A SOLUÇÃO ESTAVA NO BANCO

Foi preciso ir ao banco.
Na verdade, durante uma hora de jogo, o Benfica sentiu grandes dificuldades perante uma equipa audaz, que por duas vezes se colocou em vantagem.
Seferovic entrou e salvou a eliminatória, com dois golos plenos de oportunidade. Ganhou pontos quanto à titularidade na frente de ataque, agora que Vinicius parece perder algum gás.
Destaque também para Cervi e Taarabt. Bem como para o regresso de Rafa - para já apenas na estatística do jogo.
A nota mais negativa  vai para Soares Dias, e, sobretudo, Tiago Martins. O lance que dá origem ao segundo golo do Rio Ave nasce de um penálti, que pelo menos o videoárbitro tinha obrigação de ter visto. E se o Benfica tivesse sido eliminado, esse lance teria sido determinante.
É a segunda vez, em menos de uma semana, que o Benfica vê o VAR fazer vista grossa a lances de grande penalidade evidente. Dois jogos que se tornaram particularmente difíceis também por isso.
Com esta tendência, temo o que possa acontecer em Alvalade.
E já que falo em Alvalade, como é possível jogar uma partida crucial para este campeonato com tão pouca margem de recuperação física? Quem tem responsabilidades? Liga? FPF?
Ninguém de bom senso percebe porque motivo entre Setembro e Dezembro apenas se jogaram 4 jornadas, e agora aparecem jogos e competições encavalitados uns nos outros. Veremos com que consequências.

2 comentários:

joão carlos disse...

no caso a um banco suiço.

seferovic esteve bem mas não se caia no exagero quer dizer ele esteve mal numa dúzia de jogos esteve bem num onde marca e depois já ganha pontos a quem esteve bem numa dúzia de jogos e menos bem em dois ou três.
vinicius mesmo não tendo marcado nos últimos três jogos fez três assistências nos últimos dois.
já o seferovic não é só o não marcar é o não fazer nada em alguns jogos até estraga o que os outros fazem, quer em perdas de bola ridículas quer em constantes foras de jogo.

moreira disse...

.....o Vinicius nos dois últimos jogos foi muito mais decisivo que o Seferovic, Vejamos contra o Aves, arrancou o penalti que deu o 1º golo e assistiu o André Almeida para o segundo, ontem assistiu o Cervi para o 1º e o Suiço para o o 2º. Quanto ao Seferovic é verdade que marcou 2 golos, o que é muito importante, mas no resto foi muito fraco........