DESORIENTAÇÃO TOTAL

Só se desilude quem tem ilusões. E com Rui Vitória no banco, confesso que já não acredito em nada, nem espero coisa nenhuma deste Benfica.
A sensação que tenho é a de que, neste momento, estar Rui Vitória no banco, estar lá eu, ou estar o estimado leitor, é quase a mesma coisa. Os jogadores "tocam" o que sabem, e cada um tenta, por si só, fazer o melhor que pode para impedir o naufrágio para o qual a desorientação colectiva irremediavelmente remete.
Não há processo defensivo. Não há processo ofensivo. Até as bolas paradas são um desastre. Há apenas individualidades e vontade de contrariar as evidências. Não me lembro de coisa assim.
Rui Vitória será certamente um homem estimável, e um profissional dedicado. Tem qualidades que ninguém lhe tira (por exemplo, tem mantido o grupo disciplinado). Mas a sua proposta está totalmente esgotada, e já nem os jogadores acreditam nela.
É lamentável ver o estado a que isto chegou. É lamentável ver um treinador Bi-Campeão arrastar-se desta forma no comando de um plantel de luxo do qual já nada consegue extrair.
E começa a ser ultrapassada a linha que permitiria uma saída digna. Rui Vitória deveria ter posto o lugar à disposição logo após o jogo com o Moreirense, deixando uma porta aberta para um dia, quem sabe, voltar ao clube noutras funções, e levando consigo a simpatia dos adeptos. Não o fez, e ninguém o fez por ele. Mais vale tarde do que nunca. O limite é este, e a partir daqui será penoso continuar a vê-lo no banco do Benfica.
Já toda a gente percebeu isto, excepto duas pessoas: o próprio e Luís Filipe Vieira.
Até quando?

Sem comentários: