XISTRA, 2 - BENFICA, 2

"À quarta jornada, está encontrado o árbitro que vai ser homenageado por Lourenço Pinto no próximo ano" JOÃO GOBERN na RTP.
Eu não diria melhor. Uma arbitragem desastrada retirou o Benfica da liderança. De resto, vi uma exibição bem agradável da equipa, com muitas oportunidades criadas, duas concretizadas, e um domínio total do jogo. Mas contra o factor X (de Xistra) é muito difícil ganhar.

9 comentários:

Jotas disse...

Sinceramente, nada mais me ocorre do que repetir a introdução do meu post:
"Depois do que vi hoje, não tenho dúvidas, podem entregar as faixas de campeão, o nosso futebol é uma absoluta mentira, onde se rouba à descarada e onde já se faz sem qualquer pingo de vergonha, é tudo às claras.
O Benfica, fez uma exibição notável, não fez mais porque simplesmente não deixaram, espero que não se deixe para o fim, uma crítica forte e sem precedentes contra estes bandidos que apitam semanalmente, por favor estes palhaços que boicotem os jogos do Benfica, é tudo o que peço e é isso que de uma vez por todas a direcção do Benfica tem de pedir."
Sei que muitos vão discordar do que vou dizer, mas depois disto, centrar criticas como alguns farão, no treinador e na equipa, é desonesto, aliás, hoje não notei falta de ninguém, acho que o Benfica jogou mais que suficiente para vencer, apenas não deixaram, Jorje Jesus tem muitos defeitos, mas tenho de o elogiar na forma como lidou com as perdas, assumiu-se, não se escondeu em desculpas e a verdade é que hoje, tal como na Escócia, não fosse o arbitro não sofreriamos golos.

Vitória do Benfica disse...

Sim ninguém diria melhor do que João Gobern. Acrescente-se uma falta de clarividência nos dois avançados do Benfica (Cardozo e Rodrigo). Estou a gostar de Melgarejo

Anónimo disse...

É verdade mas acho que é de referir que se viu um Benfica a jogar a passo, não demonstrando vontade nenhuma, e falhando incrivelmente naquilo em que supostamente deviam ser profissionais. Se tivessem concretizado quando era incrivelmente fácil de o fazer, ninguém vinha queixar-se da arbitragem!

Gandhy disse...

A questão é. O Benfica ontem fez o sufeciente para ganhar. Encostou durante praticamente o jogo todo o adversário ás cordas, criou situações de golo umas atrás de outras, acertou 3 bolas no ferro, viu o guarda redes ou dos defesas tirar mais dois ou três golos certos, e marcou dois golos. Teve simplesmente do lado de lá uma equipa habilidosa que deu golos ao adversários! Pura e simplesmente!

Agora, assobiar a equipa depois deste jogo é simplesmente parvoice.

ps. Tenho trinta anos, e recordo-me de ver futebol à bem mais de 20 anos (o primeiro jogo de que me recordo é a final da Taça dos Campeões do penalty do Veloso) e nunca, mas nunca, me recordo de um jogo em que o fcp tenha sofrido dois penaltys?! E pior, dois penaltys que não foram. Isso diz tudo o que se passa no nosso futebol nos últimos 30/35 anos! E a resposta deles é sempre a mesma, Calabote!!! Quantos Calabotes têm havido em todos estes anos!

sergio disse...

e contra o factor golos falhados de forma escandalosa? Tambem é culpa do Xistra?

Já agora, onde viu mão no lance do Galo (veja a repetição da camara do lado esquerdo do poste da baliza)?

Anónimo disse...

Off. Apoiemos todos a proposta da Catedral do Desporto.
Esta na hora de deixar de dar de comer a quem nos odeia. Não aos Jogos fora da catedral. Podemos ir apoiar mas do lado de fora como já foi proposto julgo que no ano passado.nao podemos deixar de fazer alguma coisa. A paciência esgotou-se. Sem violência mas com convicção. Nao podemos mais ignorar a ignominia que se abate sobre o nosso CLUBE o GLORIOSO.Vamos passar mensagem, vamos criar uma vaga de fundo que arrase este estado de coisas. Convoquemos já uma manifestação para a sede da fpf. Eu próprio o faria mas sou um sim,és mortal anónimo residente a mais de 300 km da nossa catedral.nao aguento mais.pf façamos alguma coisa.
Amart

Frank disse...

Claro que a culpa nao e somente do Xistra,tambem os jogadores a tem falham incrivelmente a boca da baliza
mas atencao quem nao ve as asneiradas do Xistra deve ser cego,acaso voces veem o xistra asneirar contra o Porto ah nao veem tambem nem eu.

Gaspar Esteves disse...

Ò Sergio, quer dizer que quem falhar golos, mandar bolas aos postes, passa aser penalizado com penaltys(mesmo inexistentes)?....
Estou ancioso para saber qual vai ser o castigo aplicado ao sr enfatado que agrediu o Maxi.....

Gramoxone disse...

Aqui fica o meu contributo

http://mastergroove2010.blogspot.pt/