O ÚNICO CRIME

Os mails que vieram a público mostram duas coisas:
1) Pedro Guerra, à data um mero comentador televisivo, a tentar preparar-se para os seus programas, recolhendo informação sobre árbitros, procurando saber quais deveria defender em público;
2) Um antigo árbitro, do qual ninguém se lembra, a falar-lhe sobre uma mudança estrutural verificada no futebol português, a partir da qual o FC Porto deixara de ser protegido como nos tempos do Apito Dourado, gabando Luís Filipe Vieira pelo feito.
Nem um, nem outro, têm, tinham, ou alguma vez tiveram, qualquer poder no futebol português. Daí tratar-se de uma conversa completamente inócua, entre dois simples adeptos. O resto é fumaça, cuspida pelo director de comunicação do FC Porto, e explorada ao máximo pelo sistema mediático sensacionalista que hoje temos de suportar.
Assim sendo, não se percebem as reacções no seio do Benfica contra Pedro Guerra. O agora diretor de conteúdos da BTV tem o seu estilo, que não é nada meigo para os adversários. Mas trata-se de um enorme benfiquista, incapaz de fazer ou dizer algo que prejudicasse o clube.
A hora é de união, e o que importava descobrir era como o espalhafatoso director de comunicação do FC Porto acede a correio que supostamente seria privado. Já não é a primeira vez que o faz, e esse é o único crime que este caso inequivocamente revela.

4 comentários:

José Manuel disse...

Receber produto de um roubo é crime, mas também é crime divulgar correspondência privada sem autorização.
Nesta caso parece, pois, estarmos perante 3 crimes: roubo correspondência privada, receptação de produto de roubo e divulgação sem autorização de correspondência privada.
...
No final das investigações, haverá um QUARTO crime: o crime de difamação,
pois os mails não revelam qualquer caso de corrupção e muito menos um esquema de corrupção do Benfica, com acusou um certo labrego num canal de televisão de um clube dirigido por dois corruptos comprovados: Pinto da Costa e Reinado Teles.

AJReis disse...

O Pedro Guerra deve ,na minha modesta opinião;
Apresentar queixa crime contra os individuos que levantaram esta pseudo suspeita ,pois pelo que li nada existe que prove corrupção,,se deixar andar pode ser suspeito que haja algo por detrás destas afirmações ,e põe o seu nome e o do SLB
em causa
A.Reis

Unknown disse...

O que é curioso, é a comunicação social não olhar por esse prisma.Mas cá estará o Benfica e a nação benfiquista para dar a bofetada de luva branca nessa corja de anti benfiquistas primários que querem tudo,menos a verdade desportiva.Apenas querem derrubar por todos os meios,o GLORIOSO.

Joca disse...

É o 'nosso' Eduardo Barroso, cujo único talento além da ambição e da espinha maleável é conseguir tirar do sério algumas personalidades. O Pina aliado ao Serrão comem-no de cebolada, Guerra não sabe ser cáustico, e falta-lhe inteligência emocional, por exemplo quando os outros 2 estão às turras, em vez de se calar intervêm por um dos lados recolhendo posteriormente a animosidade de ambos.