UNIÃO

Alvo de um ataque sem precedentes, levado a cabo por dois clubes coligados com o único propósito de nos derrubar, e congeminado numa pouco secreta reunião em hotel lisboeta, o Benfica partiu para esta temporada a necessitar, mais do que nunca, do apoio incondicional de todos os seus sócios e adeptos.
Na desenfreada campanha para nos abater tem valido tudo. Os canais de televisão dos clubes rivais estão transformados num persistente tiro ao alvo contra nós. A mentira perdeu a vergonha. Até o disfarce - com identidades falsas a invadirem fóruns de opinião para lançar a especulação e a crítica mais contundente e destrutiva - faz parte da ementa.
Sabemos que unidos somos imbatíveis, não havendo, no país, força que nos vença. Mas ao deixarmo-nos desagregar e fragilizar, estaremos a seguir precisamente o caminho para o qual os adversários nos empurram. É o caminho da instabilidade, e consequentemente das derrotas, num ciclo vicioso onde é mais difícil sair do que entrar.
Os últimos resultados não têm ajudado, é verdade. Mas roça o absurdo vermos um clube Tetra-Campeão, ainda a viver um dos melhores anos desportivos, institucionais e financeiros da sua história centenária, ser objecto de tanta crítica e de tanta mistificação em seu redor.
Não nos deixemos iludir. Não façamos aquilo que eles querem. Unidos não nos derrubam. E unidos teremos de estar para ajudar a nossa equipa a dar a volta a esta sequência menos feliz.
Falta muito para o dia 13 de Maio. Só aí poderemos fazer contas e tirar conclusões. Agora é hora de união total e absoluta da família benfiquista rumo ao Penta.

Vamos a isso!

3 comentários:

abreapestana disse...

e essa união deve ser em volta do SL BENFICA ou o sport luís e vieira?

LF disse...

A união é sempre à volta do SLB.
No fim da época poder-se-á falar dos jogadores, ou do treinador. No fim do mandato poder-se-á falar do presidente.
Neste momento, exige-se dos benfiquistas que deixem para trás das costas todas as críticas e as eventuais desconfianças, e apoiem os nossos. Todos os nossos. Todos por um.

dezazucr disse...

"Alvo de um ataque sem precedentes, levado a cabo por dois clubes coligados com o único propósito de nos derrubar, e congeminado numa pouco secreta reunião em hotel lisboeta, o Benfica partiu para esta temporada a necessitar, mais do que nunca, do apoio incondicional de todos os seus sócios e adeptos."

Concondo, mas também concordaría e até mais que a frase fosse:

"Alvo de um ataque sem precedentes, levado a cabo por dois clubes coligados com o único propósito de nos derrubar, e congeminado numa pouco secreta reunião em hotel lisboeta, o Benfica partiu para esta temporada a necessitar, mais do que nunca, de uma organização e preparação extremamente eficiente, proactiva e não reactiva ao que se espera, para que esses ataques sejam inócuos e não façam mossa."

Os Benfiquistas estão sempre cá, agora será que a planificação e a organização interna foi a melhor, ou os sucessivos tiros nos pés que assistimos agora reflectem má preparação e alguma soberba e o subestimar da estratégia dos rivais? Só agora é que dentro do Benfica se aperceberam dos efeitos nocivos da conspiração que se preparava desde Março/Abril?

Não sejamos anjinhos, se não houver uma boa organização interna que esteja preparada para estes ataques (e preparada não é chorar dos árbitros nem gritar que é mentira) não há união dos adeptos que valha!