LIGA BLUE VELVET - Expulsões

Os cartões vermelhos, não podendo ser traduzidos directamente em golos, são, como se compreende facilmente, uma forma de condicionar as equipas e os jogos (os próprios e os seguintes).
Vejamos todas as expulsões de jogadores do Benfica durante este campeonato, três das quais em "Clássicos", outras três em jogos em que os encarnados não venceram, e cinco delas em momentos importantes para as respectivas partidas:

Lembremos que as expulsões de Conti, Lema e Jonas foram claramente injustas. Lema, então, nem toca no adversário.


Vejamos agora as expulsões de jogadores do FC Porto:

Hummm....não há (!!???!!!). Será engano??... Não! Não há mesmo!
Inacreditável como nenhum jogador do FC Porto foi expulso! Nem Pepe, nem Felipe, nem Maxi, ninguém!!! 7-0 em cartões vermelhos (!).

Mas não foi por não haver motivo para tal. Houve, e não foram poucos. Eis os seguintes casos:


É só verem os lances. 12 lances de expulsão que nem árbitros, nem video-árbitros quiseram ver.


Já quanto a expulsões de adversários, o panorama não difere muito: foram expulsos 3 jogadores adversários do Benfica (um deles aos 94 minutos), e 7 (!) adversários do FC Porto (enfim, podemos descontar um deles, expulso aos 90 minutos).

Atente-se nas expulsões de Lema (Benfica), na jornada 7, Eber Bessa (V.Setúbal), na jornada 22 e Áfrico (Marítimo) na jornada 26. Todas sem qualquer sentido, e as duas últimas relevantes para os respectivos jogos e para o campeonato.



Este é apenas um dos aspectos que está a deturpar a verdade deste campeonato. Mas há mais. Muito mais.


VIDEO DE ALGUNS LANCES


Sem comentários: