PARA QUEM AINDA NÃO TENHA PERCEBIDO

ORÇAMENTOS ANUAIS DAS EQUIPAS DO GRUPO G DA CHAMPIONS LEAGUE:

LYON...........310 M
LEIPZIG......165 M
ZENIT..........160 M
BENFICA......90 M

14 comentários:

Valco disse...

este post só tem uma resposta possível:
https://geracaobenfica.blogspot.com/2019/11/os-orcamentos-da-nossa-liga-de-futebol.html

Anónimo disse...


Em relação aos que colocam a questão dos orçamentos das equipas da liga portuguesa, deixo aqui o seguinte comentário:
Porto e Benfica (mais o Porto que o Benfica) foram as equipas que tiveram os maiores orçamentos nos últimos 5 anos (para limitar apenas a 5 anos). O Sporting teve orçamentos não muito distantes dos orçamentos do Benfica e do Porto. O Benfica tem conseguido bons desempemhos quando se compara com o desempenho de clubes com orçamentos do mesmo nível. É preciso não esquecer que ainda no ano passado o orçamento do Porto era 90 milhões de euros e o do Benfica era de 70 milhões. Em média, nos últimos 5 anos o Porto tem tido orçamentos superiores ao Benfica. Tem feito ligeiramente mais nas competições europeias (nos 5 anos o acumulado do Porto é 71.000 pontos, o do Benfica é de 66.000 pontos e o do Sporting é 46.000 pontos) e bem menos nas competições nacionais (1 campeonato contra 4 do Benfica). Portanto, quem quiser ser intelectualmente honesto, olha para estes números e vê que o Benfica tem sucesso lutando contra equipas de orçamento semelhante ou inferior, independentemente das competições serem nacionais ou internacionais. E estou certo que quando o Benfica tiver um período de 5 anos com média de orçamentos não inferiores ao do Porto, também ficará à frente dessa equipa nos rankings da UEFA.
Sérgio.

Anónimo disse...

qual seria a diferença de orçamento entre nosso slb e a Juve, quando os privamos de jogar final da liga europa na propria casa deles, depois de os limparmos na Luz? e a Juve ano a seguir foi a final da champions...

coitados dos moreirenses e afins desta vida, quando têm de comparar os orçamentos deles com o nosso....

N.

Anónimo disse...

Pois é N.,

E o Alverca eliminou o SCP.

Essas questões de orçamento nada dizem dos plantéis nem da hipótese de uma equipa ganhar a outra.

É uma falácia. A ganha 1000, B ganha 100, logo A ganha ao B.

Orçamentos não ganham jogos.

Anónimo disse...


Volto aqui para tentar tirar uma confusão que as pessoas têm. Falam que no jogo x ou y a equipa com um orçamento muito inferior ganhou à equipa com orçamento superior. Isso em 1, 2 ou 3 jogos é relativamente frequente. O Alverca eliminou o Sporting. Se jogassem a seguir 10 jogos entre eles, acham que o Alverca iria conseguir ganhar mais algum jogo ao Sporting? Não se pode evocar os orçamentos para dizer que o Benfica teve muitas dificuldades em ganhar ao Tondela, que tem orçamento muito melhor, mas já se pode evocar os orçamentos para comparar o nº de pontos conseguidos pelo Benfica em comparação com o Tondela, por exemplo nos últimos 3 campeonatos, nos quais o Benfica teve dificuldades em jogos contra o Tondela.
Os orçamentos fazem efetivamente diferença. Por exemplo, há vários anos só ganham o campeonato português o Benfica ou o Porto, os clubes com maiores orçamentos. Em termos de Ligas de Campeões quem é que tem ganho? Novamente os clubes com maiores orçamentos. Todos os clubes têm jogos em que superam outras equipas com orçamentos muito maiores e têm outros jogos em que são derrotados por equipas com orçamentos muito menores. Mas juntando um grande conjunto de jogos, os orçamentos de facto são importantes.

Sérgio.

philippe disse...

Portanto o primeiro do grupo tem um orçamento metade do segundo e igual ao do terceiro. O lyon tem uma equipa mais do que acessivel que não é grande coisa no campeonato francês e ainda vêm falar em orçamentos. Então à pensar assim NUNCA FAREMOS NADA NA LC, ESTAMOS CONDENADOS à PARTIDA. Tomem os 40 milhoes do acesso e desistem da participação ...paciencia para com esta mentalidade de lagarto é aquilo que precisamos!

Islander disse...

Isso é demasiado bom senso e pragmatismo para a blogosfera "benfiquista". Vais ser julgado e crucificado como vieirista num instante...
De qualquer maneira parabéns por fazer parte do cada vez menos reduzido grupo de benfiquistas que não foi infectado por um vistos de ódio ao Vieira mais forte que o amor ao Benfica....

Islander disse...

Falácia é querer usar acontecimentos isolados para tentar compor uma regra. Por essa estúpida lógica não há conclusão nenhuma a tirar e toda a gente gasta dinheiro desnecessáriamente. Alguém vai mesmo nisso?

Islander disse...

Nem mais, acontecimentos isolados não configuram regras...

Anónimo disse...

Exactamente... muita gente gasta dinheiro desnecessariamente. Não há dúvidas nenhumas quanto a isso. O futebol inglês é um caso exemplar. O Barcelona paga balúrdios ao Messi mas não domina a Europa. A Juventus é um disparate pegado.

