CHAPEAU!!!

Duas grandes equipas, um grande espectáculo.
Ninguém merecia perder. O Ajax pelo percurso que havia efectuado, o Tottenham pela espantosa reacção da segunda parte.
Mas,...na verdade, num jogo destes ninguém perde. Há apenas vencedores: o futebol e todos os que tiveram o privilégio de assistir.
Talvez esta Champions esteja a ser a melhor de sempre.

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma final entre 1 clube que nao é campeao à 29 anos e outro que não é à 58 anos...
liga dos campeões? minha querida taça dos clubes campeões europeus....isto? competição engraçada, de entretenimento e muitos milhões, dos media, redes sociais e conteúdos pagos, jogos em dias alternados para mais transmissões..qualidade de futebol é indiscutível mas o afastamento emocional de tudo isto é gritante...

deve ser da idade, minhas queridas noites europeias da Luz....

N.

LF disse...

Percebo a ideia, e por vezes temos saudades do passado, mitificamos aquilo que vivemos na altura. Mas na verdade são mais saudades da nossa própria infância ou da juventude, do que outra coisa.
É certo que, noutro contexto, o Benfica já teve equipas para discutir títulos europeus, e isso favorece alguma nostalgia. Mas a qualidade do futebol das actuais Champions é muito superior à de alguma vez no passado.
O Inferno da Luz na verdade também só existia esporadicamente, e muito menos vezes do que na actualidade. Em muitos dos jogos o estádio não enchia, mas desses não nos lembramos, nem vemos videos. Em muitos havia assobios, e fraco futebol, mas esses não ficaram na história.
Lembramo-nos dos dois ou três melhores de cada temporada, no máximo, e é com esses que se escreve o passado e se cria a lenda.
Essa é a verdade.

O mercantilismo é outra questão, e é transversal à sociedade capitalista de mercado.
Mas quanto a futebol, como diria o Freitas lobo, acima disto não há mais nada.

Anónimo disse...

Também percebo a ideia que aqui defende
Também percebo que com a enormidade de jogos que este tipo de torneio proporciona, as memórias acumuladas tornam-se maiores.
A qualidade da champions é maior claro, todas as grandes equipas nao estao distribuidas por 3 competições..basta ver que em protecção dos clubes ricos, até ha a repescagem dos eliminados da champions para a liga europa.

Juntam-se todos os poderosos, campeoes ou nao, na mesma competiçao...poderosos esses que ate se porventura, a epoca corre mal, a meio da competiçao, em completo desrespeito por fair plays e afins, podem ir buscar jogadores em Janeiro, por vezes desfazendo equipas...

é engraçado, tipo Championship manager ou Fifa...

Nao se trata de estar agarrado ao passado, nem por sombras, simplesmente é um modelo de torneio que, na minha opinião, nao defende o desporto mas sim o negocio...é entretenimento..e mais dia menos dia, muda-se o canal...Milan-Ajax, no 1º, Barça-Bayern noutro, Manunited-Juve noutro....e toda amalta a ver todos a nao ver nenhum, agarrados ao tlm a seguir via Livescore ou placard...

São opinioes...

Ps:nao me fale do Freitas Lobo por favor....

Abraço
N.

JP disse...

O Freitas lobo que vá ter um menino.