SERVIÇOS MÍNIMOS

Em vésperas de Champions já sabemos que é difícil pedir grandes exibições. É assim em todo o lado, e o Benfica não foge à regra.
Valeu a vitória, com mais um auto-golo, e mais um golo de Pizzi (até poderiam ter sido dois...).
Destaque para o regresso de Fejsa à titularidade, e para mais uma boa exibição de Taarabt - que, quem diria, é neste momento o jogador do Benfica em melhor forma.
Pela negativa, começa a ser preocupante a seca de golos dos dois pontas-de-lança. Seferovic, enfim, já se sabe o que vale, foi o melhor marcador na "Reconquista", e nesta nova época, ainda assim, já marcou ao Sporting e ao Paços. Já em RDT começa a sentir-se alguma ansiedade, e também alguma ansiedade dos adeptos em relação a ele. Vê-se que é bom jogador, mas parece não encaixar bem no onze, sendo muitas vezes um corpo estranho que perturba mais do que ajuda. Penso que se trata de um ponta-de-lança de último toque, e neste modelo de jogo está-se a exigir-lhe que seja uma espécie de Jonas ou João Félix. Bruno Lage saberá melhor do que ninguém o que pretende, mas a mim, a olho nu, parece-me que de entre De Tomás e Seferovic, só poderá jogar um de cada vez, em cunha, pedindo-se alguém que, em complemento do ponta-de-lança, faça a ligação ao meio-campo. Jota? Zivkovic? Cervi? Deslocar Rafa ou Pizzi? Chiquinho quando regressar? Lançar Tiago Dantas? Não sei. Assim é que a coisa parece não funcionar, com custos claros para a equipa e para a afirmação de um jogador que, não esquecer, custou 20 milhões de euros.