Acontecimentos isolados?

O Alverca-Sporting

1999 - 3x2
2000 - 2x1
2001 - 3x1

O FCP foi campeão europeu com um orçamento baixo. Um Benfica com Beto eliminou o Man. Utd. e o Liverpool, e por um bocadinho não tinha ficado em vantagem frente a um poderoso Barcelona. Orçamento? Nada disso! a vantagem veio da mentalidade. A mística.

O único acontecimento isolado e que prefigura a única lógica estúpida aqui é dizer que na hierarquia de orçamentos já se sabe à partida as posições finais de uma competição desportiva, como se não houvesse outras variáveis.

Toca a fazer uma pirâmide de orçamentos... já sabemos qual a posição final de todas as equipas à partida!

Nem orçamentos nem equipamentos ganham equipamentos alguns... fácil seria se fosse.

Podes ter um plantel grande mas fraco de 100 milhões. Basta haver egos, e a coisa não funciona. Ou um plantel pequeno mas rico de 10 milhões. Uma equipa coesa. É a qualidade individual e colectiva que faz a diferença, não é 10 Messis em cada posição a valerem 50 milhões cada um que vão ganhar jogos automaticamente.

Se assim fosse, nem era preciso haver treinadores.

Isto é, orçamentos sem mais nada não ganham nada de certeza. Esta regra podem escrever, estúpida ou não.

Anónimo disse...

* Nem orçamentos nem equipamentos ganham jogos alguns.

Pedro disse...

Para as sumidades comentadeiras, expliquem então porque raio nos últimos 17 anos em Portugal ou ganha Porto ou Benfica (as duas equipas que, por norma, têm os maiores orçamentos em Portugal). Quando se faz esta análise, não se pode ir buscar um jogo em particular, é óbvio que a qualidade das equipas não é exactamente proporcional ao seu orçamento. O que se diz é que numa competição com vários jogos, a tendência é que quem tem maior orçamento irá ficar por cima na maioria das vezes. Isto não significa que não temos que melhorar e retificar algumas situações, nunca estando condenados à partida, mas a crítica sem este enquadramento é só parva. Porque PSG e Mancherster City não tem dominado os seus campeonatos por causa da mística, adeptos ou camisola amigos..fazem-no pelo money! Money esse que traz competência e qualidade, como é óbvio

Anónimo disse...

Há gente que continua a comentar com base em ideias falsas. Por exemplo, dizem que o Lyon é uma equipa banal do campeonato francês. Esquecem-se que, apesar do mau arranque, o Lyon está a 3 pontos do segundo lugar. No campeonato francês só há uma equipa com menos derrotas do que o Lyon, o PSG (Lyon tem 4 derrotas, PSG tem 3). A seguir ao PSG, o Lyon é a equipa com melhor diferença entre golos marcados e golos sofridos. Não faltam muitas jornadas para vermos o Lyon a assumir o segundo lugar da liga francesa. E mais uma vez, o orçamento do PSG marca a diferença no campeonato francês.
Dizem que o Lyon estaria perfeitamente ao alcance do Benfica apesar da diferença de orçamentos e esquecem-se que no último mês houve 2 jogos entre as 2 equipas e o Benfica venceu um dos jogos e perdeu o outro. Sim, o Benfica venceu um dos jogos apesar da diferença de orçamentos.
Até mesmo na época em que o Benfica foi bi-campeão europeu, tendo conseguido esse feito notável, ficou em 3º lugar no campeonato português. O lençol quando se puxa de um lado, destapa o outro lado. As pessoas têm tendência para esquecerem o que não cola com as suas teorias. Dizer que um Beto que eliminou um Manchester teria mais mistica que um Ruben Dias que por sinal até venceu um jogo contra o Lyon é uma grande falta de noção. Já agora, essa equipa do Beto que eliminou o Manchester e que não ganhou a Liga dos Campeões que competições ganhou? Esta equipa do Rubens Dias já ganhou uma supertaça nesta época e é a actual campeã nacional. Ah e também venceu aquele torneiozinho de pré-época (também foi uma participação vergonhosa?). Haja noção.
Sérgio.

yessy haryanto disse...

Haloo pak^^

Kami dari SENTANAPOKER ingin menawarkan pak^^

Untuk saat ini kami menerima Deposit Melalui Pulsa ya pak.

*untuk minimal deposit 10ribu
*untuk minimal Withdraw 25ribu

*untuk deposit pulsa kami menerima provider
-XL
-Telkomsel


untuk bonus yang kami miliki kami memiliki
*bonus cashback 0,5%
*bunus refferal 20%
*bonus gebiar bulanan (N-max,samsung Note 10+,Iphone xr 64G,camera go pro 7hero,Apple airpods 2 ,dan freechips)

Daftar Langsung Di:

SENTANAPOKER

Kontak Kami;

WA : +855 9647 76509
Line : SentanaPoker
Wechat : SentanaPokerLivechat Sentanapoker

Proses deposit dan withdraw tercepat bisa anda rasakan jika bermain di Sentanapoker. So… ? tunggu apa lagi ? Mari bergabung dengan kami. Pelayanan CS yang ramah dan Proffesional dan pastinya sangat aman juga bisa anda dapatkan di Sentanapoker.