: O Benfica controla o funcionamento da Justiça. E que ele, o rei das toupeiras, é a grande vítima!

Rui Pinto passa a monitorizar investigações que decorrem no DCIAP, em Lisboa, à procura de algo que lhe permita afirmar internacionalmente que está a ser perseguido pela Justiça portuguesa, “a mando” do Benfica.

Nhaga da Costa disse...

Não são as autoridades portuguesas as únicas a encontrarem motivos para investigarem Rui Pinto. Em 12 de Abril de 2019 as autoridades russas pediam a colaboração de Portugal com o objetivo de poderem atuar contra ilícitos praticados por si, presume-se, contra pessoas ou empresas daquele País.

O Mirror noticiou em 9 de Fevereiro de 2017 que a mesma taxa de 1Milhão aplicada à Doyen tinha sido liquidada a Beckam por um tal “John” que o seu advogado francês, William Bourdon, confirmou ser Rui Pinto, em Janeiro de 2019.

Como se a extorsão na forma tentada e seis crimes de acesso ilegítimo, cada um punível com pena de prisão até 5 anos, sendo que dois destes praticados contra a PGR e uma sociedade de Advogados, não fossem suscetíveis de causar alarme social.

O que se passou a discutir é a licitude das provas, a parcialidade da justiça, o enquadramento legal do whistleblower.
Mas o impacto das atividades que estão subjacentes à acusação de Rui Pinto, criminalidade informática sofisticada, transnacional, intrusão no funcionamento de organizações, chantagem para obtenção de vantagens económicas, tudo isso passou a ser secundário!


António Lobo Xavier, distinto advogado e ex-membro do Conselho de Administração do FC Porto.

“Eu conheci este Rui Pinto muito antes de ele andar a purificar o futebol como têm em expectativa, ele andava a roubar bancos. Vamos lá ser claros. Eu tenho muito respeito pelo advogado do Rui Pinto, pessoa que eu conheço e tenho muita admiração profissional por ele, o problema é que depois dos casos resolvidos são factos para nós.

Que as coisas roubadas e reveladas são ponto de partida para as investigações assim estou eu, este homem conheci-o como ladrão de bancos. A partir de um computador de uma Universidade do Porto que ele frequentava, descobriu-se que ele entrava nas contas de clientes de bancos e roubou dinheiro. Foi possivel recuperar algum. Ele começou por aí. Não começou a limpar balneários nem a trabalhar para a autoridade fiscal.

Só não queria que deste homem fizessem aqui uma biografia como se ele tivesse entrado no mundo da pirataria na base da limpeza do mundo do futebol. Eu estou a trazer informações novas.

Este homem conheci-o como ladrão de bancos. Este homem não foi condenado, foi apanhado numa série de coisas e foi possível recuperar cerca de 200.000 euros dos 300.000 que ele roubou e depois fez-se um acordo.”


Escumalha azul, bimbalhada parola e corrupta.

LF disse...

Eu gostava era de saber o que de tão importante e tão comprometedor os mails do Benfica traziam. É que não vi lá nada. Umas conversas com o Pedro Guerra insípidas, uns desabafos sobre árbitros que prejudicavam o clube e... não me lembro de mais nada. Só de todo o folclore mediático alimentado pelos rivais e pelas tvs em luta pela audiência.
O E toupeira nada tem a ver com o Rui Pinto. E para o Benfica já terminou.

Anónimo disse...

Estás muito preocupado com o teu focuporco, tão preocupado que dia 28 de fevereiro vais ficar com uns cornosmaiores que os dentes de elefante oferecidos pelo santos ao teu presidente peidoso, por isso vens para aqui zurrar faladura.

Anónimo disse...

Se fosse só isso que foi subtraído ao Benfica, então e toda a informação sobre scouting, veem-se agora as magníficas contratações da tão adulada perspicácia do fcp pela CS, sem acesso à informação, o roubo do computador da fpf quem foi?, as fichas clínicas, a metodologia de treinos, etc,etc,etc. O que vale é que todo o porco tem o seu São Martinho, o destino é coisa lixada...

pedro esteves disse...

O desespero do Fraude Corrupção & Putêdo não se aguenta, no camarote em setúbal, toda a guarda pretoriana com receio que os meninos de setúbal deixassem de ser macios e distraídos nestes joguinhos amigáveis, perder pontos antes de receber o Glorioso?...Impossível, foi um fartote nas apostas, lá estava o Pedro marques, o Adelino, o f. gomes, o r. teles, só faltava o blind zero e o guarda abel. nas tv´s a choradeira de Rodolfo e oliveira, cada um no seu registo, mostra que a guerra ainda vai no adro, falta sair o relatório e contas, o SLB ganhar nas antas e o Estoril-FCP sair da gaveta da PJ, a amarelinha perder-se entre o consultório do Póvoas e o macaco fazer mais uma tarja de homenagem ao Benfiquistão, ao menos se o corrupto mor senil Impune ainda fosse vivo...não havia tanta bicharada aos saltos.

yessy haryanto disse...

Haloo pak^^

Kami dari SENTANAPOKER ingin menawarkan pak^^

Untuk saat ini kami menerima Deposit Melalui Pulsa ya pak.

*untuk minimal deposit 10ribu
*untuk minimal Withdraw 25ribu

*untuk deposit pulsa kami menerima provider
-XL
-Telkomsel


untuk bonus yang kami miliki kami memiliki
*bonus cashback 0,5%
*bunus refferal 20%
*bonus gebiar bulanan (N-max,samsung Note 10+,Iphone xr 64G,camera go pro 7hero,Apple airpods 2 ,dan freechips)

Daftar Langsung Di:

SENTANAPOKER

Kontak Kami;

WA : +855 9647 76509
Line : SentanaPoker
Wechat : SentanaPokerLivechat Sentanapoker

Proses deposit dan withdraw tercepat bisa anda rasakan jika bermain di Sentanapoker. So… ? tunggu apa lagi ? Mari bergabung dengan kami. Pelayanan CS yang ramah dan Proffesional dan pastinya sangat aman juga bisa anda dapatkan di Sentanapoker.