NAS ASAS DE GABRIEL

Mais um recital de futebol na Luz. 
Entraram quatro, o guarda-redes adversário evitou três, a pontaria desafinada de João Félix desperdiçou dois, e o árbitro não viu uma grande penalidade óbvia. Com alguma sorte teriam sido, pois, mais dez.
Além de Seferovic, o melhor goleador do campeonato, além de João Félix, com pormenores deliciosos, além de Jonas, mais um golito, além dos estreantes Corchia, Florentino e Jota, além do adaptado Samaris, importa salientar um nome: Gabriel Appelt.
Devo fazer um mea-culpa: não sei se o escrevi, mas disse há algum tempo que não acreditava neste brasileiro. Viviam-se os últimos momentos de Rui Vitória, e todos pareciam ter desaprendido de jogar. Não foi feliz nas primeiras aparições. Parecia lento, lento... Parecia pesado.
Pois estamos perante um Senhor Jogador.
Jogando de luto pela avó, parece ter aproveitado para a homenagear com ums soberba exibição, da qual se destaca uma capacidade de passe longo verdadeiramente impressionante.
De resto a máquina está bem oleada, e o "Clássico" promete.

2 comentários:

artnis disse...

Sinceramente gostava de saber quem abriu a 'LUZ' - (terá (ainda!) sido o Boto ?!) - ao shôr que ESTÁ presidente que levou este à contratação de Gabriel e Seferovic !...

joão carlos disse...

não antevia o que o gabriel esta a jogar agora.
mas mesmo no tempo do rui sempre lhe achei qualidades para jogar mais do que estava a jogar.
e mesmo não fazendo grandes jogos nunca o achei tão mau como o pintava e nunca percebi a critica de ser lento quando no tempo do rui toda a gente era lenta.