ALGUMAS CONTAS

Estes são alguns exemplos dos três possíveis desfechos. Não esquecer que o desempate por golos é, em primeira instância, pela diferença de golos APENAS entre as equipas empatadas em pontos - o que ainda complica mais a vida do Benfica.
Como se percebe, as hipóteses são poucas. Para a Liga dos Campeões seria preciso um resultado histórico com o Basileia na Luz, além de todas as restantes três partidas terem de corresponder à necessidade pontual. Esta é pois uma possibilidade meramente académica.
Já relativamente à Liga Europa, ganhando por dois golos em Moscovo, e por dois também ao Basileia, com uma vitória do M.United sobre o Cska os encarnados alcançariam o terceiro lugar.
Ganhando por três em Moscovo (seria fantástico, e bastante simplificador), na última ronda apenas contariam os pontos (qualquer vitória sobre o Basileia, e qualquer derrota do Cska em Inglaterra dariam a Liga Europa).
Ou seja, o Benfica deve apontar, primeiro que tudo, para uma vitória robusta em Moscovo (essencial por 2, excelente por 3 ou mais). Se assim for, não será difícil que a última jornada seja favorável.

Sem comentários: